Últimas
Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009, 18h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Morre um dos principais líderes rurais de Rondonópolis
Morreu no domingo (12), aos 58 anos, vítima de infarto, o médico-veterinário Adolpho Tadeu Vieira, que presidiu o Sindicato Rural de Rondonópolis durante 10 anos. Seu falecimento em Uberlândia (MG) deixou consternado os pecuaristas. Ele foi um dos idealizadores e construtores do complexo do Parque de Exposições e ajudou a formatar a Exposul, uma das principais feiras voltadas ao agronegócio do Centro-Oeste. Adolpho empunhava a bandeira do sindicalismo rural do Estado e tinha se tornado uma das referências nas lutas dos produtores por melhores condições de renda e representatividade.
Sua última obra no Parque Vilmar Peres de Farias foi a construção da Arena João Poteiro, com capacidade para 15 mil expectadores, destinada a abrigar shows e rodeios. Adolpho foi um dos líderes da ajuda que o Sindicato Rural ofereceu aos flagelados da seca no Nordeste em 1992, quando foram enviados caminhões com alimentos angariados junto aos associados. Ele criou o Curso do Menor Vaqueiro, destinado a jovens filhos de trabalhadores rurais, que formou várias turmas na década de 90.
O corpo foi trasladado de Uberlândia para Tupaciguara, sua cidade de origem, onde foi sepultado pela família nesta segunda (13). Paulo Eduardo Beer, presidente do Sindicato Rural, decidiu pelo fechamento da entidade nesta segunda e decretou luto de três dias em respeito ao trabalho de Adolpho Thadeu à frente da entidade. Adolpho era proprietário da Fazenda Bem Estar, na região de Rondonópolis. Era casado com Vânia Alves Vieira.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
CARLOS NAVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Rendo aqui minha homenagem a esse cidadão que conheci na minha infancia, quando nós eramos vizinhos de fazenda na INHUMAS(meu pai vendeu essa nossa propriedade para o Adolfo).Sem dúvida a nossa cidade perde uma referencia e um marco do sindicalismo rural, devido sua experiencia e sua simplicidade de tratar as coisas do campo como elas são, do peão ao patrão não tinha diferença, falo por admiração...Até breve, Adolfo Tadeu Vieira, no corre corre da vida,muitas vezes as pessoas passam por nós, sem que nós possamos externar tudo que elas nos representam.Meus sentimos aos seus familiares.
-
adria muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É com muita tristeza que leio esta noticia, pois tinha um carinho muito especial por esta figura maravilhosa, tenho certeza que Deus reservou um lugar muito especial para ele, pois nesta vida foi uma pessoa admirável pela capacidade de trazer alegria e fraternidades para aqueles que tiveram o privilegio de ter como amigo. Que DEUS te receba de braços aberto amigo, a nós resta à saudade o exemplo que deixou para se seguido
-
Beto Vilela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sem dúvidas, Mato Grosso perdeu uma grande personalidade do agronegócio, mas que deixou frutos de seus esforços e que são colhidos até a presente data. Que outros se espelhem e tentem fazer o mesmo que ele fez. Um realizador de sonhos. Descanse em Paz...que Deus conforte a família e os amigos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga