Últimas

Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2009, 13h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

Rumo a 2010

MP quer sociedade ativa em discussões, diz corregedor

   O Ministério Público, que tem como a principal responsabilidade defender os interesse da administração pública, como também de toda a população, se mostra cada vez mais preocupado no sentido de alçar resultados para a socirdade, é o que diz o corregedor-geral do MP-MT, Edmilson da Costa Pereira.

   O corregedor afirma que os integrantes do Minstério têm se empenhado com a missão de defender os interesses sociais e que apesar de alguns acreditarem que o órgão não tem desempenhado sua função, ele rebate e diz que estão sendo avaliadas estratégias de mudança.

   Edmilson da Costa confirma ainda que as Procuradorias e Promotorias têm construído planejamento estratégico para que as ações judiciais possam ser executadas com sucesso. Ele diz que o MP do Estado, sob orientações do Conselho Nacional do Ministério Público, tem programado para o próximo ano, a realização de audêncuas públicas, quando a sociedade poderá participar ativamente e desta forma defender seus interesses reais. (Lisânia Ghisi)

O artigo de Edmilson da Costa Pereira, sob título "Ministério Público e Comunidade", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu ocupo 4 cargos públicos não remunerados, em prol da sociedade os quais:

    PRESIDENTE DO RES DOM BOSCO:
    COORDENADOR LESTE DA UCAMB:
    CONSELHEIRO TITULAR DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DE CUIABÁ:
    DIRETOR DO CONSELHO DE SEGURANÇA DO CONSEG BOSQUE DA SAÚDE:

    SEM REMUNERAÇÃO

    Agora, eu já ví de tudo, menos o Ministério Público defender os interesses sociais.

    Está havendo uma inversão de valores, orgãos que era para defender os tecidos sociais do estado, estão simplesmente o rasgando, sem direito a defesa prévia.

    Eu acredito em PAPAI NOÉL, MULA SEM CABEÇA, CHAPÉUZINHO VERMELHO, menos no MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO.

    ÉSSA MANGA É NOSSA, TEMOS QUE ENGOLIR CALADO.

  • Joel Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sempre acreditei no Ministério Público como agente defensor do Patrimônio Público. Sou morador do Jardim Imperial 2 e não consigo entender porque até agora nada foi feito até agora para evitar a imensa destruição que vem acontecendo na área verde do bairro que é um Patrimônio do Município de Cuiabá. É preciso dizer que a presidente da Associação do Bairro já tem grande parte de seus parentes morando naquele espaço público.
    Acorda Ministério Público!

  • jurandir veronese de aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O promotor diz que quer a sociedade ativa, mas, será que não é o mp que deveria ser mais ativo, não fazer vistas grossas para algumas questões, como por exemplo, do porquê que apenas 1% das multas ambientais são pagas; do porque que os processos na sema são direcionados apenas para técnicos que fazem certas coisas para o secretário, do porque que o mpe não fez nada até agora em relação a implantação de 9 usinas hidrelétricas no rio juruena, inclusive com participação de empresa do governador, todas as usinas ficam pertinho da outra, e sequer foi feito estudo de impacto ambiental, e porque apenas o ministério público federal está preocupado com a questão? bem, respeito o drº edmilson, é uma pessoa séria, mas, contesto a atuação da instituição ministério público e se for citar o tanto de omissões do mpe estadual, não só na área ambiental, não dá para escrever em um dia inteiro. é grave, o ministério público estadual precisa ser mais ativo e menos submisso ao executivo. é a sociedade é que está pedindo socorro!

  • Sofia Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com essa conversa mole do corregedor ele vai acabar igualando o MPE às Secretarias de ação social municipais, estaduais, etc. Quem promete resolver e não resolve perde a autoridade S. Edmilson. Por isso os Executivos não tem mais autoridade. Larga de se besta rapaz. O MP tem que ter autoridade. E isso não se consegue com esses açõezinhas tentando substituir a tarefa de outros poderes e com panfletinhos não. Vocês são bons de panfletagem. Somos contra a corrupção, contra a miséria, contra o trabalho escravo, contra a pedofilia, contra as escadas para os aleijados. Grande coisa! Até o cidadão mais burro ou desonesto o é.

  • Arnaldo Alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Corregedoria Geral do Ministério Público está de parabens na figura do Dr. Edmilson. Conheço o trabalho do procurador Dr. Edmilson de longa data. É uma pessoa intégra, tanto no ambiente de trabalho como familiar. É uma pessoa preocupada com os problemas sociais. A Corregedoria do Ministério Público é um órgão atuante , diferentes da corregedoria da Prefeitura, que nada sabe e que nada vê.

  • Antonio Paulo B.do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ministério Público de MT?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk...è piada né?Aki em Barra do Garças é mais conhecido como MP(ministério privado)dos ricos e poderosos.

  • Joao de Melo-Empaer-Mt. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse Procurador e gente de Primeira conheco sua historia podem apostar tudo que ele toca vira Ouro,e muito competente,valeu Ege,saudades do amigo Joao, liga pra mim!!!.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.