Últimas

Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008, 14h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

PONTES E LACERDA

MP pede afastamento de prefeito por ilegalidade

  O Ministério Público pediu o afastamento e o bloqueio dos bens do prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto (PP), candidato à reeleição, por atos de improbidade administrativa. O MP argumenta, na representação, que Miotto nomeou de forma irregular o advogado Hélio José Garcia Mendes como procurador-geral do município, já que Hélio não estava apto a exercer a profissão de advogado, pois, não possuía inscrição regular na Ordem dos advogados do Brasil (OAB/MT), seccional de Mato Grosso e ainda estava suspenso na OAB de São Paulo.

   De acordo com a promotora de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, Hélio Garcia exercia um cargo público privativo de advogado sem a devida inscrição na OAB, causando grave dano ao erário municipal. "Por tudo o que foi apurado, o réu Newton Miotto, agindo de forma irresponsável, nomeou para exercer o cargo jurídico máximo em Pontes e Lacerda uma pessoa que nem sequer tinha inscrição regular na OAB, o que denota descaso e irresponsabilidade com o dinheiro público", critica a promotora na ação.

   A denúncia inicial foi apresentada ao MP pelo vereador Lourivaldo Rodrigues de Morais, o Kirrarinha. Segundo ele, essa é apenas mais uma das inúmeras irregularidades cometidas pelo atual prefeito. "O MP  tem um rosário de denúncias apresentadas desde irregularidades cometidas em licitações no início do seu mandato. Não era possível que ele ficasse impune até o fim deste seu mandato", disse Kirrarinha. (Pollyana Araújo)

(Às 18h) - Juíza indefere pedido sobre afastamento

  A juíza da 2ª Vara da Comarca de Pontes e Lacerda, Patrícia Ceni, indeferiu pedido de afastamento do prefeito Newton Miotto desde o último dia 7. É o que garante o próprio prefeito, por meio de assessoria. O pedido foi feito pelo MPE, sob alegação de que o gestor progressista teria nomeado Hélio José Mendes como procurador do Município. Em sua decisão, a magistrada determinou o afastamento apenas do procurador.

   O profeito alega que só soube que Hélio estava com a situação irregular perante a OAB a partir da investigação do MPE. "Sou o maior interessado em ver esse caso investigado e esclarecido. A prefeitura exige a apresentação do registro da Ordem de seus advogados e procuradores, mas não tem como fiscalizar se todos eles estão, por exemplo, pagando em dia a sua anuidade ou se têm algum problema de ordem classista", argumenta Miotto, candidato à reeleição.

    Informa ainda que Hélio Mendes presta consultorias advocatícias a prefeituras desde 1980. Já trabalhou para as prefeituras de Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D´Oeste e Pontes e Lacerda.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelismente aqui ainda manda o coronelismo mais a coisa ta mudando e vamos acabar com esse atraso.

  • lacerdense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como diz a PF isso é só o começo do iceberg.. se o Ministério Público puxar as informações de contratações da Prefeitura de P. e Lacerda vai perceber o quanto aprontaram em desfavor deste Município..
    Esperaremos p/ ver se a Justiça terá o mesmo peso na caneta, para decidir assuntos relacionados aos candidatos desta eleição..

  • Celso Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Votei no prefeito Mioto mas vi que é só embalagem, não prometeu nada do que cumpriu e cancelou o asfalto que ia fazer aqui no bairro, agora tenta convencer a gente a votar nele de novo, mas to vacinado.

  • Kátia S. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ASSIM Q ESSE SENHOR CUIDA DO DINHEIRO PÚBLICO? IMAGINA O QUE IRA FAZER SE FICAR MAIS 4 ANOS NA PREFEITURA.

  • Osmar Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao Ministerio Publico por agir com rigor contra os politicos que descumpre a lei. Esse é um caso que precisa ser investigado mesmo. Meus parabens tambem ao vereador que denunciou.

  • Paulo Feitosa dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Moro na cidade a mais de 20 anos e respeito quem respeita o cidadão e o imposto que ele paga por isso acho que seu miotto deve explicação sim a justiça. A promotora do ministério público não ia escrever que o prefeito foi irresponsavel se ela ñão tivesse certeza.
    e ja ouvi dizeer que tem muito mais de errado na prefeitura, e dizer que eu votei nesse prefeito me envergonha.

  • Maria das Graças Rebelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou dona de casa e minha familia depende de onibus escolar, de posto de saude, de médico da familia, de merenda na escola e de muitos beneficios que são de obrigação da prefeitura. votei no nilton mioto porque ele disse que ia melhorar a cidade e agora esta sendo denunciado. isso é uma vergonha. ele não serve para ser nosso prefeito. me arrependo muito

  • Neisa Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM UM MONTE DE COISA AKI SEM EXPLICAÇÃO. GOSTARIA DE SABER SE O SR. ROMILSON SABE DE UMA LICITAÇÃO ESCANDALOSA QUE FOI FEITA EM LACERDA PARA COMPRAR TONELADAS DE REMÉDIOS. ATE AGORA NINGUEM FALOU NADA E ABAFARAM TUDO MAIS ALGUEM TEM Q TER CORAJEM E DIZER ISSO PRA SOCIEDADE.

  • Cassio Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    politico faz cada uma... mas essa é nova...

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM MANDA NA CIDADE É O CORONEL BENTO FERRAZ. TEM Q RECLAMAR COM ELE. KKKKKKKKKKKK

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG

emanuelzinho 400   Em discurso na Câmara Federal, Emanuelzinho (foto), 3º colocado a prefeito de Várzea Grande, disse ter ajudado a nivelar, por cima, o debate eleitoral, com grandeza e altivez e se mostra entusiasmado. Destaca que "política se faz com seriedade, transparência e com o coração sintonizado...