Últimas
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2008, 19h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
MPE diz que Deucimar viola regra em outdoors
Outdoor de Deucimar Silva com propaganda fora de época
Políticos torcem para a proximidade de datas comemorativas, tudo com pretexto de propagar suas mensagens em outdoor com objetivo de ganhar visibilidade, principalmente em ano eleitoral. O Ministério Público passou a ficar mais atento. Promete coibir propaganda extemporânea dos pré-candidatos. A exemplo da denúncia contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Valtenir Pereira (PSB) - confira aqui, o MP também ofereceu denúncia contra o vereador por Cuiabá Deucimar da Silva (PP) por propaganda extemporânea (fora de época).
Em menos de um mês em que a lei que dispõe sobre o orçamento participativo foi aprovada pela Câmara, Deucimar espalhou pela Capital alguns outdoors com os dizeres: “Orçamento participativo agora é realidade”. No fundo, o vereador está de olho na reeleição. No outdoor o progressista aparece sorridente e “simpático” como em fotos de “santinhos”.
O MP, o mesmo que o apoiou no projeto, condena a atitude de Deucimar e afirma em representação que o vereador viola regras. “Ao postulante, a candidatura a cargo eletivo é permitida a realização, na quinzena anterior à escolha pelo partido, de propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor”.
Se a Justiça Eleitoral acatar a denúncia do promotor João Augusto Veras Gadelha, Deucimar deverá retirar os outoors imediatamente. Ele ainda poderá pagar multa de R$ 21,2 mil. (Simone Alves)
Clique aqui e confira a íntegra da representação.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não merecem respeito algum os delinqüentes eleitorais. É preciso dar um basta definitivo aos resquícios das capitanias hereditárias e do coronelismo que se sedimentou e vem se perpetuando no processo eleitoral brasileiro. É preciso imunizar as eleições das praticas irregulares de compra de votos, abuso do poder econômico, a utilização da maquina administrativa e todas as formas criminosas de galgarem aos cargos públicos.
É preciso dar um basta na corrupção eleitoral. Precisamos cortar o mal pela raiz. E isso só se faz punindo com rigor quem desrespeita os meios legais para se eleger.
-
SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
OH!!!! DEUCIMAR NÃO SE DESESPERE, A NUMEROS DE VOTOS DE 2004, NÃO SERÃO OS MESMOS DE 2008, VOCÊ JÁ PERDEU A METADE...
FAZ NADA, QUANDO FAZ QUER FAZER BARULHO, ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO.
DEUCIMAR LARGA DE FRISCURA...
DANÇOU... -
NICASSIO BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
“Diferença entre político e ladrão. Após longa pesquisa, cheguei a seguinte conclusão. A diferença é que, um eu escolho, o outro me escolhe. Citação de um observador atento do cenário político brasileiro
Espera aí! Esse Nicássio Babosa não será aquele ex petista que foi condenado pela justiça de Matogrosso por mandar assassinar o Sivaldo, ex presidente do PT, para assumir sua vaga de vereador por Cuiabá em 2000?
Se for o mesmo, tudo nos leva a crê que as organizações criminosas, com evidentes objetivos politiqueiros, e em conluio com a banda mais podre da politicalha desse estado, irão travar esse ano a mais radical batalha contra as ações do Ministério Publico Eleitoral.
Essa é a forma mesquinha de retaliação encontrada por meliantes para se vingarem da justa condenação que sofreram naquele ano graças às ações do promotor João Augusto Veras Gadelha.
Não tenho mais duvidas: o espectro da Organização criminosa ronda Matogrosso. Vejam que o e-mail do Nicássio é o mesmo do seu pai, o Juca do Guaraná.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga