Últimas
Segunda-Feira, 02 de Junho de 2008, 21h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Murilo diz que quadro político em VG está zerado
Ao lado de Murilo, governador Maggi discursa nesta 2ª à noite
O processo político em Várzea Grande está zerado. É o que garante o prefeito Murilo Domingos (PR), pré-candidato à reeleição. “Vai começar tudo outra vez. Vários partidos estão buscando um novo caminho, e os que não tiverem candidatura própria nós vamos procurar”, afirmou. Mas preferiu não comentar sobre a desistência de Maksuês Leite (PP) e o repentino apoio dele a Júlio Campos (DEM). Negou ter conversado com o senador Jaime Campos (DEM) sobre sua desistência.
Murilo, em seu discurso, no encerramento do encontro regional do PR e lançamento oficial de sua pré-candidatura, optou por não fazer críticas ao adversário e disse que poderia optar por terminar o mandato e desistir de disputar a permanência no cargo, entretanto optou por colocar o nome a disposição do partido para concorrer às eleições de 2008 por uma questão pessoal.
“Tinha vários motivos para não seguir a diante com o projeto da reeleição, deixar para disputar um cargo daqui a dois anos, ou simplesmente terminar meu mandato e ir descansar até porque minha missão está cumprida. Fui deputado federal por duas vezes e hoje prefeito, mas muito mais pela razão do que pela emoção é que coloco meu nome na disputa para continuar o trabalho que iniciamos: o de preparar Várzea Grande para o futuro”, relata.
Relembrou seu mandato como deputado federal, falou de suas conquista como parlamentar e se vangloriou pela criação da lei que regulamenta a agricultura orgânica. “Tenho orgulho de ter criado esta lei de um segmento que mais cresce. Beneficia os pequenos produtores, porque são alimentos produzidos sem agrotóxicos, e será uma grande fonte de emprego e renda”, ressalta.
Gestão Murilo
Sobre a administração municipal citou as obras nas áreas de educação, saúde e social. Apresentou números que revelam o crescimento da cidade e citou o título recebido pela Gazeta Mercantil que nomeou Várzea Grande como a cidade mais dinâmica. Comentou sobre a construção de novas escolas, ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) e melhorias nas policlínicas. Citou as obras do PAC, das quais, segundo ele, não seriam possível se a Prefeitura não tivesse com os projetos prontos e garantiu a entrega de parte da obra em setembro e que, segundo Murilo, irá resolver 60% do problema da falta de água.
Rejeição
Sobre o alto índice de rejeição jogou a culpa para a falta de comunicação de sua gestão. Disse que as ações da Prefeitura não foram expostas de forma correta. “Tivemos uma administração de muitas realizações e pecamos em não divulgar da maneira que tinha que se divulgar. Até porque Várzea Grande é muito diferente do que era antes. Quando era uma cidade pequena o que se fazia em um bairro todos ficavam sabendo. Hoje em dia nem o que se faz dentro de um bairro, os moradores do ficam sabendo”, esclarece. E Garante que agora para reverter esta situação irá investir na divulgação.
Murilo disse ainda que tudo tem sua hora e que respeita a legislação eleitoral, por isso, somente agora vem oficializar seu nome na disputa para se manter no cargo. O encontro do PR reuniu lideranças como o presidente regional, Moisés Sachetti, secretário geral da executiva estadual, Emanuel Pinheiro, o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Helny de Paula, o diretor do Departamento Nacional de Transporte e Infra-estrutura (Dnit), Luis Antônio Pagot e governador Blairo Maggi que apenas passou pelo evento e foi embora para cumprir a agenda. (Alline Marques)
(Às 21h37) - "Bom cabrito não berra", diz Pagot
O diretor-geral do DNIT, Luis Antônio Pagot (PR), marcou presença no encontro do PR e comparou o prefeito Murilo Domingos a um cabrito. “Bom cabrito não berra”, disse ao se referir ao jeito “calado” do chefe do executivo.
Com um discurso inflamado enalteceu o trabalho do companheiro de partido e disse que se alguém tiver que reclamar de Murilo é porque não fez política de suas ações e não gastou com a imprensa. E já que o prefeito prefere não criticar a gestão anterior, Pagot não poupou o senador Jaime Campos, ex-prefeito de Várzea Grande e seu possível adversário na disputa para governador em 2010. “Murilo assumiu a administração de Várzea Grande quando a arrecadação diminuiu em 50%, devido uma alteração na lei do repasse do ICMS feita pela Assembléia. Durante 18 meses só teve recurso para pagar a folha de pagamentos dos funcionários concursados e de muitos que foram deixados pela gestão passada com contratos a vencer. Sacrificou quase dois anos de seu mandato para cumprir os compromissos. Não recebeu sequer um prédio para trabalhar, apenas escombros e mesmo assim honrou com suas responsabilidades para trazer recursos a Várzea Grande e se não tivesse com a prestação de contas em dia e com um projeto elaborado para o saneamento da cidade não teria recebido um centavo do PAC”, destaca.
Pagot disse ainda que na gestão de Jaime, nos anos de 2003 e 2004, o Governo do Estado investiu na cidade R$ 66 milhões em obras, por isso não pode ajudar Murilo nos dois primeiros anos de mandato, o que prejudicou o companheiro de partido e elogiou o prefeito que nunca proferiu críticas contra o governador Blairo Maggi e nem ao Governo do Estado.
O diretor do Dnit explicou que o partido tem uma dívida com Murilo e apesar do pouco tempo que o prefeito tem para mostrar suas ações, o PR irá preparar um ótimo programa eleitoral para ser exibido durante o horário político. “Infelizmente, meu amigo, o tempo é curto para mostrar o que pode fazer e o que já fez, mas com o horário político e com o apoio do PR, que tem obrigação de preparar um grande programa eleitoral em retribuição a tudo que você fez”, enfatizou. Pagot garante também que o grande carro chefe da campanha de Murilo serão as obras que começaram a aparecer já no ano passado e terão destaque neste ano.
(Às 21h45) - Maggi diz que Murilo tem serviço prestado
O governador Blairo Maggi (PR) deu apenas “uma passada” pelo encontro regional do PR e em um breve discurso disse que tem certeza dos serviços prestados por Murilo Domingo (PR) a Várzea Grande. “A campanha é a prestação de conta de tudo que se faz em um mandato e Murilo tem muito para mostrar e tem muito para fazer também”, afirma.
Destaca a importância de Várzea Grande por ser a segunda maior cidade do estado e diz que a disputa no município não será fácil, mas diz que este será o primeiro teste do PR nas urnas e que as eleições municipais será a “musculatura” para 2010, na disputa a governador que terá Luis Antônio Pagot como candidato pelo partido. “O PR deve terá suas raízes nos municípios e seja como prefeito, vice ou como base aliada o partido terá que estar presente para fortalecer a campanha em 2010. As eleições municipais é um passo para eleição de Pagot”, garante.
Maggi comentou ainda sobre a disputa contra o DEM, que segundo ele, faz parte da base aliada do governo. “O DEM é um partido da base e onde for possível iremos caminhar juntos na disputa municipal, mas nos municípios que tiverem candidaturas diferentes iremos nos enfrentar e é o povo quem escolherá o melhor”, ressalta.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
carlos eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
murilo vai surrar
julio campos e maksues em uma lambada só
kkkkkkkkkkkkkk
campos já era na politica
viu seu jaime e julinho
caiu no buraco
-
breno pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
a, meu nobre sergio luis moreira, e´ exatamente por causa de pessoas como voce que varzea grande esta do mesmo jeito ha´ quarenta anos. O que varzea grande tem de moderno? O que VG tem de bom?Se voce tiver a resposta, certamente sera´ aquilo que era de interesse pessoal dos Campos, pois tudo que eles fizeram com dinheiro publico era de interesse pessoal. um gde abraço
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
sera que varzea grande merece mais 4 anos de atraso,murilo nao fez nada ,ou alguem conhece alguma coisa feita por esse moço que e contrario a tudo que se chama trabalho.vamos la murilo: aumentou psf mas qual e o ideal e vg ta longe do ideal ,a reforma do pronto socorro nao termina numca sem falar no atendimento de pessima qualidade oferecido a populaçao e os salarios dos seus funcionarios sempre em atraso,(corte insalubridade etc)e o pccs onde foi parar uma mentira contada pra se ganhar eleiçao,policlinicas com terceiro turno a maior mentira ja contada na vg (so 1 clinico cade o pediatra)ate quando mentir para o povo,cade o recapeamento das nossas ruas,cade o aumento salarial,sem falar na licitaçao dirigida do seu dito loro no pac de vg uma vergonha deslavada sera que vamos amargar mais 4 anos de tristeza...qualquer coisa e melhor que seu murilo
-
Isabella Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Graças a Deu o Murilo Domingos vai se candidatar, o povo de Varzea Gande não merece ter como Prefeito Julio Campos, uma pessoa ja foi esquecida aqui em VG, e que tem anos que nem frequenta aqui. Fora que eles fizeram varios panfletos falando mal do Murilo e do Nico Baracat, TODOS NOS SABEMOS QUE FOI O JULIO CAPOS, ninguem falou mal deles ate hj, e nem jogaram sujo com ele. MAS TDOS DE VG SAMOS O QUANTO ELES JOGARAM SUJO ANTIGAMENTE, BOATOS SURGIRAM ATE FALANDO QUE ELE ERARESPONSAVEL POR MATAR PESSOAS QUE PODIA ESTRAGAR A SUA ELEIÇÃO.
DEUS QUEIRA QUE VC NA GANHE EM VG!!!
-
SERGIO LUIS MOREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É INTERRESSANTE, O BLAIRO AGORA FICOU SABENDO ONDE É VARZEA GRANDE, FAZ TEMPO, OU SEJA TEM DOIS ANOS QUE SÓ PISA NO AEROPORTO QUE PARA CONTRARIAR OS RAPAIZINHO DE OLHOS AZUIS É EM VARZEA GRANDE, SENÃO MINHA GENTE ELE SO PASSAVA POR CIMA ELE E O PUCHUA SACO MORPAGOT É COM ELES E SÓ NO PAGOTCHE, AGORA VEM O BLAIRO DERRUBARVORE, QUERENDO POR O MURILÃO GUELA ABAIXO PARA O POVO VARZEA GRANDE, MEUS MURILÃO FICOU 4 ANOS E NÃO FEZ NADA, MALEMA TERMINOU ALGUMAS OBRAS QUE O JAIME JÁ DEIXOU INICIADA, ACORDA MURILO ESTA DO PAGOTCHE SO TE LEVA NO BICO NA HORA QUE ACORDA APERTO PO TONINHO QUE SALVOU SUA PELE FOI O JAIME, AQUI NÃO PAGOTCHETCHENIA
-
Fabrício | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dos males o menor......pelo menos tá com coragem de enfrentar os dinossauros....da idade da pedra.....que pensam que VG é chiqueiro e quintal deles.
Pé na estrada Murilo....mata as cobras.....A população de VG ficará eternamente grata!!!!! Afinal aqui não é Cuba nem o Iraque!!!! Chega de ditadores!!!!!! -
carlinhos figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
meu caro sergio luis,para o seu governo a unica obra que o jaime deixou em andamento na cidade sao pessoas maldosas e puxa-sacos como vc.MEU caro sregiopuxa a INVEJA MATA......DEIXE O HOMEM TRABALHAR
-
Marcos Tavarez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Murilo fala que respeita a legislação mas o lançamento da sua candidatura foi um show de utilização da máquina pública. O pulpito, a musica que animava a festa, os carros oficiais, principalmente o da procuradoria do municipio que o procurador não se preocupou em esconder no estacionamento, tudo era propriedade da prefeitura.
Vamos ver o que MP e o MCCE vai fazer. Provas? Basta pedir as fitas da imprensa ou ouvir meia dúzia de populares que participou do ato. -
Juarez Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem foi ao lançamento da candidatura Murilo e que entende um pouquinho de politica percebeu que o discurso do governador foi fraco e que ele (governador) não se comprometeu a subir no palanque do candidato.
Blairo não disse que Murilo era seu candidato, disse que era o candidato do PR e não dirá isso a menos que Maggi e seu grupo político estejam dispostos a comprar relevantes problemas com a bancada que lhe dá sustentação na Assembléia Legislativa.
Este é o custo do governandor paga por ter montado um palanque muito eclético na última eleição terá seus movimentos na campanha de prefeito devidamente monitorados. -
José Nicácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Murilo não foi mal prefeito não,ele apenas deixou tudo para o final do seu mandato,resultado,tudo na última hora,o povo que é quem vota tá na bronca com ele,mas nisso tudo tem um culpado,quem não quis sei lá por qual motivo investir na área de comunicação e marketing.
É uma pessoa boa,mas infelizmente foi mal acessorado e tá pagando o preço sozinho,isso é o que dá deixar que terceiros deêm opinião,na hora de fazer a coisa errada ele apareceu,agora cadê ele para defender o seu irmão? Fica a pergunta no ar.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga