Últimas

Quarta-Feira, 02 de Abril de 2008, 19h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

MPE diz que Deucimar viola regra em outdoors


Outdoor de Deucimar Silva com propaganda fora de época

   Políticos torcem para a proximidade de datas comemorativas, tudo com pretexto de propagar suas mensagens em outdoor com objetivo de ganhar visibilidade, principalmente em ano eleitoral. O Ministério Público passou a ficar mais atento. Promete coibir propaganda extemporânea dos pré-candidatos. A exemplo da denúncia contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Valtenir Pereira (PSB) - confira aqui, o MP também ofereceu denúncia contra o vereador por Cuiabá Deucimar da Silva (PP) por propaganda extemporânea (fora de época).

   Em menos de um mês em que a lei que dispõe sobre o orçamento participativo foi aprovada pela Câmara, Deucimar espalhou pela Capital alguns outdoors com os dizeres: “Orçamento participativo agora é realidade”. No fundo, o vereador está de olho na reeleição. No outdoor o progressista aparece sorridente e “simpático” como em fotos de “santinhos”.

    O MP, o mesmo que o apoiou no projeto, condena a atitude de Deucimar e afirma em representação que o vereador viola regras. “Ao postulante, a candidatura a cargo eletivo é permitida a realização, na quinzena anterior à escolha pelo partido, de propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor”. 

   Se a Justiça Eleitoral acatar a denúncia do promotor João Augusto Veras Gadelha, Deucimar deverá retirar os outoors imediatamente. Ele ainda poderá pagar multa de R$ 21,2 mil. (Simone Alves)

   Clique aqui e confira a íntegra da representação.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não merecem respeito algum os delinqüentes eleitorais. É preciso dar um basta definitivo aos resquícios das capitanias hereditárias e do coronelismo que se sedimentou e vem se perpetuando no processo eleitoral brasileiro. É preciso imunizar as eleições das praticas irregulares de compra de votos, abuso do poder econômico, a utilização da maquina administrativa e todas as formas criminosas de galgarem aos cargos públicos.

    É preciso dar um basta na corrupção eleitoral. Precisamos cortar o mal pela raiz. E isso só se faz punindo com rigor quem desrespeita os meios legais para se eleger.

  • SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OH!!!! DEUCIMAR NÃO SE DESESPERE, A NUMEROS DE VOTOS DE 2004, NÃO SERÃO OS MESMOS DE 2008, VOCÊ JÁ PERDEU A METADE...

    FAZ NADA, QUANDO FAZ QUER FAZER BARULHO, ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO.

    DEUCIMAR LARGA DE FRISCURA...

    DANÇOU...

  • NICASSIO BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    “Diferença entre político e ladrão. Após longa pesquisa, cheguei a seguinte conclusão. A diferença é que, um eu escolho, o outro me escolhe. Citação de um observador atento do cenário político brasileiro


    Espera aí! Esse Nicássio Babosa não será aquele ex petista que foi condenado pela justiça de Matogrosso por mandar assassinar o Sivaldo, ex presidente do PT, para assumir sua vaga de vereador por Cuiabá em 2000?

    Se for o mesmo, tudo nos leva a crê que as organizações criminosas, com evidentes objetivos politiqueiros, e em conluio com a banda mais podre da politicalha desse estado, irão travar esse ano a mais radical batalha contra as ações do Ministério Publico Eleitoral.

    Essa é a forma mesquinha de retaliação encontrada por meliantes para se vingarem da justa condenação que sofreram naquele ano graças às ações do promotor João Augusto Veras Gadelha.

    Não tenho mais duvidas: o espectro da Organização criminosa ronda Matogrosso. Vejam que o e-mail do Nicássio é o mesmo do seu pai, o Juca do Guaraná.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.