Últimas
Quinta-Feira, 20 de Dezembro de 2007, 18h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
MPE pede cassação de Rabello por infidelidade
O Ministério Público Eleitoral protocolou nesta quinta um pedido de perda de mandato por infidelidade partidária contra o deputado estadual Walter Rabello, eleito em 2004 pelo PMDB. Hoje ele está no PP e é o primeiro da lista de infiéis do MPE. A petição contra Rabello foi assinada pelo procurador regional eleitoral Mário Lúcio de Avelar e também pela procuradora-substituta Léa Batista de Oliveira.
No documento, eles alegam que o deputado se desfiliou do PMDB em 14 de setembro deste ano sem apresentar justa causa ao partido, filiando-se ao PP cinco dias depois, ou seja, após 27 de março, data a partir da qual começou a valer a regra da fidelidade partidária. Com o requerimento contra o progressista, sobe para 167 o número de processos dessa natureza tramitando no TRE.
O MPE sinaliza que outros processos serão formulados, pois, anexado à petição há uma relação de filiados e datas de desfiliações de candidatos eleitos aos cargos de deputado estadual e federal no Estado. A lista foi solicitada pelo MPE ao TRE em 5 de novembro por meio do ofício. (Simone Alves com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga