Últimas

Domingo, 07 de Setembro de 2008, 13h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Muniz afirma que não sobe em nenhum palanque

Deputado vê qualidades e defeitos em Pátio e Sachetti, admite que candidatos a vereador do PPS estão divididos e que vai continuar numa posição de independência

 O deputado licenciado Percival Muniz, presidente estadual do PPS, disse neste domingo que sua prioridade em Rondonópolis, onde foi prefeito por dois mandatos, é se dedicar ao apoio da chapa de candidatos proporcionais do seu partido, em detrimento dos dois concorrentes majoritários, Zé do Pátio (PMDB) e Adilton Sachetti (PR). Muniz tem ligações políticas com os dois. Foi um dos responsáveis pela eleição de Sachetti, em 2004. No início deste ano, chegou a declarar apoio a Pátio. Agora, a 29 dias das eleições, prefere, por enquanto, se manter numa posição de neutralidade.

  "O ideal seria, através da genética, juntar o Zé do Pátio com o Sachetti. Um (Sachetti) tem perfil de tocador de obras e a administração é bem vista. O outro (Pátio) é um candidato mais popular, mais humano", avalia Muniz. Perguntado sobre em qual dos dois vai votar nas urnas de 5 de outubro, o ex-prefeito afirma que ainda não sabe. "As pessoas têm feito essa pergunta pra mim. Eu, sinceramente, não sei ainda. Não sei se voto no 23 (número do PPS), porque aí é anular o voto! Tenho que tomar uma decisão".

  Sobre rumores de que nesta reta final deve optar por subir ou no palanque de Pátio ou de Sachetti, Muniz prefere manter o mistério e desviar o foco. Segundo ele, "as pessoas estão se digladiando, mas é uma briga somente para inglês ver". "O PMDB tem o apoio do governador Blairo Maggi em vários municípios e não sei porque essa briga do partido com o PR se estão unidos. Só em Rondonópolis que acontecem essas divergências. Amanhã, o Bezerra enquadra o Zé do Pátio e põe ele (Pátio) para beijar o Blairo".

  Percival Muniz, que se licenciou por quatro meses para ceder espaço na Assembléia ao suplente Pedro Satélite (PPS), afirma que o seu projeto e ajudar a agremiação socialista no Estado. Observa que o PPS já tem dois prefeitos eleitos por antecipação - Marino Franz, que tenta a reeleição em Lucas do Rio Verde; e Reinaldo Coelho Cardoso, candidato único em Santo Antonio do Leste. Acredita que a legenda consiga conquistar 12 prefeituras.

   Neutralidade

   No caso de Rondonópolis, Muniz enfatiza que está ajudando a chapa de proporcionais. Alguns candidatos a vereador, diz ele, se identificaram mais com Zé do Pátio, enquanto outros com Sachetti. "Nesta fase agora, os candidatos entram no desespero e começam a pressionar. Não sei até quando vou segurar a chapa de vereador (do PPS). Com essa minha posição, eu acho que ajudo a população a fazer reflexão. Estou evitando usar fígado e sim a racionalidade". De acordo com o deputado, existe expectativa dos dois lados quanto a seu apoio, mas continua numa posição de independência. Afirma que os dois candidatos têm qualidades, mas também defeitos.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • carlos roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SENHOR PERCIVAL, PENSO QUE O SENHOR DEVA CONTINUAR NEUTRO, POIS ASSIM COMO O BEZERRA, O SENHOR É UM QUEIMADOR DE CANDIDATOS.

  • Luiza Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com todo respeito e consideração que tenho por você... Mas que maldade Percival.
    Falar que Bezerra vaienquadra Zé do Pátio e ele vai beijar a mão do Blairo.
    Você sabe (e eu tenho conhecimento disso) que isso jamais acontecerá.
    Zé tem personalidade, estirpe e acima de tudo vergonha na cara e jamais vai esquecer seus ideais e se unir a esse povo ( que diga-se de passagem te fritaram direitinho após 2004) e certamente fará o mesmo com o Wellington, pois o que esse grupo quer é o poderio total no Mato Grosso desarticulando todas as forças políticas do estado e reinando abusoluto
    Quem viver verá!!!

  • João paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sou um admirador do Percival Muniz, sempre votei nele, e tem mais sempre fiz campanha pra ele... Porém, quero dizer a ele, QUE NADA E NEM NINQUEM irá mudar o meu voto, o da minha familia, amigos e outros que acreditam na minha pessoa - pro ZÉ DO PÁTIO... Isso independente da posição que ele vier a tomar!

    Espero, que ele como homem inteleligente que é, ao menos se mantenha neutro até o final da campanha... Pois, caso contrário se subir no palanque ou aparecer no programa do SACHETTI estará assinando o seu ATESTADO DE OBITO, motivado por SUICÍDIO POLITICO...

    Não consigo, imaginar o PERCIVAL MUNIZ na mesma panela do seu arqui-inimigo politico o sanquesuga, mestre dos magos (laranjas), pai do VICE BOY - WELLINTON FAGUNDES -(coordenador geral da campanha), do deputado J. BARRETO que lhe derrotou pra prefeito, e principalmente do SACHETTI que lhe atirou os dois pés no seu peito - TRAINDO-O, CRITICANDO-OS POR LONGOS 3,5 ANOS...

    PERCIVAL você e sua FAMILIA foram alvos e vitimas de uma e armação, DE UMA COVARDIA, motivada pelo cupradesco de SACHETTI e MAGGI... É bom que os matogrossenses saibam que numa madrugada a POLICIA baixou na fazenda de PERCIVAL na GAÚCHA DO NORTE a procura de GERADORES DE ENERGIA...

    Geradores que pertenciam a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MT, que LÁ NÃO ESTAVAM, mas sim, emprestados de FORMA LEGAL aos indios da ALDEIA SANGRADOURO... Sinceramente, não acredito que o Percival se esqueceu disso... E de outras coisas que lhe ocorreram...


    PERCIVAL... assim como eu existe muitos que lhe admiram, respeitam, e nutrem por ti enorme carinho... Espero que você não nos decepcione...

    Esperamos que, o que você nos disse por duas vezes no CANADA COUNTRY CLUBE tenha sido verdadeiro... Lá você desafiou o SACHETTI a sair candidato a reeleição... Por que ele precisava levar uma surra... Tá lembrado!!!

    E tem mais... Não me importa até agora a posição da sua irmã ADRIA, do MEDEIROS e também do PORTELA, ok!!! A posição deles prá mim já está clara... São SACHETTI.

    A decissão é sua... Que Deus te ilumine... Um forte abraço...

  • Pela Verdade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A VERDADE É QUE ESTE PERCIVAL É UM COVARDE, NÃO QUER APOIAR QUEM ELE DEVIA APOIAR,QUE É O ZÉ DO PATIO,POIS FEZ UM ACERTO COM O GOVERNADOR,TEM RABO PRESO,LEMBRAM QUE SUA ESPOSA FOI SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO BLAIRO?
    ELE É QUE NEM O VICE GOVERNADOR, TUDO FARINHA DO MESMO SACO, PREFEREM FICAR BEM COM O GOVERNADOR, QUE PELO VISTO NÃO VAI GANHAR NADA NO MATOGROSSO A NÃO SER DINHEIRO, DO QUE FAZER SEUS VERDADEIROS PAPÉIS DE POLÍTICOS E HOMENS PÚBLICOS

  • Allan Kardec | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O deputado Percival um homem que deixou a cidade preparada para o Adilton fazer uma boa administração, Percival homem carismático, deve apoiar o Adilton, pois é amigo do governador Blairo Maggi, e por que não tbém do Adilton, Percival Rondonópolis te espera, vamos dá as mãos, e juntem em Adilton e Blairo Maggi, obteremos um bom resultado para a população de Rondonópolis.

  • ROZI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Percival, contamos com vc!!
    Roo precisa continuar no caminho do progresso,
    com Adilton Sachetti, Governador Blairo Maggi, V. Exa. e demais políticos q estão todos juntos no palanque do nosso Prfeito A FAVOR DE ROO!
    Sabemos que é um homem inteligente, tem boa memória e bem se lembra de como pegou a Nossa Prefeitura em 2008 das mãos do pmdb. Não deixe a nossa cidade vir a ficar nas mãos dessas aves de rapina, da fectoring, da semanada!!
    Nos ajude!! Contamos com vc!! Um forte abraço!

  • Maria Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha Percival, muito me admira que uma raposa velha como você, um político articulado venha cair na lábia da turma da botina...O dinheiro compra quase tudo, não compra a dignidade do homem, e se vc subir no palanque com o povo da febre amarela (segundo wellington fagundes em 2004), estará assinando seu atestado de óbito para o povo rondonopolitano. A população anda com a memória boa Percival, e não vai esquecer se o senhor assim fizer.

    Reflita bem sobre o que planeja para o seu futuro político, pois outras campanhas virão...

    Abraços

  • vera | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    independencia não Percival o que vc ta fazendo é omissão, bem diferente de independencia

  • Raquel de Meneses | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Epa, Epa. Até pra comentar tem que ter respeito.
    Assim como a população de Rondonópolis tem que ter cautela pra escolher em quem vai votar, as lideranças tem que ter cautela para apoiar.Percival sabe muito bem aonde fica o futuro da cidade , fica nas mãos de pessoas competentes como Adilton Sachetti, quem vem desempenhando um excelente trabalho.

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rozi

    Você quer o Percival apoiando o prefeito para continuar com a turma da boquinha.
    Isto não acontecerá, pois o Percival é que ficará desmorilizado depois que o prefeito fez e falou dele.
    Vamos aguardar os acontecimentos.

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....