Últimas

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009, 09h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VARIEDADES

MPE premiará seus membros por atividades jurídicas

   A partir de agora, procurador e/ou promotor de Justiça que se destacar por suas atividades jurídicas e iniciativas extrajudiciais do Ministério Público do Estado será premiado. É o que garante o novo procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra. Ele já assinou um ato administrativo que institui o concurso de “Melhores Traballhos Jurídicos e Melhores Iniciativas Extrajudiciais do MPE-2008”. O propósito é promover o aprimoramento técnico-jurídico e a valorização dos membros do MP por meio do incentivo à pesquisa e a produção científica de iniciativas extrajudiciais de repercussão social ou de importância institucional nas áreas cível, criminal e direitos metaindividuais.

   O concorrente poderá participar com um trabalho jurídico inédito e uma iniciativa extrajudicial de repercussão social. Dentre os trabalhos se incluem os Termos de Ajustamento de Condutas, Notificações Recomendatórias e as Promoções de Arquivamento resultante da atuação coletiva. Os interessados podem ser inscrever no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) até de 15 de maio.

   Quanto à premiação, não está previsto pagamento em dinheiro. O vencedor de cada categoria (trabalho jurídico criminal e cível, e iniciativa extrajudicial) terá o seu trabalho publicado nos anais do MPE e vai receber recomendação de adoção das iniciativas de sucesso pelas Promotorias de Justiça, passagem e até 5 diárias para visita técnica a uma unidade que desenvolva projeto análogo ao destacado ou evento jurídico no país. Serão compostas três comissões julgadoras, cada uma delas com 3 procuradores a serem escolhidos pelo Colégio de Procuradores. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Moacir Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jairo Lessa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ ME FALTAVA ESSA, PRÊMIO EM DINHEIRO PARA QUEM TRABALHAR MELHOR !POR FAVOR ALGUÉM SABE QUEM FISCALIZA O MINISTÉRIO PÚBLICO?

  • Carlos Palhares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ou eu não entendi muito bem a matéria ou o MP está querendo pagar além do salário e das vergonhosas verbas indenizatórias um outro incentivo para que os promotores trabalhem? não dá para crer! farra com o dinheiro público, palhaçada.

  • simone godim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gente para quem sabe ler um pingo é letra, o procurador paulo prado foi reeleito, ficou quatro anos na administração, o dr marcelo está querendo repetir a dose e nada melhor do que puchar o saco dos coleguinhas de trabalho que são quem votam nele. Mas se está querendo fazer marketing pessoal que faça com o dinheiro dele e não com dinheiro público.Romilson vc é a salvação desse estado

  • gilmar caetano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhores, alguém ai sabe dizer o valor desse prêmio? será que promotor precisa mesmo de dinheiro além do salário para mostrar serviço? isso é caso de polícia!

  • bernadete proença | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vergonha, vergonha, vergonha! Romilson gostaria muito que seu conceituado site acompanhasse de perto essas inscrições e quem será o futuro vencedor desse prêmio, a sociedade precisa saber quais os benefícios que o povo terá com isso. ou será que o beneficío ficará apenas no bolso de quem já lucra muito com dinheiro público?

  • Sérgio Vidal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se eu fosse promotor teria vergonha de me inscrever uma competição como essa. saber que milhares de pessoas morrem de fome todos os dias e que estou sendo premiado por cumprir meu dever, isso é demais. onde está o conselho nacional ?

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os promotores de justiça deveriam também ganhar um premio por exercer suas atrbuições constitucionais com mais bravura e dedicação (doa a quem doer). Pois nossos politicos de plantão usam e abusam dos menos favorecidos e um ou outro membro do MP sai a campo e as coisas acabam sempre como antes. O MP tem que esclarecer muita coisa ainda para a sociedade carente e abandonada pela justiça.

  • Clara Peixoto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • hortencio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    parabens dr. marcelo é assim que administra, com seriedade e incentivo e como li neste site o premio não é em dinheiro.
    Aos valorosos promotores do mpe todo o nosso apreço e admiração/ hortencio

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua