Últimas
Sexta-Feira, 04 de Maio de 2007, 10h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Muniz recua do pedido de cassação dos infiéis
O presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, decidiu postergar o pedido de cassação dos chamados infiéis junto à Mesa Diretora da Assembléia e também no Tribunal Regional Eleitoral. Muniz já não demonstra mais tanto entusiasmo sobre o assunto. Nos bastidores, o comentário é que o dirigente resolveu recuar diante do pedido feito pelos ex-militantes da legenda, entre eles o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, que tenta retornar ao partido.
Muniz aguarda agora a visita a Cuiabá na próxima quarta (9) do secretário-geral do PPS nacional, ex-deputado Rubens Bueno. Freire também estará na capital mato-grossense no dia 20. O presidente nacional tem sido radical quanto ao pedido de cassação dos mandatos dos parlamentares infiéis.
Com base na interpretação do Tribunal Superior Eleitoral, de que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar eleito, Freire defende que todos que deixaram o PPS percam o mandato para os suplentes. Na Câmara Federal, ele já ingressou com pedido nesse sentido, complicando a situação, entre os ex-filiados, do deputado Homero Pereira.
Em Mato Grosso, seis estaduais correm risco de ficar sem mandato: Sérgio, Sebastião Rezende, Mauro Savi, João Malheiros, Roberto França e Wagner Ramos. Todos saíram do PPS para acompanhar o governador Blairo Maggi no novo PR. Como tábua de salvação jurídica, os seis passaram a defender a tese de que estariam sem partido, já que, oficialmente, o PR não foi criado em âmbito estadual.
Percival Muniz tentará demover Freire da idéia de pedir a casação dos seis. Essa manobra tem provocado divergências internas no agora esfacelado PPS. O fato de Rubens Bueno ser amigo pessoal de Maggi e do deputado Savi também pode contribuir para um acordo de cavalheiros. Maggi e Savi chegaram a fazer campanha no Paraná para Bueno, que no ano passado concorreu a governador e ficou em terceiro lugar.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Seilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com certeza esses Dep. ñ tem direito de retornar ao partido, se este partido ñ foi bom pra eles pq aceitar de volta, Agora q eles continua como esta sem partido sem nada temos q fazer justiça sim. Tem + acho q Muniz esfriar tudo, se isso aconrecer ele tbem deve deixar o partido. Ñ sou filiado a nem um partido.
-
Regis Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tá cheirando falcatrua tal manifestação do Presidente Regional do PPS. Ora, INFIEL TEM QUE SER BANIDO DA PARTIDO E PERDER O CARGO.
-
pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esses politicos oportunista devem ser varridos do mapa.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga