Últimas

Sexta-Feira, 29 de Fevereiro de 2008, 07h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EMBATE JURÍDICO

MP dá aval e 3 vereadores devem ser cassados


Presidente do TRE, José Silvério, diz não haver prazo para julgar processos; Lutero, Deucimar e Éden estão na berlinda

    Os vereadores cuiabanos Lutero Ponce, que preside a Câmara Municipal, Deucimar Silva e Éden Capistrano devem mesmo perder seus mandatos por infidelidade partidária. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Silvério, assegura que não vence nesta sexta (29) o prazo de 60 dias fixado pelo TSE para julgamento dos processos, o que frustra os infiéis, principalmente Lutero, que fugiu do oficial de Justiça até agora dentro da estratégia de travar o trâmite processual. Para o TRE, não se pode limitar prazo à Justiça para julgar.

    Estão sujeitos à cassação aqueles parlamentares que trocaram de legenda partidária após 27 de março do ano passado. São quase 500 pedidos de perda de mandato, mas, em relação aos 3 (Lutero, Éden e Deucimar), o Ministério Público entende que são casos concretos, ou seja, que se enquadram como infiéis.

    O parecer do MPE é pela cassação de Deucimar, que trocou o DEM (ex-PFL) pelo PP, e também de Éden, que saiu do PSB e está agora no PSDB. Quanto ao presidente da Câmara, o posicionamento deve sair na próxima semana. Ele deixou o PP, pelo qual foi eleito em 2004, e está agora no PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TRE vem cumprindo o seu papel cassando alguns políticos que na verdade mereciam estar na cadeia.Mas e aí,o que efetivamente está acontecendo?Quem perdeu mandato?O povo não aguenta mais esse disse me disse,queremos punição real /verdadeira,ou então,roubemos todos.

  • wiiliam | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    E ahi como fica a dep. chica nunes e o sanguessuga dep. federal pedro henri a cassação era tudo mentirinha. O povo de Mt quer saber. Estamos estarecidos de eles continuarem como deputados e recebendo salários. A final o que aconteceu queremos saber e este blogue tem o dever de informar por que parou, parou porquê!
    Os vereadores de cuiaba serão cassados mesmos? . Nao acredito! Aliás se a camara de cuiaba fosse fechada ninguem notaria. O orçamento da camara é um escândalo se fechasse seria um bem para sociedade que paga os salarios desses pesos mortos .

  • tony rachid | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tomara que isto seja VERDADE...serve pra moralizar...para dar crédito a Justiça e servir de exemplo a outros políticos...pena que eles poderão candidatar-se novamente ! O povo precisa ter MEMÓRIA e lembrar em quem votou !!!

  • Suzenil da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem algo de muito errado nesses julgamentos, afinal quando a imprensa veiculou a notícia sobre os infiés, foi um verdadeiro alvoroço, todos ficaram no maior desespero porque tinham certeza que se a lei fosse cumprida na sua íntegra, cabeças iriam rolar. Mas até agora nada, ninguem foi cassado, dando a impressão que justiça nesse país é só para inglês ver, pobre, ladrão de galinha ou de baninha de bulixo.

  • CLAUDIO SOBRINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUANTO A FIGURA?
    O SENTIMENTO MALVADÃO DO POVO!

    NÓS AQUI EM CASA ACHAMOS O BUQUE/ BURACO NA FIGURA MUITO RASO FALTOU SER MAIS PROFUNDO E TER UM CAPETINHAS COM LANÇAS ESPETANDO AS NADEGAS DOS PERSONAGENS DA FIGURA.
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRS!!!!!!! SO ASSIM QUE O POVO SE VINGA!!!!!!!!!!

  • Marcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.º leitores acho que o MP é só conversa viada, só tem markt.... para dizer que esta trabalhando, ou seja diz que esse ou aquele perde o mandato, ++++++ é só conversa fiada, tudo combinado.
    Se vc. mata, roupa(galinha ou casca de arvore para fazer remedio) ai sim!! vc é preso!!!
    O MP( Promotores) tem é que mostrar para que serve, se tem ou não o poder, se não? Deve é cantar +++++ baixo, porque até agora não cassou ninguem.
    "ISTO É UMA VERGONHA PARA MATO-GROSSO E OS MEMBROS NO MINISTERIO"

  • Angelo Bocaiuva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que Milagre....o TRE resolveu trabalhar...

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O LEI ELEITORAL É MUITO RIGIDA, AGUARDO COM MUITA ESPERANÇA QUE SEJA COLOCADA EM PRATICA...

    MAS SE DEMORAR, NOS ELEITORES PODEMOS AGIR, É ESTE ANO, VAMOS MORALIZAR ESSA CAMARA, RENOVAÇÃO JÁ, ANALISEM OS NOMES DOS PRÉ-CANDIDATOS, EXISTEM PESSOAS DO BEM.

    2009 ESPERO NÃO VER NENHUMA FIGURINHA DESSAS, ISUFRUINDO DO NOSSO DINHEIRO.

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...