Últimas

Sábado, 01 de Dezembro de 2007, 22h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Murilo decide ir à reeleição e tumultua articulação

  O prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR) decidiu que vai mesmo tentar um novo mandato, mesmo sob desgaste político sem precedentes e com risco de, novamente, não ter apoio do governador Blairo Maggi, presidente estadual do PR. Hoje, ele não teria a mínima chance de reeleição, conforme revela as pesquisas de intenções de voto. Murilo acredita, porém, que com algumas mudanças no secretariado, campanhas publicitárias mais intensas sobre ações administrativas e os mais de R$ 150 milhões de investimentos em obras oriundas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será possível reverter a desvantagem.

    Em reunião com seus secretários, ele tem pedido empenho no sentido de "dar uma sacudida" na gestão. Murilo tem consultado alguns marqueteiros sobre estratégias. Esteve reunido, por exemplo, com o publicitário Geraldo Gonçalves, ex-secretário de Estado no início do governo Blairo Maggi. A ele foi apresentado um cenário otimista. Seus assessores, com interesse em continuar no poder, têm incentivado o projeto de reeleição. Defendem que o prefeito saía mais do gabinete, tenha pulso firme, passe a estar mais presente nos bairros e a mostrar ações com vistas a apagar da memória da população o apelido de "Murilo Dormindo".

    O fato de Maggi está mais propenso a apoiar uma eventual candidatura de Júlio Campos, por força de um acordo que prevê a nomeação de Waldir Teis no TCE com a aposentadoria do conselheiro, não tem preocupado Murilo. Em conversa com assessores, ele acha até que sua candidatura poderá até ganhar mais adesões sem a turma da botina no palanque, considerando que no pleito de 2004 já foi ignorado pelo grupo do governador. 

   Reconquistar o Paço Couto Magalhães não será uma tarefa fácil para o prefeito Murilo, mesmo com a máquina público em seu poder. Entre tem como adversários os deputados estaduais Maksuês Leite (PP) e Wallace Guimarães, que conduz sua pré-campanha pelo DEM já prevendo um confronto interno com Júlio Campos. O conselheiro se aposenta no próximo dia 18 para entrar na briga.

    Secretariado

    Após decidir pela exoneração da jornalista Édna Araújo da secretaria de Comunicação, Murilo Domingos pretende agora pedir o cargo ao médico Arilson Arruda (DEM), que comanda a pasta da Saúde. Além de trazer divergências à administração por mais desagregar do que aglutinar, Arilson caminha para a oposição. Ele alimenta a expectativa de também disputar a prefeitura pelo DEM, mesmo os democratas já tendo Wallace e, provavelmente, Júlio, como "prefeituráveis". Outras mudanças estão previstas. Murilo prefere, porém, não antecipá-las.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Glaucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Neto em muitos pontos....
    Mas a saúde está uma lástima....haja vista que até o MP já se pronunciou....tem que se mudar muita coisa na saude....a gestão é fraquíssima.....e com relação à valorização dos efetivos....não sei onde está isso....visto que há mutos D.A.S. de fora....cade os efetivos?E o PCCs é só um sonho do servidor,pois parece que a empresa que está fazendo não foi paga e foi dito para levar esse plano na enrolação....pelo menos é o que rola nos corredores da prefeitura...
    E para o prefeito ter apoio dos servidores o plano terá que ser implantado antes do pleito.....nada de promessas.....aliás o PCCS já é promessa de campanha....de 2004....!!!!!

  • solange Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo totalmente do Neto

    Ultimamente o prefeito Murilo Domingos, só vem empregando o dinheiro em propaganda induzida, pois a grande maioria são enganosa ou duvidosa. Dizendo que a sua administração vai bem, mas é tudo faxada.

    O caus está na Educação, pois muitos professores e servidores estão recebendo seus salários errados.

    Na saúde não se deve nem comentar, uma lastima.

    Na secretaria de obras, varzea grande está um caus, não se conseque andar em vg.

    Por isso e muito mais, fora Murilo...

  • Josue Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo totalmente com o Neto. O murilo foi o pior prefeito da história de MT. Acho que o neto está andando pouco na V.G. A cidade esta um caos, o povo está numa pobreza sem fim enquanto a família Domingos nadou na corrupção. Firmas fantasmas e acerto com toninho foi a regra da gestão Domingos. Murilo não faz nem 10.000 votos na V.G. Vai ser uma vergonha !!

  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ajuste no salário da educação?De quanto?E os outros servidores?Nada?
    No meio ambiente não há carros para trabalhar....serviço parado....qdo estraga um carro são meses para consertar....não há nem tonner para imprimir o que quer que seja....
    Na vigiLancia ambiental,que cuida da dengue é um caos.....está na mão de um D.A.S. completamente despreparada.....imagine o que será a dengue no ano que vem....socorro.....lá também os carros vivem mais em concerto do que nas ruas.....
    Ah.....mas para levar chefões e D. A. S. para lá e para cá,sempre tem um carinho,né?
    No pronto socorro,não há cadeiras para os acompanhantes,aliás nem para os pacientes....nem roupa de cama decente há.....imagien como não está o atendimento .....
    E ainda vem gente elogiar....só pode ser parente de alguém.....e se brincar ainda deve receber salário para ficar na net postando lorota....

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A população quando votou em Murilo Dormindo queria um novo grupo politico administrando a cidade.
    No entanto ele continuou sendo monitorado pelo grupo dos Campos, atravez de seu irmão Toninho.
    Então prá que votar em uma filiar dos campos?
    Se é para os campos continuarem mandando é melhor que seja um deles, um original, do que uma cópia rídicula que é o Murilo Dormindo.

  • jailson nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Murilo age pior que os Campos empregou toda a sua família, numa prática nepotista que envergonha a cidade.
    Fernando Sé - cunhado
    Fatima Sé - irmã
    Pedro Elias Domingos - sobrinho
    Guto - cunhado
    Luciano Racing - sobrinho
    Jussara (procuradora) - cunhada do Toninho Domingos´.
    Mais um advogado do DAE que é outro sobrinho de Murilo "dormindo".
    Uma vergonha.
    Fora família Domingos, nãos somos obrigados a sustenta-los.

  • Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito Murilo Domingos fez muito mais por Várzea Grande do que qualquer outro prefeito ! Ele preferiu economizar e dar condições para o municipio se estruturar, do que gastar milhões em publicidade, como fazem os demais.

    A atual administração tem muito o que mostrar, pois trabalhou muito nestes três anos.

    Fácil é criticar ! Pegunto : o que aqueles que criticam o Prefeito Murilo Domingos fizeram por Várzea Grande, além de falar demais ? Mostrar problemas é fácil demais. Dificil é trabalhar para resolvê-los.

    Será que é justo exigir do Prefeito Murilo Domingos que, em menos de 03 anos, resolva problemas que estão há mais de 50 anos na cidade ? Claro que não !!!

    Por exemplo, na Saúde, eram 03 Postos da Saúde da Família em 2004, agora já são 08, sendo que mais três serão inaugurados até maio de 2008. Além disto: a) foi inaugurada a Farmácia Popular, com descontos de até 90%; b) a frota de veículos renovada, com mais de 40 veiculos novos ; c) foi inaugurada a Policlinica do Jardim Marajoara ; d) os ônibus de atendido nos bairros mais distantes, com médicos, enfermeiros e toda a estrutura necessária ; e) o terceiro turno da policlinica do Cristo Rei, sendo que este terceiro turno será estendido a outras duas policlinicas ; f) a realização de milhares de exames, desde os mais simples até os mais complexos ; g) programa para os portadores de marcapasso, único no Estado de MT, na policlinica Miguel Baracat ; h) transporte para tratamentos médicos, mas que não tem condições físicas nem financeiras de se locomover até as unidades de saúde ; i) reforma das policlinicas e postos de saúde ; j) primeira cidade do Centro-Oeste do Brasil a receber uma Moção de Aplauso pelo tratamento dispensado aos portadores do vírus HIV/aids ; k) combate eficaz a raiva animal ; l) atendimento de mais de 18 mil pessoas por mês no Pronto Socorro ; m) reforma do Pronto Socorro ; n) cirurgias de catarata gratuitas ; dentre outras inúmeras obras.

    Já na área da Educação : a) mais de 8 mil alunos, que antes não tinham onde estudar, agora estão estudando; b) merenda de qualidade, sendo referência nacional ; c) construção de mais de 65 novas salas de aula ; d) reforma de escolas ; e) construção de escolas ; e) construção da primeira universidade pública de VG ; f) transporte escolar eficiente e seguro ; g) implantação de brinquedotecas ; h) desenvolvimento de diversos programas educacionais ; i) aquisição de milhares de carteiras escolares ;j) aquisição de uniformes para todos os alunos ; k) capacitação dos professores ; l) segurança nas escolas ; m) recomposição salarial dos professores ; n)

    Na parte de obras, destaca-se : a) o PAC, sendo a primeira cidade no Brasil a iniciar suas obras, sendo fruto do esforço do municipio em equilibrar suas finanças, fazer sacrificios, que agora serão recompensados, com mais de 95% da população com água tratada todos os dias e mais de população com esgoto ; b) reforma e ampliação da 31 de março ; c) reforma e ampliação da Avenida Júlio Campos ; d) construção da nova sede da Prefeitura, um cartão postal de Mato Grosso, trazendo conforto e eficiência à população várzea-grandense ; e) obras de saneamento no Parque do Lago, já elevando o número de casas com esgoto tratado de 12% para 40% ; f) construção do Parque do Tanque do Fancho ; g) construção de casas para a população ; h) pionerismo no tratamento de resíduos sólidos da construção civil ; i) trabalhos de pavimentação asfaltica e drenagem nos bairros Vasconcelos, Boa Esperança, Manga, Construmat e Jardim União ; j) operação tapa buracos em todos os bairros do municipio ; k) a iluminação da praça do bairro Ipase ; l) construção de diversas pontos ; m)patrolamento de mais de 3.000 kms de ruas ; n) inauguração de mini-estádios ; o) obras do ‘Projeto Habitar’ na Vila São João ; p) obras de pavimentação asfáltica, drenagem e meio-fio dos bairros Boa Esperança, Jardim União, Manga e Construmat ; dentre outras obras.

    Na pasta da Administralçao, tem-se : a) o pagamento no mês trabalhado a todos os servidores, sem atrasar um mês sequer ; b) modernização da máquina administrativa, a qual era sucateada ; c) capacitação dos servidores ; d) valorização dos servidores efetivos ; e) controle rigoroso do almoxarifado ; f) compras realizadas através de pregões, gerando economia ao municipio ; g) atendimento humanizado ; h) elaboração do PCCS, primeiro da história do município ; dentre outras ações.

    Além disto, Várzea Grande foi eleita, pela Gazeta Mercantil, como cidade mais dinâmica de Mato Grosso, o que significa investimentos na área social, saúde e educação, ficando na frente, inclusive, da cidade de São Paulo. Também foi eleita a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada de Mato Grosso.

    Estes são alguns dos muitos exemplos do que vem sendo feito por Várzea Grande pelo Prefeito Murilo Domingos, basta só querer ver.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Neto.
    O Murilo não divulga seus feitos, por isso leva a fama de "dorminhoco", porém, Várzea Grande está mais bonita. Resolver os problemas criados pela família Campos durante anos de "governo" em apenas um mandato é humanamente impossível. Agora se o povo de Várzea Grande quer retroceder, quer ver o dinheiro público sendo gasto em publicidade quando se instala luz num poste, é só optar pela volta dos Campos estão aí igual urubu na carniça, doidos para acabar com a carcaça que deixaram a cidade VG.

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja

pedro taques 400 curtinha   O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (foto) entra na lista dos fichas-sujas. Ele se inscreveu para concorrer ao Senado pelo SD, mas teve registro indeferido pelo TRE devido a uma condenação aplicada pelo próprio Tribunal pelo uso eleitoreiro da Caravana da Transformação...

MAIS LIDAS