Últimas
Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2008, 10h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
MP pede prisão do prefeito e do novo secretário
O promotor de Justiça da Comarca de Várzea Grande, Carlos Eduardo Silva, ingressou com pedido de prisão contra o prefeito Murilo Domingos e o seu novo secretário de Educação, Isaac Abraão Nassarden. O MP endossou a reclamação da subsede do (Sintep-MT), presidido por Maria Aparecida Cortez, de que a administração está descumprindo determinação judicial ao não realizar de imediato as eleições para diretores e coordenadores.
O processo eleitoral nas 72 escolas da rede municipal deveria ter ocorrido em dezembro de 2007, mas o prefeito o postergou para o segundo semestre deste ano. Somente em duas unidades foram feitas eleições. Nas escolas Benedita Bernardina, no bairro Nova Ipê, e no Caíque, no Jardim Alá, o processo se deu já 15 dias, mas num ambiente tenso, ao ponto da comunidade escolar se vê obrigada a votar pelos corredores porque os atuais diretores se recusaram a abrir as salas.
O Sintep-VG acusava até então o secretário Elismar Bezerra de adiar a votação, num ato de desrespeito à decisão do juiz Kleber Freire. Em novembro, um outro magistrado, Rodrigo Roberto Curvo, havia concedido uma liminar, suspendendo os efeitos da Lei 3.005/2007, que prorrogava o mandato dos atuais diretores e marcava nova eleição para dezembro deste ano. A prefeitura se recusou a cumprir a ordem judicial. Agora, por essa razão, o MPE pediu a prisão do prefeito Murilo e do secretário Isaac, que acabou assumindo o "pepino" deixado por Elismar, que atravessou a ponte e atua hoje como secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá.
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Cleir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Laura,
Infelizmente existem pessoas como você q faz bico na educação. Vc diz que cumpre seu horário de trabalho, mesmo qdo viaja p fazer compras??Esses dias são descontados de seu salário?? Você já perguntou para os pais o que pensam disso??????
VC diz que o sindicato é falido, mas a verdade quem está falida é vc, com atitudes mesquinhas, egoístas e hipócrita.
Que dia vc pensou o que é educação? Algum dia refletiu sobre a educação, direitos e deveres?Será é que vc sabe seus significados??? -
cleir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Laura,
Vc, sabe somar mais com mais? Acredito que sim, mas na sua loja e não na educação, onde vc. faz bico.
Se vc fosse realmente uma educadora, com certeza os pais teriam lhe demetido. Afinal, vc qdo viaja para fazer compras, vc recebe por eses dias? Os pais sabem disso?
Vc. chama o Sintep de falido, mas na verdade falida é sua mente de educadora. Talvez não saiba das condições das escolas, do nepotismo, dos funcionários que não tem comprometimento com a educação, com a sociedade, que paga caro para ter pessoas como vc trabalhando, sendo reféns de educadores, políticos, diretores, trabalhadores que pensam e agem como vc.
Gostaria de saber, qual a sua formação acadêmica e a quem ela serve? -
cleir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Solange20,
Sei que é duro enfrentar greve, mais duro, é para a sociedade, que acredita em nós trabalhadores da educação. São reféns de pessoas como vc que questiona, mas nada tem feito, ou será que estou errada? O sindicato tem defendido direitos nossos e da sociedade de varzea-grandense, assim como tem orientado os nossos deveres. Portanto, não são os gestores na educação que cumprem com o seu trabalho.
Trabalhar não é simplesmente ser uma máquina, incapaz de construir, destruir e reconstruir, somente o homem possui essa capacidade. Mas se acha ao contrário, que é por interesse, olhe para vc como profissional, prestadora de serviço à sociedade, essa que se tivesse uma boa educação não permetira vc como funcionária?
Talvez vc não saiba, que a ação e atitude corresponde ao nível de educação de cada um, ou talvez seja porque não queremos ser questionados como profissionais, ou talvez porque a direção da escola não desconta as faltas ou autoriza o funcionário a sair mais cedo ou chegar mais tarde todos os dias, ou talvez tenhamos parentes contratados trabalhando nos órgãos públicos (isso não seria nepotismo?), ou talvez porque não somos comprometidos com a educação (sociedade), talvez o que importa é ter um salário e dene-se a sociedade? Parece que alguém pensa e age assim, mas eu não. -
Eledi Matos de Moura Sodré | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou coordenadora pedagogica do municipio e candidata a mesma funçaõ esse ano. Porque sou util a comunidade escolar que trabalho como concursada desde 2001. S O U S I N D I C A L I S T A e exijo do sindicato atuação da Lei de Gestão Democratica Nº 2.380 o mandato do diretor é tres anos e ampara mais uma reeleição. Porque brigas? ou há outros interesses companheiros?
APARECIDA CORTEZ se sair como candidata estou do seu lado e dê MP neles!!!!!!!!!!!!!!!! -
marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tem que prender o Murilo "Dormindo" por não cumprir decisão judicial.
Assim ele poderá dormir a vontade no xadrez. -
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
QUERO VER SE MP TENHE PEITO, PARA PRENDER O PREFEITO - ACORDA MP.
-
Marcia Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O secretário de educação Izaac não merece isso, assumiu agora, se alguém tem que ser preso é o ex-secretário Elismar Bezerra., que deve ter saido porque sabia que ia estourar isso. O prefeito tbém precisa arcar com o prejuízo sim, ele tem que ser preso mesmo por nepotismo e ainda outras irregularidades, como o caso da empresa João Só, que tbem era compras para a secretariade educação.
-
Laura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem tem que ser ser preso é esse promotor que não entende nada de legislação escolar, como fazer eleição se não tem aluno, e a Lei de Gestão é bem clara para qualquer um que quiser se interar, tem requisitos para os pré canditados cumprir e ser canditado a Diretor, no minimo esse promotor é do PT também, tem que estudar melhor a legislação vigente, nem em dezembro e nem agora da para fazer eleição e a presidente do Sintep sabe muito bem disso ja que ela esta cobrando a eleição, só para aparecer na midia e se canditadar a vereadora, pois sabe que pouquissimos profissionais da educação aprova o que ela esta fazendo é somente uma "panelinha" sugiro até que o reporter vá atá as unidades escolares e pergunte se ouve clima de terror ou qq outra coisa. Tudo mentira dos integrantes do Sintep so para se promover na midia "abre o olho companheiro que ai tem muita mentira". -
JOÃO EUDES DA ANUNCIAÇÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É o minimo que pode para esses cidadãos, que acham que podem fazer io que suas vaidades mandam ..... Puxa onde fica o estado de direito dos cidadãos?
-
mariah bicudo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Valeu Ronilson, gostei muito de sua matéria e penso que VG tem que mudar mesmo, e a gente só consegue mostrando a verdade dos fatos. O coronelismo é um resquício que não deixou saudades. Mariah
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga