Últimas
Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008, 18h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
MPE aciona Santos por propaganda antecipada
O promotor de Justiça João Augusto Veras Gadelha apresentou denúncia de propaganda extemporânea contra mais um pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Desta vez, o Ministério Público Eleitoral acionou o prefeito Wilson Santos (PSDB). Gadelha também pede a condenação do PSDB. A representação afirma que o gestor tucano vez inserções de propaganda indevidamente ao expor o seu nome e partido durante o intervalo da novela Beleza Pura e do Jornal Nacional, da Rede Globo.
A propaganda a qual o MPE se refere mostrou o seguinte diálogo:
“-Felicidade, passei no vestibular.
- Cara, como você conseguiu!
- Eu fiz o cursinho da prefeitura e agora eu sou aluno da federal.
- Eu queria estudar nesse cursinho, mas moro longe, também, não tenho dinheiro para passagem.
- Então você nâo sabe. No cursinho da prefeitura de Cuiabá é de graça e a passagem de ônibus também.
- Cursinho e passagem de graça, quem é que faz isso para a gente?
- Ele. O prefeito do PSDB. Wilson Santos (nesse momento um dos interlocutores aponta para a televisão, onde aparece a imagem do Prefeito Municipal.
Em seguida, a mensagem: "PSDB. Gestão Inovadora. Soluções definitas".
Outra mensagem também faz referência ao partido do prefeito Santos. “Na condição de pré-candidato a reeleição, o representado expôs seu nome, imagem e partido político, levando ao conhecimento geral a candidatura, ainda em fase de postulação, com o propósito, dissimulado, efetuando com isso, autopromoção indevida e propaganda eleitoral extemporânea, com o fito de influenciar no convencimento dos eleitores de modo a quebrar o equilíbrio da disputa que se aventura entre os candidatos ou viciar a vontade livre e soberana dos cidadões, de forma irregular e antecipada”, avalia o promotor na representação.
A propaganda eleitoral vai estar liberada somente em julho. O MPE pede que o PSDB e Santos cessem imediatamente a veiculação das inserções partidárias e dos informes publicitários da prefeitura de Cuiabá. Se o juiz acatar a representação e Santos não cumprir a determinação, ele pode ser acionado por desobediência e terá de pagar multa. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Josué Pontes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pensa num prefeito que tinha tudo pra entrar pra história de Cuiabá, como o mais dinâmico, mais honesto, leal, cumpridor dos compromissos q fez em campanha. Esse prefeito seria Wilson Santos, que começou bem sua gestão, pagando os salários do servidores da prefeitura,mas que depois ememdou uma lorota na outra e até hoje nao disse a que veio. Resolveu fazer barulho agora, com propaganda no Fantático, no PSDB na tv em todos os canais. Resolveu por em prática a tal avenida das Torres, mas sabendo q nao conseguirá entregar nem um terço dela até o final de seu fatídico mandato. Seo Wilson, agora é tarde pra fazer barulho com essas estorinhas que senhor sempre contou pro povo cuiabano. ps: se nao for pedir mto, queria q o senhor pusesse médico lá policlinica do Pascoal Ramos, perto da casa da minha mae, pois ele precisou de atendimento de um clínico geral, dia desses e teve q pagar médico particular pra ser atendida, pois nem no Pronto Socorro tinha!
-
Neidi Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que esta atitude MPE nao termine em pizza. Que seja dura como foi com o Dep. Walter Rabello.
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A JUSTIÇA DE MATO GROSSO DEVERIA OBRIGAR O PREFEITO WS A DEVOLVER OS VALORES GASTOS COM PROPAGANDA ESTEMPORANIA AOS COFRES PUBLICOS.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga