Últimas
Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2007, 18h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
MPE "aperta" os prefeitos e se cala sobre Maggi
Secretária Terezinha e o chefe do MPE, Paulo Prado, numa ação conjunta para viabilizar casamento comunitário
O Ministério Público lidera uma campanha nacional antinepotismo, fechou o cerco contra prefeitos, vice, secretários e vereadores mas, em Mato Grosso, esbarrou no governador Blairo Maggi. Enquanto se cala diante do fato de Maggi manter a esposa Terezinha no cargo de secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, o MPE já notificou 102 dos 141 prefeitos para acabarem com a farra do empreguismo de parentes, além de 46 parlamentares que também recorreram ao nepotismo para "engordar" o bolso de familiares.
No caso do governador, a investida deveria partir do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. Ele chegou a sugerir a Maggi que exonere a esposa do staff mas, diante da resistência, evitou comprar "briga". Até agora nenhuma medida judicial foi tomada para coibir o nepotismo no Executivo Estadual e muito menos em relação ao governador Maggi, que desde janeiro de 2003 mantém a esposa e primeira-dama no primeiro escalão.
Maggi já mandou recado ao MPE, para quem não possui autonomia para exercer tal interferência. Considera que Terezinha faz trabalho social imprescindível e não vai afastá-la do governo. Há outros casos de emprego de parentes e de membros da família de secretários, presidentes e dirigentes de órgãos, empresas e autarquias. Na Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), o diretor-presidente João Justino Paes de Barros nomeou membros da família, assim como o secretário Chico Daltro na Ciência e Tecnologia.
Ranking nacional
Por manter a empresária Terezinha no primeiro escalão, Maggi entrou para o grupo de oito dos 27 governadores, incluindo o do Distrito Federal, que praticam o nepotismo. Além do governador mato-grossense, também nomearam parentes na máquina estadual os gestores Roberto Requião (PMDB-PR), Aécio Neves (PSDB-MG), Cid Gomes (PSB-CE), Ana Júlia Carepa (PT-PA), Jackson Lago (PDT-MA), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL)).
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
João Borduna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo q o papagaio verde me contou, lá pelas bandas da loiraça Maggi tem muito mais desse tal de nepotismo, é mulher de politico pra todo lado: Muié de Nico (o branco), muié de marchetti (secretário) irmã de Jonas(senador), mãe de m.machado(promotor), ex-muié de nadaf(secretário), duas migas de infancia da filha da loiraça maggi, eta governo bão, quebrou todos os paradigmas, ousado, transparente. e PP quer barrar as muies de prefeito....rsrsrsrsrs...du.vi.do.do. 70.24% do povo não concorda viu Brairo....kkkkkk
-
Tieta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
i o peito fica onde ? kkkkk ; até parece né !!!!
-
ANTONIO CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O MINISTÉRIO PÚBLICO TERÁ TODO O SEU RESPALDO ELIBADO, COM CERTEZA, SE O GOVERNADOR EXONERAR A SR. TERESINHA MAGGI, CASO CONTRÁRIO, CAIRÁ NO DESCREDITO COMO OS POLÍTICOS!!!...
-
compromisso com o povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DATA VENIA, O TEOR DA MATÉRIA E A INSIGNIFÂNCIA DE SEUS CONTEÚDOS, SÃO ENORMES QUE SOMENTE 01 (UM0 COMENTÁRIO ANTES DO MEU PODÍAMOS VISLUMBRAR, ALIÁS, COMO O MPE EM QUE SEUS MEMBROS POR CAUSA DE AÇÃO PARA BARRAR IDA DE BOSAIPO PARA O TCE/MT NÃO SE ENTENDEM E PASSAM AO RIDÍCULO A SE ATACAREM MUTUAMENTE VIA E-MAILS COO CORAJOSAMENTE O RD NEWS DENUNCIOU, TERIA CORAGEM E FIRMEZA DE PEITAR O REI DA SOJA E DONO DO PODER EM MT? duvidddddddoooooooooooodddooooo!!!!!.
-
Rosenwal Rodrigues dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Porque não chamar o Sr. Governador de "REI DO NEPOTISMO", será que só sua mulher faz bom trabalho social... TURIM nele, isso mesmo, Roberto Turim (Promotor Público) nele, pois, esse rapaz tem caráter e acima de tudo competência para encarar sua Exa. Blairo Borges Maggi e colocá-lo no seu devido lugar como homem público, afinal, a "lei é para todos".
-
Francisco Miguel Diniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nomear a esposa para uma secretaria de estado, especialmente para uma secretaria que exerce uma ação social não é, absolutamente, nepotismo. Nepotismo significa uma enxurria de parentes nomeados, o que não é o caso, convenhamos!
-
Elton Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
De fato Francisco Miguel, o nepotismo é como justiça, é para os mais fracos, é só para os prefeitos e vereadores...
-
Anita A. da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se é lei, tem que ser pra todos, não é porque é rei, pois só levar televisão para filmar as secretarias do nosso Estado que você vê o neopotismo isso tá errado, tem que acabar.
-
Anita A. da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se é lei, tem que ser pra todos, não é porque é rei, pois só levar televisão para filmar as secretarias do nosso Estado que você vê o neopotismo isso tá errado, tem que acabar.
-
Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
No Governo Dante a Procuradoria do Estado fiscalizava,com rigor, e cumpria o seu papel constitucional. Hoje o que se vê é um silêncio ensurdecedor com relação ao poder executivo.Lamento, como cidadão que considera a Justiça o ponto de equilíbrio da Democracia e da defesa do Interesse Público.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga