Últimas

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2009, 12h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Movimento das Mulheres pede à Câmara "cabeça" de Ralf

CARTA ABERTA AOS VEREADORES E À POPULAÇÃO DE CUIABÁ

   Mais uma vez a população de Cuiabá, em especial nós mulheres, assistimos na Imprensa outra atitude condenável do vereador Ralf Leite (PRTB), de agressão e tentativa de homicídio contra sua ex-namorada, segundo os termos do inquérito policial já instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

  O mesmo vereador que recentemente foi pivô de outro escândalo ao ser pego em flagrante praticando atos libidinosos com homossexual menor de idade, o que lhe rendeu o enquadramento nos crimes de exploração sexual contra menores e atentado violento ao pudor, segundo inquérito policial concluído pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

   Nós, da União Brasileira de Mulheres - UBM-MT - entendemos que as atitudes covardes do referido vereador devem ser rigorosamente apuradas em âmbito policial e exemplarmente punido pelo Judiciário e pelo Parlamento.

   É inadmissível que no momento em que a sociedade discute e procura coibir crimes de agressão contra as mulheres, inclusive com a aprovação e implementação da Lei Maria da Penha, um representante do povo no legislativo cuiabano, que deveria dar exemplo de moral, ética e honestidade, age exatamente em posição inversa.

   Respeitamos a independência e autonomia dos representantes do povo no legislativo, porém, entendemos que o vereador Ralf Leite perdeu todas as condições éticas, morais e políticas para continuar exercendo um cargo público de tão alta relevância, devendo ser julgado com isenção, imparcialidade e com os rigores da lei.

   Aproveitamos para manifestar apoio e solidariedade à vítima das agressões e tentativa de homicídio, os quais estendemos aos seus familiares e amigos.

Professora Janete
Presidente da UBM-MT

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Marli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    SOU A FAVOR DOS MOVIMENTOS, OS JUSTOS, É NÃO ESSE QUE SÓ QUEREM SE APARECER NA MIDIA...PORQUE NÃO VÃO NAS CASAS DE AMPAROS COM TANTAS MULHERES MACHUCADAS, VIOLENTADAS E PRINCIPALMENTE SE SEU DIREITO DE IR E VIR, POR QUE SE SAIR SÃO MORTAS E ESPANCADAS NOVAMENTE.
    O QUE RALF FEZ E COMPLETAMENTE ERRADO..MAS APROVEITAR DA DISGRAÇA DOS OUTROS PRA SE APARECER E PIOR AINDA

  • dirceu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e desde quando carta aberta de entidade é assinada só pelo presidente? quem assinou foi a tal ubm ou só sua presidente?

  • FERNANDA PARINTIS MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    D. JANETE POR QUE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS EU NÃO VI V.EXCIA DEFENDER A SIMPLES MANICURE MARIA JOSÉ NA CAMARA MUITO MENOS FAZER PROTESTOS PELO FATO DO OCORRIDO NO BARCO DO AMOR,QDO OVER. DOMINGOS SAVIOA ABANDONOU NO LAGO DO MANSO FATO ESTE QUE QUASE A MATOU AFOGADA. qUEREMOS SIM QUE A SENHORA DEFENDA A MOCINHA QUE LEVOU UNS SOPAPOS DO VER. RALF É INADMISSIVEL MESMO MAS, O DOMINGOS SAVIO TBEM NÃO PODE FICAR IMPUNE COM TAMANHA ATITUDE INSANA E INCONSEQUENTE. OS DOIS DEVEM SER BANIDOS DA VIDA PUBLICA, LUGAR DE MONSTRO É NA CADEIA. D. JANETE POR FAVOR EMCAMPE ESSA LUTA EM DEFESA DAS DUAS MULHERES OK.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho q o site esta enganado...
    na constituição federal é 2/3 de voto fechado, se o presidente colocar voto aberto pode se torna a votação invalida...
    todos querem caçar o ralf mais a lei tem que ser cumprida. ta parecendo jogo politico

  • joao ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ralf ta sendo caçado por um problema particular: opção sexual cada um tem a sua. agora, o que voces acham de falsificaçao de documentos publicos ? presidente da camara que deveria ser casado, ou ao menos vir à publico se esplicar

  • Leocadio Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se a votação for secreta, e tudo indica que será,
    é muito simples: é só os vereadores que votarem a favor da cassação justificarem os seus votos na tribuna. Ai, quem não justificar é porque votou contra a cassaçao.

  • César do Carmo Adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conhecendo o vereador profº Néviton o que me admira desse jovem vereador é o seu poder de decissão, e no mesmo tempo eu fico surpreso por ele não da um voto de confiança a Ralf Leite. Porque agora ele usa do artificio que vai seguir a orientação do partido, mais é estranho porque o mesmo Néviton que no dia primeiro de janeiro de dois mil e nove, ele não deu a minima, pra decisão partidaria e nem com os seu corregilionário e votou em interesse próprio para a vereadora Luecir Ramos pra pesidente da camêra.

    Passado se os tempos o mesmo vereador Néviton salva a pele de Lutero Ponçe, que é envolvido em um grande esquema de corrupção no lesgislativo. Sem da nem uma explicação a população Cuiabana,ele agora pega carona com Samuel presidente estadual do PRTB, que ja pediu pra comissão de ética do partido a expulsão de Ralf. O que é estranho que nessas votação que não tem interesse próprio o vereador segue a orientação partidária. Estamos de olho no Senhor, profº Néviton 2012 vem ai.

























    assinado: César do Carmo

  • JOAO OLEGARIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LIMPEZA ÉTICA JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!COMECEM COM RALF ESPETACULO EPITAFIO, DEPOIS PEGUEM PROCESSEM E FAÇAM LUTERO E DONA CHICA DEVOLVEREM O ERÁRIO DESVIADO AO POVO, COMISSÃO DE ETICA 1000 E UMA UTILIDADES.

  • JONAS PADEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RALF É INOCENTE, LALAU NEM SE FALA, PAULO MALUF, NEM ESTAVA LA DJENTE SÓ DIGO PRA VC RALF NAO ADIANTA CHORA O LEITE DERRAMADO, VC ENVERGONHA SUA FAMILIA, A JUVENTUDE, VC PRECISA DE UM POQUINHO DE VERGONHA NA CARA RENUNCIA É MAIS DECENTE.

  • Grupo O Manifesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós, a população, no caso de votação secreta, não saberíamos mas, teríamos quase certeza, uma vez que , pelo andar da carruagem, ficou bem claro. Nota-se, perfeitamente, algumas tendências de alguns vereadores. Grupo O Manifesto.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.