Últimas
Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006, 19h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
MP ingressa na Justiça contra redução do Parque Cristalino
Numa ação conjunta, os ministérios Público Estadual e Federal ingressam nesta sexta com uma ação contra o substitutivo integral aprovado pela Assembléia Legislativa, que reduz em 27 mil ha a área do parque Cristiano, localizada entre Alta Floresta e Novo Mundo.
Segundo o promotor Gerson Barbosa, titular da 20ª Promotoria do Meio Ambiente de Cuiabá, o processo está eivado de vícios. As mudanças só deveriam ter sido feitas mediante parecer técnico ou consulta popular, o que não foi o caso. Gerson confessa que em toda a sua vida nunca viu uma indignação ganhar corpo junto a sociedade civil contra um ato do legislativo como esta envolvendo o Cristalino, um dos parques mais importantes da América do Sul pela sua alta diversidade de espécie de aves e macacos.
O promotor tem a clareza de que a redução de apenas 4 mil ha proposto pelo projeto original da secretaria de Estado de Meio Ambiente era de uma área ocupada antes da criação do parque, portanto, legal. Já a redução de 27 mil ha previsto no substituto intregral dos deputados abrangem uma área que foi ocupada após a criaçao do parque, inclusive com uma grande área de mata.
Segundo Gerson Barbosa, as pessoas que ocuparam essa área foram autuadas pelos órgãos ambientais (Sema e Ibama), o que mostra que estão sendo beneficiadas, mesmo não tenho o direito.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga