Últimas

Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2008, 15h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Moura diz que está decepcionado com a política

   O ex-candidato a vereador por Cuiabá derrotado nas urnas pela terceira vez, Pedro Moura (PRTB), afirmou em entrevista ao RDNews nesta quinta (23), que não considera ter sofrido desgaste após o escândalo em que se envolveu recentemente. Ele teria sido flagrado em gravação recebendo suposto dinheiro sujo, e logo em seguida, saiu em defesa do PR, ao qual se diz aliado após confessar que recebeu dinheiro do PSDB no primeiro turno das eleições - veja aqui.

   "As pessoas que me conhecem sabem sobre minha índole e meu caráter. Sabem que minha campanha foi sofrida. Então, não acho que saí desgastado dessas eleições", disse Pedro. Questionado sobre a possibilidade de se candidatar novamente para algum cargo eleitivo, o ex-candidato diz que prefere não fazer previsões. "Este processo eleitoral pelo qual passei foi muito doloroso. Não tenho condições psicológicas de afirmar se serei candidato novamente algum dia. Pode ser que sim, mas pode ser que nunca mais queira", desconversa.

   Sobre seu primo, deputado Maksuês Leite (PP), Moura esclarece que é parente em terceiro grau e que, só passou a ter contato com o parlamentar em 2006, quando foi convidado a subistituí-lo em seu programa de TV. "Ele me chamou e eu entrei na campanha dele de corpo e alma. Fui o coordenador. O substituí algumas vezes, mas não por interesses econômicos ou políticos e sim por amor à comunicação", diz  Pedro, que assim como Maksuês, também é jornalista.

  Demonstrando tristeza com todo o processo pelo qual passou, Moura denuncia que tem sofrido perseguição. "Estou decepcionado com a política. Não faço política para viver da política e sim para viver para a política", finaliza. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • marcelo pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro colega eu tem historia entao ve se copia minha postura honesta e voce vai se dar bem pare de fingir muitas vezes vc tem que dar dois passos para traz para pode seguir com segurança qualquer duvida estou a sua disposição para um consultoria sobre qualquer assunto ético........

  • Dito Cansansã | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em sessão ordinária no dia 21/10, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou improcedente uma representação da Secretaria de Controle Externo contra a Defensoria Pública de Mato Grosso por irregularidades em termos aditivos de contratos firmados com as empresas Fortesul Serviços Especiais de Vigilância e Segurança Ltda e Sermat Serviços, Construções e Eletrificações Mato-grossense Ltda.

    Com a decisão, o Tribunal Pleno, em consonância com o voto do relator Alencar Soares e com o parecer do Ministério Público, considerou ilegal os termos aditivos por considerar que a alegação de reequilibrio econômico-financeiro do contrato não tem amparo das planilhas de custos.

    Segundo o Relatório Técnico, apesar do contrato prever reajuste em virtude de incremento de salário com base em acordo, convenção ou dissídio coletivo, esses fatos não justificam uma alteração contratual, pois são situações previsíveis e que ocorrem anualmente e em data marcada.

    O Pleno ainda aplicou multa pecuniária de 100 Unidades de Padrão Fiscal (UPF/MT), equivalentes a R$ 3.070,00, a gestora Helyodora Carolyne Almeida Rotini, uma vez que praticou ato com grave infração a norma legal ou regulamentar. Por fim, determinou à Defensora Pública para se abster de alterar contratos em circunstâncias semelhantes.

    O contrato com a Fortesul tem como objeto a prestação de serviços em posto de vigilância armada, com jornada de 24 horas ininterruptas. Já o da empresa Sermat prevê a prestação de serviço de limpeza, conservação e higiene para o Núcleo da Defensoria Pública em Sinop/MT

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Política deve ser sacerdocio!

    Mas essa mentalidade está deixando de existir!

    Estão colocando a política como meio de se ganhar dinheiro fácil.
    Portanto companheiro, não se decepcione... se gosta mesmo da política vé em frente! mas se está vindo para a política pensando em ganhar um (R$) extra, tire o time de campo!

    Muitas decepções virão!!! Exenplo: companheiros de hoje, amanha te tratarão como algo descartável, que se usa e depois joga fora!! Assim são a grande maioria dos homens que estão hoje na política!

  • Erasmo C. da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço o Pedro Moura, esse cara é danado ele é cria do ex vereador Ricardo Adriane, ai vocês já sabem defini quem eles são, podemos até chama-los de mala, baú, mais acho melhor COMTAINE. Em 2004, eles fizeram um rombo no Diretório do PMN,eles só usam partido pequeno, é lá que eles fazem o dim-dim almentarem, cabra bom!!!

  • CARLOS RCOBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE FOSSEMOS UM PAIS SÉRIO, ESSE MOÇO E SUA TURMA ESTARIA EM CANA.

  • paulo roberto de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que é isso pessoal, Pedro Moura é gente boa! essa
    história está mal explicada, façam um análise melhor e
    verá se não tenho razão. E olhe que não voto em nenhum
    dos candidatos que estão disputando a Prefeitura de Cuiabá, são farinha do mesmo saco....

  • Carla Destt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pedro, estudamos juntos e quanta tristeza em ver que os anos passaram e você perdeu a dignidade.
    Acompanhei você na TV, votei em você e agora ....
    Agora vejo você em nível nacional.
    Uma pena que seja em noticiários que mostram sua falta de ética e vontade de conseguir dinheiro de forma ilícita.
    Não adianta pregar de bom moço, suas atitudes te condena.

  • Ana Amélia Barnabé de Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TAL QUAL MAKSUES ELE ALIOU A WS PARA DESTRUIR MM MAS DEU É 10 É O DEUS DO IMPOSSIVEL.
    MAURO DEUS ESTA COM VOCE

  • JOVAINE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SUGIRO QUE VOCÊ TESTE SUA POPULARIDADE SE CANDIDATANDO A PRESIDENTE DO SEU BAIRRO AMIGO!

    DIA 26 WILSON NELES

  • orlando rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson por favor divulgue.

    Vamos supor que o Mauro Mendes ganhe a eleição e de repente por qualquer motivo todas as pessoas que mudaram de lado façam uma visita na prefeitura ou venha a encontrar o Mauro em qualquer lugar, como voçês acham que será a reação do Mauro.

    Quem de voçês ja pagou alguem para serviços de prazeres, cuja a pessoa realmente só saiu com voçê por causa da grana? O que voçê faz com ela?

    Resposta: Finge que não conhece, despreza, ignora e muito mais.

    Graças a Deus é Wilson quem vai ganhar, e voce Pedro Moura e tantos outros não vai passar por essa humilhação.

    Dia 26 é 45.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...