Últimas

Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2009, 17h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

LEGISLATIVO

MPE critica Assembleia por falta de divulgação de gastos

   Três meses após a lei que obriga órgãos públicos a divulgar na internet detalhes da execução orçamentária e financeira, a Assembleia Legislativa ainda não implantou a medida. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo desta sexta (18) – leia aqui na íntegra. 

   O MPE diz encontrar "obstáculos" quando busca dados sobre gastos e contratos da Assembleia. Em agosto, a Promotoria de Defesa do Patrimônio obteve na Justiça mandado de busca e apreensão de documentos de um contrato da AL. "Temos dificuldade de conseguir qualquer documento. Informações são sistematicamente negadas. Só costuma restar a via judicial", diz o promotor de Justiça Clóvis Almeida.

   Ouvido pela Folha, o deputado José Riva (PP) disse que não há dificuldade de acesso a informações. Segundo ele, não há obrigação de guardar documentos aprovados por mais de cinco anos. Investigado pelo desvio de R$ 60 milhões dos cofres da AL entre 1999 e 2002, Riva garantiu que até outubro deve constar na internet as prestações de contas. 

   Estados e municípios com mais de 100 mil habitantes têm até maio de 2010 para se adequar. A Câmara de Cuiabá, por exemplo, já divulga os gastos de cada vereador com a verba indenizatória. O presidente Deucimar Silva (PP) pretende disponibilizar até dezembro as despesas de seu gabinete. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE PODEMOS ESPERAR DO GOVERNO MAGGI? TENDO RIVA COMO BASE ALIADA, NÃO TEM COMO SER COISA BOA MESMO. CADA DIA QUE PASSA, NOSSO NOBRE DEPUTADO TEM SE MOSTRADO MAIS E MAIS ACIMA DO BEM E DO MAL. PIOR DE TUDO ISSO, É QUE TEM GENTE QUE ACHA TUDO ISSO NORMAL. VAI LÁ RIVA, SAIA CANDIDATO A GOVERNADOR OU A SENADOR! AO NOBRE BINHO. COM CERTEZA VOCE E SEU CHEFE ENTENDEM MUITO DE TRAIÇÃO, POIS FOI ISSO QUE FIERAM COM DANTE E JÁ ESTÃO FANZENDO AGORA COM MAGGI. MAGGI ABRA OS OLHOS! OLHA O LINCK AI GENTE!



    http://www.scribd.com/doc/19827435/MPE-PAGINA-DO-E-RELACAO-PROCESSOS-CONTRA-RIVA

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Somente Deus dará jeito em Mato Grosso. Como? Pode ser utópico, mas há uma esperança que na eleição de 2010 o povo seja iluminado e não elejam, pessoas como: José Riva, Wilson Santos, Chica Nunes, Maluf, Alexandre César, Sérgio Ricardo, Avalone, Jaime Campos, Julio Campos, entre outros pré-candidatos que os cidadãos mais bem informados sabem que são verdadeiros sinônimos de atrasos para Mato Grosso.

    Alguns deles vivem sustentados em velhas histórias de que ajudaram no progresso de Mato Grosso. Realmente tem trabalho prestado sim, porém os desmandos foram bem maiores. Para não citar muitos fatos basta lembrar da dívida bilionária (MAIS DE CINCO BILHÕES DE REAIS) que Mato Grosso deve. E os investimentos dessa fortuna? Cadê? No estado não foi investido nem a metade disso.

  • Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa Jedae, você tá ganhando algum, ou pirou mesmo.
    Ninguem esta acima do bem e do mal, muito menos servidor público.
    Dê valor a democracia e ao dinheiro público.

  • acacio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dica ao Ministerio Publico, aqui em denise tem um cidadão com o nome de PEDRO TERCY BARBOSA que é funcionário FANTASMA DA AL e veio a mando o dep Riva para disputar eleições a prefeito e o mesmo insisti em ficar aqui trabalhando em uma radio do Osvaldo Sobrinho, fazendo politicagem, o MPE deve entrar com uma ação para que o mesmo devolva os salários recebidos sem trabalhar, porque o dinheiro que pagou este cidadão é nosso é dinheiro publico, talvez seja por isso que o dep. Riva não divulga nada da AL.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COSTA, QUE É DINHEIRO PUBLICO? ESTAMOS OTIMOS DE SAÚDE? DE EDUCAÇÃO? NOSSAS ESTRADAS ESTÃO OTIMAS? VOCE SABE DAS ACUSAÇÕES QUE PESAM CONTRA NOSSO NOBRE DEPUTADO? NÃO RECEBO NADA DE NINGUEM, SÓ SOU MUITO BEM INFORMADO! E VOCE RECEBE PRA SER DEFESA? PRA FAZER VISTA GROSSA? RSRSRS!!

  • mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por favor se alguém do MPE estiver lendo estas linhas que seja temente a Deus não permita que esse homem o Riva consiga se livrar da ação pelo desvio de R$ 60 milhões da AL, tanto ele como seu comparsa Humberto Bosaipo não podem sair impunes desta, pois senão aqui em Mt poderá correr o risco de ser considerada a terra da impunidade

  • Luis Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nosso glorioso MP deveria mais uma vez mostrar a sua independencia a sociedade, impulsionando as dezenas de processos em que o parlamentar é acusado, com prova irrefutaveis e tira-lo do meio politico, pois é um dos mais corruptos ja tido em toda a historia do parlemento em nosso Estado.
    Pois é o unico orgao ainda capaz de enfrentar o poderio do Sr, Riva. aguardo, sentado uma posicao de Vcs.

  • JOSE CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÓS MATOGROSSENSE ESTAMOS FRITOS NA MÃO DESSE DOIS RIVA E WILSON SANTOS. ESSA DUPLA SÓ DA PREJUIZO PARA NÓS.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.