Últimas
Segunda-Feira, 19 de Março de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Muller deve substituir Amorim no Planejamento
Ex-secretário do governo Dante não deve assumir mais o Meio Ambiente; posse será em abril
O prefeito Wilson Santos não deve nomear mais Guilherme Muller na pasta do Meio Ambiente, mas sim no Planejamento, Orçamento e Gestão, no lugar de Reginaldo Amorim. Há muitas reclamações, inclusive dos próprios secretários, contra Amorim. Diante disso, o prefeito está determinado a substituí-lo por Guilherme Muller, que ocupou cargos tanto na Prefeitura de Cuiabá quanto no governo do Estado nas gestões Dante de Oliveira. Em âmbito municipal, foi secretário de Planejamento e presidente do extinto Programa de Desenvolvimento da Capital (Prodecap). Na máquina estadual conduziu as pastas de Fazenda e de Planejamento. A posse de Muller só vai acontecer em abril. Até lá, o prefeito espera que Reginaldo Amorim conclua algumas ações.
Perguntado neste domingo sobre a nomeação de Muller, o prefeito confirmou que, de fato, o ex-secretário da administração Dante comporá sua equipe a partir de abril. Quanto à pasta, Wilson Santos se limitou a dizer que será ou Meio Ambiente ou Planejamento, Orçamento e Gestão. Não fez referências a Amorim.
Nos bastidores, porém, o comentário é que o tucano já teria definido Muller para o lugar de Reginaldo Amorim, com o qual mantém longa amizade. Amorim atuou, inclusive, no gabinete de Santos quando este era deputado federal. Assim que assumiu o Palácio Alencastro, Santos o nomeou adjunto de Planejamento. Com a saída do então titular Nuremberg Borja de Brito, em 2005, Amorim passou à condição de titular da pasta.
Reginaldo Amorim pode continuar no Planejamento como adjunto ou até mesmo assumir a chefia de Gabinete, cuja vacância vem desde início de outubro do ano passado, quando José Carlos Carvalho, o Zé do Nordeste, foi remanejado para a secretaria de Finanças.
Meio Ambiente
A secretaria de Meio Ambiente, que não terá mais o vereador Levi de Andrade em seu comando, deve ser oferecida a algum partido aliado, provalmente ao PDT. Ocorre que a legenda voltou a ficar fora do primeiro escalão porque a Defesa e Cidadania, sob o pedetista Ricardo Siqueira, se transformou na pasta de Esportes e Cidadania e terá como secretário Pedro Sinohara.
O prefeito decidiu transformar a diretoria de Esportes numa secretaria agregando à Cidadania porque entende que não estava havendo harmonia com a área esportiva vinculada à pasta da Educação. Quer agora o esporte como inclusão social.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga