Últimas

Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008, 15h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CAMPO VERDE

MP aciona prefeito por irregularidades em aterro

  O prefeito reeleito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim (PR), foi acionado pelo Ministério Público por denúncias de irregularidades na construção do aterro sanitário e pela não existência de uma casa para abrigar menores infratores. Por causa disso, menores acusados de crimes acabam transferidos para Cuiabá. O vereador reeleito Fernando Schroeter (PP) revela que o prefeito já foi acionado pelo MP. "Estou viajando para Cuiabá e não sei os detalhes, mas o prefeito Dimorvan foi acionado pelo Ministério Público por causa dessas irregularidades", assegura.

   O Tribunal de Contas do Estado apura o porquê das obras do aterro sanitário não terem sido concluídas. Cobra também a construção de uma unidade para abrigar menores infratores do sexo masculino. Esse fato chamou atenção dos promotores de Justiça, Mauro Poderoso e Arivaldo Guimarães, que acionaram Dimorvan na Justiça.

   O republicano saiu vitorioso nas urnas de 5 de outubro. Garantiu a reeleição com 49,5 % dos  votos válidos, derrotando o ex-prefeito Onéscimo Prati (DEM), que chegou a 46,9 % dos válidos. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • angela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    campo verde vai penar com essa corja q esta ai
    acorda povo de campo verde . olha a saude q esta ai feio hem? esse prefeito acha q ele vai se encomodar com vcs.

  • Renata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bom o ministério público ter acionadao o prefeito por causa do aterro sanitário,agora eu pergunto: e o restante dos desmandos?o fato do prefeito ter o maior salário do Brasil incluindo o do Presidente da república e trabalhar meio periodo? isso não é farra com o dinheiro público? o fato de vários casos de nepotismo?a vergonha da cãmara de vereadores em que dá nojo assistir as sessões por parte da base aliada do prefeito em que se blinda e defende o prefeito e esquecem da verdadeira missão do vereador que é defender os interesses do povo que é quem paga o salário deles. Vamos abrir o s olhos MP e tentar colocar um pouco de ordem na administração pública de Campo Verde, nossa cidade e o povo honesto não merecem isto.

  • Fernando Schroeter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Interessante o comentário deste Sr ra ra ra, identifique-se se for pessoa homem, ou mulher pra isso, ou acovarde-se atras de ra ra ra, a única coisa que fiz foi informar a repórter do RD News sobre o assunto que me perguntou, mas se vc frequentasse as sessões da camara municipal veria que sou um Vereador a altura do povo de minha cidade, e sou o único que tem seis mandatos assegurados com apoio popular, e a respeito de seus comentários percebe-se que é uma pessoa invejosa e com certeza fracassada, lamentável para um leitor deste importantíssimo site, mas fazer o que né.....cada um com seus problemas.

  • Leocadio Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem conhece o Dimorvan sabe. Ele se sente um reizinho em Campo Verde. É prefeito, engenheiro, médico, urologista, e tudo mais.

    Campo Verde merecia sorte melhor!!!!

  • Ra. Ra, Ra. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai trabalhar Fernando........Olha, eu entendo sua preocupação e seu desespero, afinal de conta, como vc mesmo falou, tem seis mandatos como vereador e não conseguiu até hoje ser mais nada, primeiro puxou saco do Onescimo um tempão depois tomou uma lavada do Dimorvan, só resta ser vereadorzinho mesmo........Olha e se cuida porque vc só tem 500 a 600 votos contadiiiiiinho, sem falar na maior rejeição que campo verde tem...........Faz o seguinte, sai na proxima para prefeito, vamos ver o que dar........Vai ser um paaaaaaaauuuuuuuu.....Ra, Ra, Ra.

  • MARIA MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SAO INUMERAS AS OBRAS COMEÇADAS E NAO TERMINADAS PELO PREFEITO DITADOR DOMORVAN, OBRAS ELEITOREIRAS QUE NAO TERMINARAM E IRAO DEMORAR MESES OU ANOS PARA TERMINAR.
    ACORDA MEU POVO O DIMORVAN E UM DITADOR...

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao MP PELA ação, somente com a ajuda de vcs nossa cidade e nosso povo vai voltar a ter dignidade e assim acabar com esse desmando que estamos vivendo. Uma cidade sem saúde, sem segurança, sem respeito, sem administração.

  • PAULO FRANCIS II | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao ler este artigo de cunho importantissimo para a melhoria da Qualidade de Vida de seus Moradores e Transeuntes da Cidade, só não consegui entender de qual o Município Matogrossense, que se tratava a matéria especifica em tela.

  • Ra, Ra, Ra... | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ra,Ra, Ra....Coitadinho do Fernando depois de velho na politica fica ganhando paulada, além de ser pé frio.........Para de ficar indo atraz de coisinha, não consiguiu ganhar nas urnas agora fica inventando coisinha........Vai virar reporter agora, porque outra coisa vc não vai conseguir fazer........E digo mais, se cuida em Fernando senão vc não se elege mais na proxima, ainda mais caindo a cada pleito.........Cuidado com o Giovani e o Dr José vão de atropelar, vereadorzinho dedo duro.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...