Últimas

Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2008, 19h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Murilo assina 20 propostas partidárias, diz Braga


Ex-secretário José Braga lembra os compromissos de Murilo
Foto: Romilson Dourado

 O ex-secretário de Planejamento e Administração de Várzea Grande na gestão Murilo Domingos, economista José Marques Braga (PPS), derrotado na disputa para vereador, disse que não está desespero para retornar ao primeiro escalão do prefeito reeleito. Apesar disso, ele apresentou nesta segunda, em visita ao RDNews, documento com duas laudas e contendo 20 propostas assinadas por Murilo em 27 de junho, quando este se comprometeu a cumprí-las, em caso de reeleição.

  No "pacote", o PPS, que fez parte do arco de alianças junto com PR, PHS, PMN e PSB, incluiu a criação de duas pastas, sendo elas a secretaria da Cidade, com o propósito de incorporar as políticas de regularização fundiária, habitacional e o plano diretor, e a Defensoria Pública Municipal. Braga afirma que o PPS apostou na reeleição de Murilo quando esteve aparecia com apenas 3% das intenções de voto. Agora, considera legítimas as reivindicações. "Se não fosse pelo sonho não estaria na política", diz o militante socialista, servidor efetivo do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), autarquia que faz parte da estrutura do governo do Estado.

   O documento ressalta que as propostas partidárias devem ser implementadas em 2009, cumprindo as leis municipais de maneira a observar os princípios políticos e éticos. Braga destaca, entre as sugestões aceitas pelo prefeito, a que prevê adquirir uma área de 400 hectares e criar Distrito Industrial para nele incluir parques Temático e Tecnológico e uma Universidade Tecnológica.

   Defende ainda a consolidação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) dos servidores, novas alternativas no transporte público (vans e microônibus), além de multirão para arborização das margens do rio Cuiabá em Várzea Grande e realização de concurso público. Braga disse que dentre as propostas existem algumas inovadoras, como estreitar a área onde está localizado o aeroporto internacional Marechal Rondon, para que seja construído um túnel. Assim, diz ele, melhoraria o fluxo de veículo.

   Entre outras propostas, o dirigente do PPS elenca a que determina criar uma Licitação Verde, a contemplação de produtividade do servidor público com remuneração proporcional, a definição de 50% dos cargos DAS para servidores efetivos e uma melhor urbanidade na rodovia Norte/Sul, via Passagem da Conceição. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Helio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PPS esta de parabéns sob o comanado do companheiro Braga em VG, e conta com o apóio irestrito dos membros da Direção Estadual e Nacional.
    O outro lado é só desespero.

  • ROMILDA VAZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HUMMMM... MAS ESSE BRAGA NAO PERDE UMA OPORTUNIDADE PARA
    APARECER.

    TRABALHAR QUE E BOM, NADA...

  • JOMARDI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE BRAGA SÓ ESTÁ MOSTRANDO O QUANTO ELE É OPORTUNISTA.
    QUERER GANHAR UM CARGO NO STAFF NA BASE DA PRESSÃO? QUE ARGUMENTOS VOCE ESTÁ USANDO PARA BARGANHAR ESSE CARGO? GARANTO QUE VOTOS NAS URNAS NÃO É, POIS COM ESSA INESPRESSÍVEL VOTAÇÃO QUE TEVE, NÃO DÁ PARA FORÇAR NEM UM CRGO NO TERCEIRO ESCALÃO.

    TODOS SABEM QUE VOCÊ FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELO DESGASTE DO MURILO NESTA GESTÃO QUE ESTÁ TERMINANDO E TEMOS CERTEZA QUE MURILO NÃO IRÁ ARRISCAR NOVAMENTE.

    O MELHOR É VOCE VOLTAR PRO CEPROMAT E CUMPRIR SUA JORNADA DE TRABALHO E FAZER JUS NO QUE ESTÁ RECEBENDO SEM TRABALHAR.

    E OS SEUS FERRENHOS APADRINHADOS QUE ESTÃO AQUI TECENDO ELOGIOS À TUA CONDUTA COMO SECRETÁRIO, QUE AGUARDEM O EDITAL DE CONCURSO E TENTEM INGRESSAR NO SERVIÇO PÚBLICO.

    TODOS SABEM QUE VOCE E ELISMAR BEZERRA FORAM MILITANTES ATUANTES DO PT E QUE SE VENDERAM POR UM CARGO NA DIRETORIA DO CEPROMAT E NA SECRETARIA DE CULTURA DE MATO GROSSO.

    TODOS SABEM TAMBEM QUE VOCE JÁ ESTAVA COM UMA PERNA FORA DA CANOA DO MURILO, MAS FALHOU NA TENTATIVA E TEVE QUE VOLTAR PRO BARCO DANDO UMA DE CAMALEAO!

    AGORA QUER COBRAR CUMPRIMENTO DE PACOTE? O COMPROMISSO DO MURILO COM ESSE PACOTE PERDEU A VALIDADE A PARTIR DAQUELE MOMENTO QUE VOCE SE POSICIONOU COMO UM POSTULANTE PARA CONCORRER AO CARGO DE PREFEITO E JÁ ESTAVA COSTURANDO APOIO COM O DEM.

    CEPROMAT TE AGUARDA!

  • Leandro Damasceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezada Coordenação do Murilo e Eleitores,

    Fui apoiador do PHS e Juarez da Global e já estou vendo sacanagem aparecendo por ai, pois, se fôr por competência o nosso Juarez também tem e acima de tudo teve bem mais votos do que o Braga. Então Prefeito Murilo, se tiver Secretaria para a segunda coligação que reveja este assunto e contemple o mais humilde e mais popular: Juarez da global que o Sr ganha mais e a população ficará mais grata com o Senhor.

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR° PRAGA ESTÁ TENTANDO FAZER UMA PRESSÃO PARA CONSEGUIR UM CARGO NO ESTAFF DO MURILO. EU ESPERO QUE O MURILO NÃO CAIA NESSA, QUEM CONHECE ELE SABE DO SUA SOBERBA TRANSFOMADA EM REJEIÇÃO. ELE SE ACHA O ULTIMO AMENDOIM DO PACOTE, E NÃO É GENTE COM ESSE COMPORTAMENTO QUE VG PRECISA. É POR ISSO QUE TENHO ADMIRAÇÃO PELO DITO LORO, PELA SUA SIMPLICIDADE E SUA APROXIMAÇÃO COM A COMUNIDADE. É TANTO, QUE QUANDO NÃO DÁ PARA FAZER MESMO ASSIM ELE CONSEGUE AGRADAR POIS AS PESSOAS VEEM NELE CINCERIDADE. ISSO TAMBÉM ACONTECIA COM O SECRETÁRIO ZITO, PESSOA MUITO HUMILDE MÁS GRAÇAS A IMPOSIÇÃO DO DONIZETE ESSE IMPORTANTE E COMPETENTE COLABORADOR FICOU DE FORA DA 2ª ADMINISTRAÇÃO. SERIA MÁS UM ATO DE GRANDEZA DO MURILO SE VOLTASSE O ZITO PARA O LUGAR QUE ELE NUNCA DEVIA TER SAIDO. ESTAMOS DE OLHOOOOOOO.....

  • Solange Rodrigues Cavalcanti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente gostaria de parabenizar toda equipe do PPS e principalmente nosso prefeito Murilo,pela força, pela dedicação, por não desistir de Várzea Grande, nos momentos mais dificéis que passaram, enfrentando o processo de reeleição, gostaria mesmo de compartilhar toda essa alegria e desejar-lhes que todos os SONHOS sonhados para nossa amada Várzea Grande se realize. Mas gostaria também de mandar um recado a essas pessoas, principalemnte para essa tal de Malu,Deusa,Romilda etc, que não tiveram nem CORAGEM de se identificar, FILHINHOS CRITICAR É MUITO, MAS MUITO FÁCIL, VAI FAZER... COM CERTEZA VCS NÃO TEM CAPACIDADE PARA TANTO NÃO É MESMO... está claro que na política é assim mesmo, mas devemos ter o mínimo de dignidade para toda e qualquer critica. Quanto ao Sr. Jose Marques Braga ser um servidor público, já pensaram que é por que ele é capaz, competente e é um mérito dele ser servidor público... pois bem senhores, Eu tenho outra definição de OPORTUNISTA, ao invés de criticar que tal mandar sugestões para que esse mandato tenha sucesso e nossa Várzea Grande volte a crescer...
    abraços a todos.

  • ERIC DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0





    CADE AS OBRAS MURILO DOMINGOS,FOI SÓ NO TEMPO DE CAMPANHA
    EHHH PENSEI QUE O SR; ERA DIFERENTE.
    SÓ MESMO ANTES DA CAMPANHA AQUELE TUMULTO TODO,E AGORA NADA MAIS.

    VOLTOU A DORMIR MURILO.

  • Roberto Dias Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Braguinha, tem que estar no staf principal de Murilo, pois é Técnico, Habilidoso no trato da Gestão Pública e muito Inteligente, com certeza trará para os Varzeagrandense uma Gestão de Resultados e Desenvolvimento. E quanto as Urnas,ele só foi reprovado, contudo Políticamente tenho certeza que é um vencedor. Prof. BETO AMORIM

  • Carlos Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Jornalista,

    Sou simpatizante do militante do PCdoB e conheço uma boa parte das tendências internas do PT e seus militantes; bem como acompanhei o desfecho final da coligação do Pleito de 2008. Em relação ao comentário do DEJANGO, acredito eu que ele deverá estar por fora , não que eu queira aqui defender Zito ou Donizete, até pq não tenho amizades com nenhum dos dois, mas justiça seja feita, não houve imposição de Donizete, até aonde eu sei a votação foi por unaminidade para apoiamento a candidatura de Nico e sua coligação qiu tbém foi composta pelo PCdo B, inclusive com voto favorável do proprio Zito. Agora que o Zito é humilde e foi um dos grandes Secretários na Gestão de Murilo e dá de 10 a zero no Celso que lá está como Secretário eu não tenho dúvida nenhuma. O Prefeito está com a palavra e a caneta na mão.


  • Sandro Humberto de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros Leitores,

    Em relação ao Ex. Secretário Braga, conheço muito bem e tenho a seguinte conclusão:
    - O mesmo ajudou a enterrar Murilo na atual Gestão por contribuir pela defesa da permanência do Secretário Garcez e Dr Arilson;
    _ Porém, até aonde eu sei foi um dos responsáveis pela articulação da frente de esquerda , ou seja, da segunda coligação que ajudou a eleger Murilo;
    E por último é melhor politicamente do que a Cely de Almeida, apezar de mais ruim de voto. Então Murilo VC decida. VC é o Prefeito e está com a palavra.Agora o fim da picada mesmo é colocar Emanuel Pinheiro no Escalão de Governo aí é de arrepiá.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.