Últimas

Quinta-Feira, 12 de Março de 2009, 08h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VÁRZEA GRANDE

Murilo avisa que volta à prefeitura em menos de 30 dias

Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Murilo não quer largar poder, agora sob Zaeli, e resiste à orientação médica de ficar 90 dias de licença

 Orientado pelo irmão-empresário Toninho Domingos, ex-secretário de Fazenda no início da atual gestão, o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR) já avisou aos assessores mais próximos que só ficará licenciado por, no máximo, um mês. Com sede de poder, ele será submetido a uma cirurgia para introdução de marca-passo, nesta quinta (12), em São Paulo. O médico Jorge Lafetá tenta convencer Murilo a oficializar logo pedido de licença por ao menos 90 dias. O prefeito resiste. Ele quer seguir o exemplo do seu marqueteiro de campanha, radialista Jeverson Missias, que também foi submetido a uma cirurgia e, ao invés de ficar três meses afastado da administração, conforme orientação médica, já retornou ao comando do Dae-VG, que cuida, entre outras coisas, das obras de mais de R$ 150 milhões do PAC.

   Com 68 anos, Murilo, no segundo mandato, é o mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses. No último dia 4 ele foi acometido de um segundo infarto em menos de 90 dias. Nos dois casos, foi parar na UTI. Mesmo com a saúde debilitada, o prefeito se mostra preocupado mais com a administração do que com o seu quadro clínico. A todo instante pergunta sobre variados assuntos. Quer se interar de tudo. Se mostra um centralizador.

   O vice-prefeito e empresário Tião da Zaeli (PR) passou a comandar o segundo maior município do Estado, mas sabe que a qualquer momento Murilo pode aparecer para reassumir o posto. Nos bastidores, há uma guerra de vaidades e briga pelo poder. Os murilistas acham que estão perdendo espaço com a chegada dos zaelistas. A oposição, por sua vez, torce para que Zaeli não tenha chance de administrar por muito tempo porque, com sua experiência acumulada como empresário e com perfil mais técnico que político, possa se consolidar como uma nova liderança política em Várzea Grande, que foi "dominada" pelo grupo dos Campos há mais de 40 anos. Enquanto isso, os aliados do vice-prefeito, com os "olhos para o futuro", começam a trabalhar o nome de Zaeli para deputado federal, já nas eleições do próximo ano.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Cosme Damião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito Murilo é centralizador e não confia em ninguem, aquela história de campanha de que Várzea Grande teria 2 prefeitos era conversa fiada.
    Enquanto a população eleger políticos que só pensam neles as cidades continuam capengando e a população sofrendo.
    Uma vergonha, a segunda cidade de MT ser administrada de dentro de um hospital.

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO VEJO PORQUE ESSA PREUCUPAÇÃO DA OPOSIÇÃO EM TEMER O TIÃO ASSUMIR A PREFEITURA. NÃO VEJO O TIÃO COMO UM EMPRESÁRIO COMPETENTE COMO ELE ACHA QUE É. TODO MUNDO SABE AS CIRCUNSTÂNCIA QUE LEVOU ELE A ESTAR BEM SUCEDIDO, ISSO A IMPRENSA JÁ DIVULGOU POR DIVERSAS VEZES.
    AGORA O QUE EU ACREDITO É QUE O TIÃO DEVERIA LARGAR MÃO DESSAS MAZELAS DESSES DOMINGOS, O CARA ESTÁ AI QUASE MORRENDO E NÃO QUER LARGAR O PODER. ISSO NOS LEVA A CRER EM ALGO POR TRÁS DISSO. PODE ATÉ SER FALTA DE CONFIANÇA NO ZAELI, OU EVITAR QUE O ZAELI ENTRE VEJA AS MAZELAS QUE DEVEM OCORRER NAS CALADAS. EU ACOMPANHEI O TRABALHO DO TIÃO NA CAMPANHA ONDE O MURILO SAIU DE 4% E CHEGOU A VITÓRIA E ELE TRABALHOU INCANSÁVELMENTE DIA E NOITE PRÁ HOJE O MURILO FICAR DIFICULTANDO A ENTRADA DO TIÃO POR UMA QUESTÃO DE MES, SIMPLESMENTE POR UMA CAUSA JUSTA. AI TEM.
    TIÃO VOCE NÃO PRECISA DISSO, ESTÁ CLARO QUE ESTÃO LHE TRAINDO, LHE USARAM, CADE AGORA A PRESENÇA DO GOVERNADO, SAI FORA DESSE POVO, ISSO AI PODE VIR A SOBRAR PARA VC NO FUTURO, CUIDADO PARA NÃO SE AFOGAR NESSE MAR, NÃO JUSTIFICA O ESTADO DE SAÚDE DO MURILO, O MÉDICO DIZENDO QUE ELE PRECISA DE 03 MESES DE REPOUSO E ELE CONTRARIAR O MÉDICO. TRÊS MESES PORQUE O MÉDICO É AMIGO DELE, SE FOSSE OUTRO PEDIRIA PARA ELE SE AFASTAR DE VEZ E IR VIVER BÉM O RESTO QUE LHE É CONFERIDO, MÁS NÃO FICA ELE OUVINDO O TONINHO, DEPOIS ELE VAI E O TONINHO FICA AI CURTINDO. ABRA OS OLHOS MINHA GENTE.

  • OTCIO PEIXOTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito boa esta charge do Murilo.........KKKKKKKKKKK.....essa foi demais...

  • Eduarda Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Kkkkkkkkkkkkkk.....Essa charge está ótima!!!!!
    Parabéns Fernando e toda equipe RDNEWS.

  • Serley Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Larga esse osso Murilo vai cuidar da sua vida , o poder é passageiro e qto a morte ninguém voltou ainda Então.......

  • JOSE APARECIDO RIOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Várzea Grande precisa da mão de Deus para sair da maldição politica que atravancou o desenvolvimento do Municipio. Primeiro vem a familia Campos e faz da cidade a sua fazenda e com muitos rendimentos pessoais; em seguida vem Os Domingos que um fanha e o outro manda e para piorar tem um bom vice mas sem experiencia politica e do poder publico, este vem falando besteira o tempo todo. E agora para finalizar, a cidade passa a ser administrada de dentro do Hospital e com intermediarios mediocres como Dito Loro, Pedro Elias e outros que estão tentando ser poder. Dito Loro, no tempo de Dante de Oliveira só servia para bater palma e carregar malas sem importancia e hoje é o mentor organico do Governo Murilo; Pedro Elias conhece de politica como um fazendeiro entende de NASA e assim os dias vão correndo com a gestão Toninho Domingos que ainda conta dinheiro com a mão e usa saliva para melhorar os dedos na contagem. Meus Deus coloque suas benção nesta nossa VG. AQUI TEM CIDADÃO CAPAZ DE ADMINISTRAR E MELHORAR ESTA CIDADE EM DAS MELHORES DO BRASIL. BASTA TIRAR OS CAVALOS DA DIREÇÃO DA CARROÇA E COLOCAR BONS GESTORES PARA O SETOR PUBLICO.

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fernando Ordakowski é genial.

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    enquanto o prefeito de VG quer trabalhar o nosso aqui de cuiabá quer tirar ferias como se tivesse trabalhado... que eu saiba todos os trabalhodores tem direito a ferias mais primeiro tem que esperar completar um ano, o prefeito de cuiabá não tem nem tres meses de enganação e ja quer viajar, fazer nada cansa????? vai procurar o que fazer wirso...

  • José Delgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei verdadeiramente o motivo de tanta pressa em voltar ao Paço Couto Magalhães, uma vez que, continuará a não ser realizado nada pelo município.
    Ruas com asfalto deteriorado, falta dágua potável em vários bairros, limpeza urbana qualificada como péssima, coleta de lixo ineficiente, atendimento nas Secretarias sem humanização, principalmente a de Finanças, relativo a Inseção do IPTU, e ainda para fechar este histórico, suspeita de fraude em Licitação Pública, previlegiando a empresa do Sr Anildo Barros. Reservo-me o direito de não comentar, neste primeiro momento, sobre o atendimento no Pronto Socorro e a Gestão Escolar Municipal.

  • Benedito Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Murilo Domingos sempre foi coordenado pelo irmão, e sempre sofreu pressões de todos os lados por isso.

    Não é a toa que o coração dele está do jeito que está, é uma pena, porque a sociedade elege seus retpresentantes como líderes de fato e não para serem marionetes de outras pessoas.

    É uma coisa completamente clara isso, ora, quem em sã consciência iria correr um risco tão grande assim, até de morte neste caso, pois coração é coisa séria e tem de se respeitar isso, a não ser que...

    Pois bem, e aproveito para dizer que, nós varzea-grandenses, perdemos um Líder de verdade nas eleições passadas, pois com o mesmo afinco que lutou pela candidatura teria lutado tambem pela nossa cidade.

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.