Últimas
Terça-Feira, 17 de Julho de 2007, 00h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
MP coíbe nepotismo, mas se cala sobre governo
O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, tem liderado ações no sentido de fechar o cerco contra nepotismo no poder público. As maiores investidas são contra prefeitos e secretários municipais. Já em relação ao governo do Estado, o MPE se cala. Nenhuma medida até agora, por exemplo, em relação ao governador Blairo Maggi, que desde janeiro de 2003 mantém a esposa e primeira-dama Terezinha Maggi como secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.
Provocado sobre o assunto, Maggi foi contundente. Disse que o Ministério Público não tem autonomia para exercer tão interferência. Avisou também que nem por isso vai tirar Terezinha do primeiro escalão. Há outros casos de emprego de parentes e de membros da família de secretários, presidentes e dirigentes de órgãos, empresas e autarquias. Na Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), o diretor-presidente João Justino Paes de Barros nomeou como assessora direta a esposa Ana Maria Yamanaka.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
stenio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E O NEPOTISMO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CUIABA.... TEM FILHOS ,MULHER, PRIMOS E IRMÕES.
ACORDA M.P !! -
Eleitor indignado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que dizer de um "Prmotor de Justica" que empregou e mantém empregado uma renca de primos na SEJUSP, sem contar com as esposas dos promotores-colegas que também estão por lá.
Também tem o irmão do Promotor do Meio Ambiente lá na SEMA.
Parece que até parente do "Promotor-Chefe" "trabalhando" lá prás bandas da SINFRA.
A ação do MP é séria mesmo ou é só faz de conta, é só jogo de cena pra aparecerem bem na foto, prá passarem ao povo uma imagem de fiscalizadores da Lei.
Os membros sérios do MP de Mato Grosso precisam fazer alguma coisa, existe gente muito séria e comprometida com o bem comum nessa instituição e o nome do MP não pode ser jogado na lama em decorrência da ação desses maus exemplos.
Não pela preservação pura e simples da imagem da Instituição, mas porque é o dinheiro público e que paga toda essa farra. -
Marcelo Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Stenio você alem de ficar, com toda razão, preocupado com a Prefeitura de Cuiabá, você deveria ficar preocupado com o seu português, pois não exitem a palavra IRMÕES o correto é IRMÃOS. Ok
Parece que no desGoverno Estadual pode tudo, nem a imprensa e nem os orgãos fiscalizadores falam nada. Agora na Prefeitura de Cuiabá tudo é cobrado, queria ver esse mesmo empenho com o Estado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga