Últimas

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2009, 07h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SEGURANÇA PÚBLICA

MT vive caos no sistema prisional; Diógenes está acuado

   Reforço

  O governo do Estado está finalizando a construção de três cadeias, em Tangará da Serra, Portos de Lacerda e Juína. Juntas, terão capacidade para abrigar 450 detentos. Também foi aberta licitação para obras de construção de uma nova cadeia em Pontes de Lacerda, com capacidade para 196 reeducandos. São obras tocadas com recursos federais. A Sejusp está ampliando também as penitenciárias de Mata Grande e Central. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • AGENTE PROSIONAL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá dominado, tá tudo dominado!!! e nós agentes prisionais totalmente desamparados pelos governantes, temos um sindicato inoperante que só serve para defender mal e porcamente interesse de investigadores, a maioria dos agentes prisionais emprestados para o POMERI vivem a mesma situação, poucos orientadores, a maioria dos que estão lá são contratados sem voz e vez, pois todos são pais de famílias e tem que defender a renovação dos seus contratos, os adolescentes lá presos não tiveram nenhuma aula até hoje por falta de efetivo, os plantões estão trabalhando com 14 agentes, sendo que o necessário para executar todas as atividades durante o plantão seria 40 agentes, superintendencia, diretoria e gerencia no Pomeri só sabem fazer presão e ameaças quanto a renovação de contratos, para que todos se calam, é revoltante, os agentes na sua maioria estão todos dontes com stress e depressão, e a familia é que sente toda essa carga, no Pascoal Ramos estão fazendo plantões 24 X 96 para ver se estimula agentes a querer trabalhar lá, e mesmo assim poucos se arriscam, só quem trabalha de agente é quem sabe o caos que é o sistema prisional no Mato Grosso.

  • Fernando Fraga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma verdadeira vergonha a segurança nesta cidade. Na primeira semana que cheguei aqui fui assaltado, liguei para polícia e tive que escutar uma maquina falando, nada de policiais. Todas as noitícias que leio são uma vergonha para o Estado e demonstram a falta de atenção a este quesito. Estamos cada vez mais reféns da vionlência

  • Hishlah Adhonai | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pela ótica que enxergo, o grande problema da segurança pública é ela própria. O sistema está mais preocupado em afastar do que em reinserir o delinquente. O Presídio deveria sofrer uma releitura estrutural, deveria ser uma espaço de reeducação integral. Após retirado da sociedade, o indivíduo passaria a viver uma vida forçosamente reclusa e monástica com horários rígidos de estudo e produção, e todo prêmio conseguido deveria ser obtido pela demonstração de aprendizado e evolução comprovada. O Reeducando, em sendo tratado como um aluno interno renderia para a sociedade tanto ou mais do que rende hoje para as empresas fornecedoras do Sistema Prisional.

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS PIVETTA!!!

    SÓ NAUM ENTENDI PQ TANTA RAIVA DOS PORCOS PRA COMPARA-LOS COM VCS DEP.

    EU ADORO COMER CARNE DE PORCOS!!


    AGORA VCS DEP. PRA QUE SERVEM????

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sistema prisional no Brasil inteiro esta falido. Esta realidade não é exclusividade do Mato Grosso. É preciso reformar a Política Prisional neste país o mais urgente possível.

  • JOSÉ LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARACA, ACHO QUE NASCI NO PAIS ERRADO.

    NA LEI DE DIREITOS E DEVERES DO MEU PAIS DIZ QUE TODO SER TEM DIREITO A SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, E OUTRAS COISAS MAIS. SÓ TEM UM PROBLEMA, CADE ESSES DIREITOS DOS CIDADÃO, DOS PRESOS E DOS AGENTES, PRISIONAIS E POLICIAIS????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aitaaaa BRASIL
    DINHEIRO PRA INVESTIR NA COPA TEEMMMM

    PRO LULA EMPRESTAR PRO FMI TEMMM

    PRA SEGURANÇA PUBLICA???
    PRA EDUCAÇÃO???
    PRA SAUDE???

    PARABENS PRA VCS!!!!


    ESSE É O NOSSO MUNDOOOOO!!!!!


  • RONEI DUARTE Advogado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo as atitudes da Promotora de Justiça Drª Julieta e do Juiz de Direito Dr. Abel Balbino Guimarães. O sistema prisional brasileiro faz-nos recordar a situação desumana ocorrida nos navios negreiros que cruzavam o atlantico.
    Quanto a capacidade da cadeia Pública de Várzea Grande na verdade ela foi construída para abrigar apenas 192 (cento e noventa). presos. O nuimero de 350 presos é a situação de limite extremo.

  • cintia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O fato é que há anos não se investe no Sistema Prisional. O Dr Diógenes, a apenas um ano no cargo, herdou o caos e não formou o caos.
    É muito fisiologismo interditar uma cadeia pois, faltalmente os reeducandos daquela interditada irão super-super lotar as demais por onde forem distribuídos.

    A solução não passa pela interdição. Passa pelo esforço comum dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário), pois o Estado é formado pelos três entes, e segurança é um dever do estado.

  • CARLOS SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse diógenes é um mosca morta, até agora não fez nadana sejusp!

    Não toma atitude pra nada!

    No Governo Maggi ele é o cara certo!

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.