Últimas
Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006, 22h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
MPE pede cassação de 5 eleitos
O procurador regional eleitoral Mário Lúcio Avelar ingressou no início da noite desta quinta, junto ao TRE, com pedidos de cassação do diploma de cinco eleitos, sendo 2 federais (pepistas Pedro Henry e Eliene Lima) e 3 estaduais (Mauro Savi, Chica Nunes e José Riva).
Agora, os pedidos serão julgados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Avelar acusa Pedro Henry, reeleito com 73.312 votos, de cometer abuso de poder econômico, corrupção, fraude e captação ilícita de recursos para a campanha. A denúncia surge três dias depois do deputado ter sido absolvido pelo Conselho de Ética da Câmara no processo em que é acusado de envolvimento na máfia dos sanguessugas.
Já o outro federal eleito para primeiro mandato Eliene Lima corre risco de ter o diploma cassado pelos crimes de captação ilegal e gastos ilícitos.
O Ministério Público Eleitoral denunciou também os deputados estaduais reeleitos José Riva (PP) e Mauro Savi (PPS). Contra Riva, Avelar sustenta que houve abuso de poder econômico. Em relação a Savi, também aponta abuso de poderio econômico e captação ilegal de dinheiro. A atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Chica Nunes (PSDB), foi acusada de também cometer abuso de poder econômico na campanha.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga