Últimas

Segunda-Feira, 02 de Junho de 2008, 21h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Murilo diz que quadro político em VG está zerado


Ao lado de Murilo, governador Maggi discursa nesta 2ª à noite

  O processo político em Várzea Grande está zerado. É o que garante o prefeito Murilo Domingos (PR), pré-candidato à reeleição. “Vai começar tudo outra vez. Vários partidos estão buscando um novo caminho, e os que não tiverem candidatura própria nós vamos procurar”, afirmou. Mas preferiu não comentar sobre a desistência de Maksuês Leite (PP) e o repentino apoio dele a Júlio Campos (DEM). Negou ter conversado com o senador Jaime Campos (DEM) sobre sua desistência.

  Murilo, em seu discurso, no encerramento do encontro regional do PR e lançamento oficial de sua pré-candidatura, optou por não fazer críticas ao adversário e disse que poderia optar por terminar o mandato e desistir de disputar a permanência no cargo, entretanto optou por colocar o nome a disposição do partido para concorrer às eleições de 2008 por uma questão pessoal.

  “Tinha vários motivos para não seguir a diante com o projeto da reeleição, deixar para disputar um cargo daqui a dois anos, ou simplesmente terminar meu mandato e ir descansar até porque minha missão está cumprida. Fui deputado federal por duas vezes e hoje prefeito, mas muito mais pela razão do que pela emoção é que coloco meu nome na disputa para continuar o trabalho que iniciamos: o de preparar Várzea Grande para o futuro”, relata.

  Relembrou seu mandato como deputado federal, falou de suas conquista como parlamentar e se vangloriou pela criação da lei que regulamenta a agricultura orgânica. “Tenho orgulho de ter criado esta lei de um segmento que mais cresce. Beneficia os pequenos produtores, porque são alimentos produzidos sem agrotóxicos, e será uma grande fonte de emprego e renda”, ressalta.

  Gestão Murilo

  Sobre a administração municipal citou as obras nas áreas de educação, saúde e social. Apresentou números que revelam o crescimento da cidade e citou o título recebido pela Gazeta Mercantil que nomeou Várzea Grande como a cidade mais dinâmica. Comentou sobre a construção de novas escolas, ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) e melhorias nas policlínicas. Citou as obras do PAC, das quais, segundo ele, não seriam possível se a Prefeitura não tivesse com os projetos prontos e garantiu a entrega de parte da obra em setembro e que, segundo Murilo, irá resolver 60% do problema da falta de água.

  Rejeição 

  Sobre o alto índice de rejeição jogou a culpa para a falta de comunicação de sua gestão. Disse que as ações da Prefeitura não foram expostas de forma correta. “Tivemos uma administração de muitas realizações e pecamos em não divulgar da maneira que tinha que se divulgar. Até porque Várzea Grande é muito diferente do que era antes. Quando era uma cidade pequena o que se fazia em um bairro todos ficavam sabendo. Hoje em dia nem o que se faz dentro de um bairro, os moradores do ficam sabendo”, esclarece. E Garante que agora para reverter esta situação irá investir na divulgação.

  Murilo disse ainda que tudo tem sua hora e que respeita a legislação eleitoral, por isso, somente agora vem oficializar seu nome na disputa para se manter no cargo. O encontro do PR reuniu lideranças como o presidente regional, Moisés Sachetti, secretário geral da executiva estadual, Emanuel Pinheiro, o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Helny de Paula, o diretor do Departamento Nacional de Transporte e Infra-estrutura (Dnit), Luis Antônio Pagot e governador Blairo Maggi que apenas passou pelo evento e foi embora para cumprir a agenda. (Alline Marques)

(Às 21h37) - "Bom cabrito não berra", diz Pagot

  O diretor-geral do DNIT, Luis Antônio Pagot (PR), marcou presença no encontro do PR e comparou o prefeito Murilo Domingos a um cabrito. “Bom cabrito não berra”, disse ao se referir ao jeito “calado” do chefe do executivo.

  Com um discurso inflamado enalteceu o trabalho do companheiro de partido e disse que se alguém tiver que reclamar de Murilo é porque não fez política de suas ações e não gastou com a imprensa. E já que o prefeito prefere não criticar a gestão anterior, Pagot não poupou o senador Jaime Campos, ex-prefeito de Várzea Grande e seu possível adversário na disputa para governador em 2010. “Murilo assumiu a administração de Várzea Grande quando a arrecadação diminuiu em 50%, devido uma alteração na lei do repasse do ICMS feita pela Assembléia. Durante 18 meses só teve recurso para pagar a folha de pagamentos dos funcionários concursados e de muitos que foram deixados pela gestão passada com contratos a vencer. Sacrificou quase dois anos de seu mandato para cumprir os compromissos. Não recebeu sequer um prédio para trabalhar, apenas escombros e mesmo assim honrou com suas responsabilidades para trazer recursos a Várzea Grande e se não tivesse com a prestação de contas em dia e com um projeto elaborado para o saneamento da cidade não teria recebido um centavo do PAC”, destaca.

  Pagot disse ainda que na gestão de Jaime, nos anos de 2003 e 2004, o Governo do Estado investiu na cidade R$ 66 milhões em obras, por isso não pode ajudar Murilo nos dois primeiros anos de mandato, o que prejudicou o companheiro de partido e elogiou o prefeito que nunca proferiu críticas contra o governador Blairo Maggi e nem ao Governo do Estado.

  O diretor do Dnit explicou que o partido tem uma dívida com Murilo e apesar do pouco tempo que o prefeito tem para mostrar suas ações, o PR irá preparar um ótimo programa eleitoral para ser exibido durante o horário político. “Infelizmente, meu amigo, o tempo é curto para mostrar o que pode fazer e o que já fez, mas com o horário político e com o apoio do PR, que tem obrigação de preparar um grande programa eleitoral em retribuição a tudo que você fez”, enfatizou. Pagot garante também que o grande carro chefe da campanha de Murilo serão as obras que começaram a aparecer já no ano passado e terão destaque neste ano.

(Às 21h45) - Maggi diz que Murilo tem serviço prestado

  O governador Blairo Maggi (PR) deu apenas “uma passada” pelo encontro regional do PR e em um breve discurso disse que tem certeza dos serviços prestados por Murilo Domingo (PR) a Várzea Grande. “A campanha é a prestação de conta de tudo que se faz em um mandato e Murilo tem muito para mostrar e tem muito para fazer também”, afirma.

  Destaca a importância de Várzea Grande por ser a segunda maior cidade do estado e diz que a disputa no município não será fácil, mas diz que este será o primeiro teste do PR nas urnas e que as eleições municipais será a “musculatura” para 2010, na disputa  a governador que terá Luis Antônio Pagot como candidato pelo partido. “O PR deve terá suas raízes nos municípios e seja como prefeito, vice ou como base aliada o partido terá que estar presente para fortalecer a campanha em 2010. As eleições municipais é um passo para eleição de Pagot”, garante.

  Maggi comentou ainda sobre a disputa contra o DEM, que segundo ele, faz parte da base aliada do governo. “O DEM é um partido da base e onde for possível iremos caminhar juntos na disputa municipal, mas nos municípios que tiverem candidaturas diferentes iremos nos enfrentar e é o povo quem escolherá o melhor”, ressalta.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    murilo vai surrar

    julio campos e maksues em uma lambada só

    kkkkkkkkkkkkkk

    campos já era na politica

    viu seu jaime e julinho

    caiu no buraco

  • breno pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a, meu nobre sergio luis moreira, e´ exatamente por causa de pessoas como voce que varzea grande esta do mesmo jeito ha´ quarenta anos. O que varzea grande tem de moderno? O que VG tem de bom?Se voce tiver a resposta, certamente sera´ aquilo que era de interesse pessoal dos Campos, pois tudo que eles fizeram com dinheiro publico era de interesse pessoal. um gde abraço

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sera que varzea grande merece mais 4 anos de atraso,murilo nao fez nada ,ou alguem conhece alguma coisa feita por esse moço que e contrario a tudo que se chama trabalho.vamos la murilo: aumentou psf mas qual e o ideal e vg ta longe do ideal ,a reforma do pronto socorro nao termina numca sem falar no atendimento de pessima qualidade oferecido a populaçao e os salarios dos seus funcionarios sempre em atraso,(corte insalubridade etc)e o pccs onde foi parar uma mentira contada pra se ganhar eleiçao,policlinicas com terceiro turno a maior mentira ja contada na vg (so 1 clinico cade o pediatra)ate quando mentir para o povo,cade o recapeamento das nossas ruas,cade o aumento salarial,sem falar na licitaçao dirigida do seu dito loro no pac de vg uma vergonha deslavada sera que vamos amargar mais 4 anos de tristeza...qualquer coisa e melhor que seu murilo

  • Isabella Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Graças a Deu o Murilo Domingos vai se candidatar, o povo de Varzea Gande não merece ter como Prefeito Julio Campos, uma pessoa ja foi esquecida aqui em VG, e que tem anos que nem frequenta aqui. Fora que eles fizeram varios panfletos falando mal do Murilo e do Nico Baracat, TODOS NOS SABEMOS QUE FOI O JULIO CAPOS, ninguem falou mal deles ate hj, e nem jogaram sujo com ele. MAS TDOS DE VG SAMOS O QUANTO ELES JOGARAM SUJO ANTIGAMENTE, BOATOS SURGIRAM ATE FALANDO QUE ELE ERARESPONSAVEL POR MATAR PESSOAS QUE PODIA ESTRAGAR A SUA ELEIÇÃO.
    DEUS QUEIRA QUE VC NA GANHE EM VG!!!

  • SERGIO LUIS MOREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É INTERRESSANTE, O BLAIRO AGORA FICOU SABENDO ONDE É VARZEA GRANDE, FAZ TEMPO, OU SEJA TEM DOIS ANOS QUE SÓ PISA NO AEROPORTO QUE PARA CONTRARIAR OS RAPAIZINHO DE OLHOS AZUIS É EM VARZEA GRANDE, SENÃO MINHA GENTE ELE SO PASSAVA POR CIMA ELE E O PUCHUA SACO MORPAGOT É COM ELES E SÓ NO PAGOTCHE, AGORA VEM O BLAIRO DERRUBARVORE, QUERENDO POR O MURILÃO GUELA ABAIXO PARA O POVO VARZEA GRANDE, MEUS MURILÃO FICOU 4 ANOS E NÃO FEZ NADA, MALEMA TERMINOU ALGUMAS OBRAS QUE O JAIME JÁ DEIXOU INICIADA, ACORDA MURILO ESTA DO PAGOTCHE SO TE LEVA NO BICO NA HORA QUE ACORDA APERTO PO TONINHO QUE SALVOU SUA PELE FOI O JAIME, AQUI NÃO PAGOTCHETCHENIA

  • Fabrício | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dos males o menor......pelo menos tá com coragem de enfrentar os dinossauros....da idade da pedra.....que pensam que VG é chiqueiro e quintal deles.
    Pé na estrada Murilo....mata as cobras.....A população de VG ficará eternamente grata!!!!! Afinal aqui não é Cuba nem o Iraque!!!! Chega de ditadores!!!!!!

  • carlinhos figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu caro sergio luis,para o seu governo a unica obra que o jaime deixou em andamento na cidade sao pessoas maldosas e puxa-sacos como vc.MEU caro sregiopuxa a INVEJA MATA......DEIXE O HOMEM TRABALHAR

  • Marcos Tavarez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Murilo fala que respeita a legislação mas o lançamento da sua candidatura foi um show de utilização da máquina pública. O pulpito, a musica que animava a festa, os carros oficiais, principalmente o da procuradoria do municipio que o procurador não se preocupou em esconder no estacionamento, tudo era propriedade da prefeitura.
    Vamos ver o que MP e o MCCE vai fazer. Provas? Basta pedir as fitas da imprensa ou ouvir meia dúzia de populares que participou do ato.

  • Juarez Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem foi ao lançamento da candidatura Murilo e que entende um pouquinho de politica percebeu que o discurso do governador foi fraco e que ele (governador) não se comprometeu a subir no palanque do candidato.
    Blairo não disse que Murilo era seu candidato, disse que era o candidato do PR e não dirá isso a menos que Maggi e seu grupo político estejam dispostos a comprar relevantes problemas com a bancada que lhe dá sustentação na Assembléia Legislativa.
    Este é o custo do governandor paga por ter montado um palanque muito eclético na última eleição terá seus movimentos na campanha de prefeito devidamente monitorados.

  • José Nicácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Murilo não foi mal prefeito não,ele apenas deixou tudo para o final do seu mandato,resultado,tudo na última hora,o povo que é quem vota tá na bronca com ele,mas nisso tudo tem um culpado,quem não quis sei lá por qual motivo investir na área de comunicação e marketing.
    É uma pessoa boa,mas infelizmente foi mal acessorado e tá pagando o preço sozinho,isso é o que dá deixar que terceiros deêm opinião,na hora de fazer a coisa errada ele apareceu,agora cadê ele para defender o seu irmão? Fica a pergunta no ar.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...