Últimas

Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2009, 17h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BARÃO DE MELGAÇO

MP pede novamente cassação de prefeito e vice

Marcelo Ribeiro (PP)  O Ministério Público reiterou o pedido de cassação do prefeito de Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá), Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada Chica Nunes, e seu vice Lino da Silva Gonçalves (PTB). A ação foi protocolada pelo adversário de Marcelo nas urnas, Antonio Ribeiro Torres (PSB). A ação de Investigação Judicial Eleitoral aponta que Marcelo teria cometido abuso de poder político e econômico. Conforme a promotora eleitoral Julieta do Nascimento Souza, o prefeito realizou o "aliciamento e alistamento de eleitores com o fito de lograr êxito na obtenção e compra de votos, com doação e efetiva entrega, pelos requeridos, de dinheiro e de requisição para combustível, além de fretamento de veículo para transporte irregular de eleitores".

   Ex-vereador por Cuiabá e servidor efetivo licenciado do Legislativo cuiabano, Marcelo tem o nome envolvido juntamente com a esposa Chica no escândalo dos R$ 6 milhões de desfalque da Câmara, no período em que a tucana presidia a Casa (2005/2006). Tanto Chica quanto o marido foram indiciados em vários crimes, entre eles formação de quadrilha.  Marcelo foi eleito também segundo-tesoureiro da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) na chapa de Pedro Ferreira. (Flávia Borges)

----------------------------------------

Aqui  a íntegra da ação do MPE contra o prefeito Marcelo

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • DOUGLAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAMOS VER O QUE VAI DAR, POIS ATÉ AGORA OS 6 MILHÕES DESVIADOS EM CUIABÁ PELA DUPLA MARCELO RIBEIRO E CHICA $$$ NUNES NÃO DEU EM NADA. TORCEMOS PARA QUE ESSA JUSTIÇA TENHA PULSO FIRME NA SUA POSIÇÃO E QUE NÃO SE VENDA COMO TEM ACONTECIDO COM OUTROS CASOS.
    NA VERDADE QUEM ELEGEU MARCELO FORAM OS ELEITORES (DE CUIABÁ) TRANSPORTADOS ILEGALMENTE PELOS TAXISTAS DE BARÃO E OUTROS VEÍCULOS.

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Elcio de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eita racinha honesta heim? também Marcelo com a Professora Chica Nunes do lado, só tinha que dá nisto mesmo.

  • arnaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e a familia só viajando, esse é o brasil..

  • elias magalhaes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • elias magalhaes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sem provas? para com isso, se acha que ninguem sabe dessas coisas? coloca o outro comentario ai..

  • Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta semana ...mais precisamente ontem em Cuiabá , o Tribunal de Contas do Estado promoveu um seminário para os novos Prefeitos e Vereadores dos Municipios de Mato Grosso , o tema era mostrar para os futuros gestores e parlamentares os novos aparelhos e ferramentas de controles e finanças , tipo GEO-Obras etc...e tal.
    Pasmem caros leitores ...quem fez parte da mesa de abertura dos trabalhos...representando a Assembléia Legislativa de MT..?.quem estava lá ?...ela mesmo..!!acredite.! Aquela dos 6.000.000,00 nada mais, nada menos que Dona Chica Nunes...verdade!. .. podem conferir com outras testemunhas que estavam lá....Depois dessa fica a pergunta , esse Tribunal tem alguma moral?? essa Assembleia tem Alguma moral..? mandar uma pessoa dessa fazer parte de uma mesa onde se julga as conta...?
    Depois dessa eu não acredito em mais nada ...Dona Chica a Sra pode e deve rir de nossa cara ...nos merecemos..

  • tucano revoltado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ai tem o dedo do avalone ele que assumir de qualquer jeito.

  • Jose Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Drª Julieta Nascimento Souza é assim que se faz uma justiça de qualidade nós precisamos de pessoas honesta e que tenha coragem para desenvolver esse trabalho.
    Sabemos que muitos não acredita que pessoas que tem dinheiro vá para cadeia ou até mesmo seja intimada a esse constrangimento mas esperamos que isso aconteça em Barão de Melgaço que é uma terra sem lei e aqueles que se dispóem de alguns recursos financeiros ou ainda carrega sobrenomes de coroneis pode fazer da cidade seu curral eleitoral.
    O Sr. Marcelo Ribeiro , Chica Nunes e João Batista chegaram em Barão fazendo festa e carreata com fogos comemorando a chegada da ambulancia nova adquirida pelo governo do Estado, questionado por alguns de seu cabo eleitoral sobre a possivel cassação tiveram como resposta, isso é apenas conversa fiada de quem não trabalha.

  • antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    éeeee povo do meu querido Barao de Melgaço, tenho pena de vcs terem votado numa pessoa desse tipo, vcs foram iludidos por essa dupla de safados ladoes, mas fazer o que cada cidade tem o PREFEITO QUE MEREÇE, uma pena e duvido que vao ser caçados, vao ficar porai os 04 ANOS DE MANDATO INFELIZMENTE........ nao temos justiça

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...