Últimas

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2009, 16h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CUIABÁ

MP denuncia Santos e Soares por contratações irregulares

   O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o secretário de Saúde Luiz Soares foram denunciados nesta terça (7) pelo Ministério Público Estadual devido a contratações irregulares de profissionais da área. Na ação civil pública, o promotor de Justiça Célio Fúrio pede a anulação dos contratos e cobra a disponibilização da lista de trabalhadores temporários da saúde. O promotor sustenta que o prefeito precisa nomear os aprovados no último concurso público.

   Em 2005, o MPE firmou um termo de ajustamento de conduta com a Prefeitura de Cuiabá, que chegou a realizar concurso para vagas na área de Saúde. O problema não foi resolvido, pois as contratações temporárias continuaram. Na ocasião, a prefeitura e o secretário foram denunciados por improbidade administrativa. “Ao que parece e tudo indica, o atual secretário de Saúde faz da ilegalidade um modo de gestão”, alfinetou o promotor. No ano passado, após receber novas denúncias sobre contratações irregulares, o MPE instaurou outros procedimentos investigatórios. Desde então, vem tentando obter informações oficiais sobre o número exato de contratações temporárias. No entanto, as solicitações não foram atendidas pelo prefeito.

Secretário de Saúde, Luiz Soares   Além de questionar o uso indiscriminado de contratações temporárias pelo município, o promotor aponta que há desvios de função. “A grande maioria dos contratados temporários sequer presta atendimento na área de saúde. Ao contrário, trabalham em atividades meio, dentro dos setores administrativos da secretaria de Saúde”, reclamou Fúrio. Para o Ministério Público, a prestação de serviços médicos e odontológicos não podem ser incluídas entre os motivos de contratação por prazo determinado. De acordo com o promotor, a legislação é clara quanto à nomeação dos aprovados no concurso da prefeitura.

   O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

(16h33) - Santos reage à denúncia e diz que prazo para nomeação encerra em 2010

   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), contestou, na tarde desta quarta (8), a acusação do Ministério Público Estadual de que insiste em sucessivas contratações de funcionários temporários, em detrimento dos aprovados no concurso de dezembro de 2007. O tucano argumentou que o prazo para a convocação dos aprovados expira somente em março de 2010. “Além disso, já nomeamos aproximadamente 700 concursados, dentre eles todos os aprovados nas vagas destinadas a médicos, cirurgiões dentistas e de procurador”. Santos apontou que apenas 300 dos 1.018 candidatos aprovados ainda não foram efetivados. “A maioria deles é técnico em Enfermagem”.

   A expectativa é que a nomeação de todos os aprovados ocorra ainda este ano. “Se não der, vamos cumprir o prazo estipulado no edital do concurso”. Santos disse que há duas semanas recebeu uma comissão formada por 15 profissionais aprovados no concurso. “Eles cobram a efetivação, mas só falta 30%. Esclarecemos que o prazo para a prefeitura chamar é de dois anos”.  (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    romilson, o pinoquio menyiu mas uma vez!!! dessa vez foi para os funcionarios publico da prefeitura, ele colocou em todos os sites de noticias que o pagamento ia sair nesta quarta feira, e como de costume foi mas uma mentira do seu wirso santos. que de santo não tem nada... e ainda assim quer ser governador, só se o povo de mt estiver loucos para eleger esse mentiroso!!!

  • ANDRÉIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim.........alguém denunciou esta corja de contratações irregulares!
    É parente prá todo lado, processo seletivo para as equipes de saúde da família então....a maior festa!!!
    Sem falar na repressão e assédio moral q. os trabalhadores da saúde enfrentam nesta gestão ditadora e totalmente desumanizada!

  • MIGUEL ANTUNES QUEIROZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O MP DE MATO GROSSO DEVE MOSTRAR À SOCIEDADE PRA QUE VEIO. E SOMENTE ENQUADRANDO GESTORES PUBLICOS QUE SE ACHAM ACIMA DA LEI É QUE VAMOS DAR UM PASSO P/ O FUTURO. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA GESTORES QUE SE SENTEM IMPERADORES . TDO ACHAM QUE PODEM E TDO FAZEM SEM RESPEITAR OS PODERES CONSTITUIDOS DESTA NAÇÃO. PAU NELES !!!!!

  • Athenógenes C. Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com todo mérito e respeito, aos aprovados no último concurso da Saúde Municipal, espero e acredito que no prazo estipulado pelo edital e garantido pelo Prefeito, todos sejam efetivados.
    Agora me digam! Porquê V. Exa. o Procurador do M. P. E. de MT, pode legalmente manter como ele mesmo disse, sua esposa com DAS, nos quadros do M.P.E. , e V. Exa. o Prefeito de Cuiabá, tem que demitir, a toque de caixa, uma gama muito maior de funcionários. Olha, o desemprego afeta a todos...
    Athenógenes C. Pinto
    athenas_mt@hotmail.com.br

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha estou sabendo por comentarios aqui no meu Bairro que tem um tal Marcos Aurelino, Aurliano, Aurelio, não sei bem o sobrenome, que esta ameaçando pessoas de bem de ir embora(ser despedido), ele ja mandou uns picaretas pastar, até ai tudo bem, mas persiguir, por causa da amizade nada haver, está indo na contra-mão ouvindo só um lado, presta atenção Secretario vem ação contra essa pasta ai, tem que houvir os dois lados da moeda, só um pequeno aviso. Rapaz o marido da dona estava tiririca da vida, falando coisas perigosas, e o cara realmente é perigoso, cuidado com o que uma tal Beth anda falando, não sei se o Romilson vai vetar essa, mas a minha parte eu ja fiz. Espero que esse tal de Marcos de uma repensada. Cuiabá não esta tão segura assim para se expor tanto. Quando é justo tem que ser justo, com todos. Não tem meio termo.

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    romilson, cade meu comentario?????????

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito! ESTÁ NA HORA DE FAZER MUDANÇAS EM SUA EQUIPE, ESTÃO TE TORRANDO. ROBERTO FRANÇA, DISQUI QUERIA SER CANDIDATO A GOVERNADOR, ACABOU NEM SE ELEGENDO PARA DEPUTADO ESTADUAL. TEM UMA TURMA QUE ESTÃO OCUPANDO CARGOS QUE ERA DO MESMO TIME, SEM SE FALAR NA TURMA QUE ESTÃO CUIDANDO DELES E DO PROJETO DELES

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson o Luizinho Cabeção ficou chique nessa foto Rezando, Orando, como queira. Ele deve estar pensando Hó povo de Cuiabá deixa eu trabaia em paz,... eu sou do tempo de Paz e Amor...chique né.

  • Silvio Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Prefeito,

    Se o concurso foi realizado para preencher 100% de vagas, tem que preencher os 100% e não preencher 50% e contratar por fora 50%.
    E essa história de que o concurso vale até 2010 não tem nada a ver com o preenchimento de todas as vagas. Validade é uma coisa, preencher 100% das vagas com os aprovado é que deve ser feito.
    Validade até 2010 é nocado de abertura de novas vagas, aí estaria amparado legalmente para admitir sem necessidade de um novo concurso.
    Agora, se preencher todas as vagas, como ele vai fazer a politicagem? os apadrinhamentos e coisa e tal?

    Saudações corinthianas!!!

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eta povo, estão desesperados mesmo,
    também Wilson ta liderando pesquisa.
    e cuiaba , está com Wilson Santos.
    uma vez ele disse, tem uma cuiaba antes e depois de Wilson.


    Wilson Governador irummmmmmmmmmmmmmm

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS