Últimas

Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 19h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CASO RALF

MP denuncia Ralf por exploração sexual e corrupção ativa

   O Ministério Público ofereceu denúncia contra o vereador Ralf Leite (PRTB) pelos crimes de exploração sexual de criança ou adolescente, falsa identidade, desacato à autoridade e corrupção ativa. A denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, é referente à prática de fatos delituosos ocorridos em 6 de fevereiro, quando o parlamentar foi flagrado praticando atos libidinosos com um travesti menor de idade, em Várzea Grande, na região do Zero Km.

   Segundo a promotora, após ter sido surpreendido pelos policiais, Ralf cometeu uma sequência de delitos. O primeiro deles foi a apresentação de identidade falsa. “Buscando influir no ânimo dos policiais militares, o denunciado se identificou como Soldado do Corpo de Bombeiros Militar, apresentando um cédula de identidade militar. Posteriormente, apurou-se que a cédula de identidade apresentada pelo denunciado não possuía validade jurídica”.

   O vereador foi denunciado também por corrupção ativa por ter tentado subornar os policiais com intuito de reverter a situação. “Nas proximidades do quartel, o denunciado decidiu corromper o policial, perguntando quanto de dinheiro precisaria para liberá-lo antes de chegar ao batalhão”, apontou o Ministério Público. Segundo a denúncia protocolada pelo MP, Ralf teria se alterado e falado palavras de baixo calão contra os militares. A atitude, segundo a promotora de Justiça, configura crime de desacato à autoridade.

   O MP pede ainda uma indenização para a reparação dos danos morais sofridos pelo menor. “A gravidade e a repercussão do crime, bem como, as condições econômicas, sociais e psicológicas do denunciado e do ofendido, de modo que o quantum sirva de desestímulo à reiteração de condutas que contribuem para a situação de risco envolvendo crianças e adolescentes”, argumentou a autora da denúncia.

   O parlamentar foi considerado culpado pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá e está na iminência de ter o mandato cassado. Horas antes de ser julgado pelos colegas, Ralf conseguiu uma liminar concedida pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, proibindo a Mesa Diretora da Câmara de colocar em votação o pedido de cassação do parlamentar por quebra de decoro. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e isso ai ralfenomeno,ja estava sentindo falta de suas peripercias,da logo o recado para eles ,ralf, voces nao tem peito mesmo para me cacar! entao me deixe em paz,cambada de imcompetente.

  • Daniel Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia RALFENOMENO! Já estava sentindo a tua falta menino MALUQUINHO .... Fica frio já conversamos com o Ministerio Publico e nao vai dar em nada .



    Ops! Qual será a boa de hje?



    Espancar mulher nao ta!

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando essa JUSTIÇA fai ficar envolando e poem esse cidadão na cadeira?

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oi o Rarfe ai de vorta, vote, agora que que esse!!! O minino está ingual Maiko Jerquerson, só de boa na midia. Será que é candidato a uma das vagas de Deputado Federá, ou Estaduar, ou para Governá o nosso estaduuuuá. Huuuuummmm fui isso pega mas que a gripe do poique.

  • Fã clube do ralf transformer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ouvi dizer que ralf Leite será indicado pelo GOvernador Blairo Maggi para compor a pasta da equipe organizadora da copa em cuiaba...ah.... e antes que esquecemos.. somos o fã clube do ralf transformer.. estamos com aproximadamente 5,000 fãs.. de carteirinhas..

  • Gilcelio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • MARCIO ROBERTO DAIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deu sorte de ser emquadrado por dirigir bebeado

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...