Últimas
Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2009, 08h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Muniz e Barreto levam vantagem na disputa pela AL
Os ex-prefeitos e deputados estaduais Percival Muniz (PPS) e Jota Barreto (PR) são os nomes mais cotados em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral, na corrida à cadeira na Assembleia. É o que revela o instituto Mark, que realizou pesquisa quantitativa no último domingo (16).
Na amostragem espontânea, 11,2% dos rondonopolitanos entrevistados disseram que votam pela reeleição de Muniz, que comandou o município por dois mandatos. Muniz também já exerceu mandato de vice-prefeito, de vereador e de deputado federal constituinte. Ele está empatado tecnicamente com Barreto, que aparece com 10,2%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 402 pessoas em 49.
Outros três deputados estaduais que residem em Rondonópolis aparecem em seguida, empatados com 2% das intenções de voto, sendo eles Gilmar Fabris (DEM), Sebastião Rezende (PR) e Wilma Moreira (PSB). São lembrados espontaneamente como opções para a Assembleia os vereadores peemedebistas Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Mariúva Valentim Chaves, além do também vereador e presidente da Câmara Municipal, Hélio Pichioni (PR).
Os únicos citados que não contam com base eleitoral na Grande Rondonópolis são o secretário estadual de Educação, deputado licenciado Ságuas Moraes (PT), que mora em Juína, e o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), da região do Araguaia. Ambos aparecem com 0,2%. São lembrados ainda o ex-vereador por três mandatos de Rondonópolis, Juca Lemos (PT) e o vereador do PR Ananias Filho. A 13 meses das eleições, o percentual de indecisos é alto. Chega a 67,4%. Outros 1,7% disseram votar em branco/nulo.
Já na pesquisa estimulada, situação em que é oferecida uma lista de nomes aos entrevistados, de uma relação com cinco nomes, os mais cotados são de Muniz, com 29,1%, e de Barreto, com 24,4%. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
MANOEL DA MARRETA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
OLHA O PERCFIVAL AÍ GENTE SENDO CASSADO
GRACIAS HERMANO, EXª JOAQUIM ADEUS PERCIVAL
VAI APARECER AONDE NÃO DEVE A TURMA DA BUTINA DEU NOTA DE FALECIMENTO PRA VC NOBRE EX-DEPUTADO!!! -
Robertinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha o Percival aí gente. Esse resultado nas pesquisas em roo significa o reconhecimento ao belo trabalho que o Baiano fez em quando admnistrou a cidade. Ele preparou rondonópolis para o futuro e no presente a cidade demonstra o devido reconhecimento da importância das ações tomadas por Muniz.
Quer queiram ou não, ele é hoje, ao lado do governador Maggi, a grande liderança política cidade. Desculpe-me o Zé, pois, embora bastante popular, ele ainda precisa comprovar que sabe admnistrar o município e toda a sua complexidade. Até agora, pelo que tenho acompanhado e me informado, pois não moro na cidade mais, ele é uma grande icógnita.
Agora é esperar 2010 e com o Percival pontuando em pesquisas feitas em outras regiões e em todas com baíxissima rejeição, inclusive roo, ele aparece com uma grande possibilidade de ser uma candidatura que pode se tornar viável. Pois, discurso ele tem, é um grande articulista político, tem clareza dos problemas e potencialidades do Estado e experiência admnistrativa comprovada. São atributos que o credeciam, ao no mínimo, a ter um papel importante no processo sucessório. E tenho Dito!!!
-
Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Uma pergunta? Como anda o processo de cassação
do Dep. Gilmar Fabris?? Esse TRE é uma brincadei-
ra, cassou Walter Rabelo por muito menos, mas,
nada de deletar a Chica Nunes e o já citado Dep.,
ah, não votei no Rabelo........ -
Ana Rosa Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Paulo Roberto, se é que esse o seu prenome, basta você acessar os sites www.tse.gov.br ou www.tre.gov.br, para você saber do andamento e da situação de todos os processos em trâmite, seja do Dep. Gilmar Fabris, seja da Dep. Chica Nunes ou de outros parlamentares.
Entretanto, convido-o a se inscrever no próximo concurso para Juiz para Vossa Senhoria trabalhar com notório conhecimento jurídico e eficiência, pois estás a desmerecer os trabalhos da Justiça de nosso Estado. Para criticar, meu caro, a pessoa necessita ser bastante competente, ter muito estudo e conhecimento de causa. Deixa a Justiça trabalhar e procure cuidar da sua vida, que deve ser muito triste e medíocre. Pois, perde seu tempo, que deve ser muito barato, para cuidar da vida dos outros.
Pelos seus comentários, demonstra ser uma pessoa vazia em todos os sentidos, material e espiritual. Pois, é muito triste constatar um ser humano querendo ser Deus e julgar e espezinhar na vida dos outros.
Tenho certeza que você sequer sabe dos trabalhos dos parlamentares citados, pois, nem deve saber como funciona o Estado.
Seja cidadão, se informe, dê críticas construtivas, trabalhe e seja alguém! Deixa a Justiça julgar. Não queira ser Deus, é
rídiculo!!!!!!!!!
Ah! Nada contra nem a favor dos Dep. Gilmar Fabris e Walter Rabelo, aliás, ex-deputado. Compará-los, demonstra que você não possui qualquer discernimento. Por favor, se informe, se atualize!
-
Pereira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SEGURA O BAIANO!!!
-
Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cara Ana Rosa, se esse é seu nome mesmo, vc deve uma eleitora aloprada de Gilmar Fabrís, uma
mané mesmo para ver imparcialidades em qualquer coisa, e não precisa ser um bacharel, sua idiota. Basta ter um pouca de inteligencia para ver que algo está errado. No caso desses deputados(a) ci-
tados por quea demora nos seus julgamentos??
Mal informada é vc, que na internet deve só nave-
gar no orkut. Bom te desculpo porque vc vota no
Gilmar Fabrís e que o mesmo deveria com vc, ser deletado, excluido da vida pública. Ah, vc deve trabalhar prá como funcionária ghost..kkkk
-
Ana Rosa Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Roberto, você não me conhece, mas direi que eu sou. Sou uma senhora de 62 anos de idade, estudei o ensino médio completo, fiz diversos cursos gratuitos pelo Programa Qualificar do Governo Dante. Cursei diversos cursos do atual governo e há 10 anos trabalho com pessoas carentes que sofrem de mal de alzhaimer; e em todos os momentos em que precisei de auxilio junto a Assembléia Legislativa de MT, desde quando o Dep. GIlmar Fabris foi presidente, recebi não só auxilio dele, mas de diversos Parlamentares. O senhor ou sei lá quem és, merece minhas orações. Agradeço todos os dias pela oportunidade de trabalho e mesmo idosa, consegui cursar informática para idosos aqui em Rondonopolis. Por isso, considero-me cidadã. Posso expressar o que penso. E com clareza, sem atacar o próximo. Isso mostra a minha força de vontade de viver e trabalhar em prol de muitas pessoas que precisam. Sou funcionária pública federal aposentada, nunca ocupei cargo nem recebi favores da Assembléia de MT. Agora você, com tantas mágoas e recalques em seu coração, com um linguajar tão chulo e pobre, demonstra que não teve boas oportunidades na vida. Mas, mesmo assim, peço em orações que você alcance seus objetivos, desde que eles sejam lícitos...
Desculpo-lhe pelas injúrias, quem sabe um dia entenderá a política. Leia sobre os gregos, meu caro. Quem sabe aprenderás acerca da natureza humana. Mais uma vez eu repito: não queira ser Deus para julgar as pessoas. Essa atribuição Deus concedeu aos homens aqui na terra. Se eles falharem, se corromperem, também serão julgados por Deus. Fique em paz, não se agrida, meu caro. Evolua!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga