Últimas

Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008, 11h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Murilo espera 7 siglas e busca polarizar com Júlio

 O prefeito Murilo Domingos (PR) se vê animado com o resultado de uma pesquisa qualitativa feita para consumo interno e que o aponta, com a saída do páreo de Maksuês Leite (PP), como o principal opositor à candidatura de Júlio Campos, que partiu com tudo rumo à Prefeitura de Várzea Grande. Mesmo em desvantagem, Murilo avalia junto com assessores que será possível polarizar a disputa com o democrata.

  Com ajuda do governador Blairo Maggi e da Executiva Estadual do PR, Murilo aposta numa coligação com 7 partidos. Já tem acertado apoio, além do seu PR, do PPS  e espera trazer para o palanque o PSB, o PC do B, o PMN e o PT. Emissários de Murilo já avançaram numa conversação com o pré-candidato do PSDB, ex-vereador Dito Loro, e a tendência é deste desistir e se juntar ao palanque do prefeito, de cuja gestão foi secretário e também presidente do Dae-VG.

  Nas conversas de bastidores, o prefeito republicano admite abrir a vaga de vice de sua chapa para o PT, que já fechou aliança com o atual vice-prefeito Nico Baracat, "prefeiturável" do PMDB. Na esperança de representar a principal voz da oposição, Murilo espera atrair todos os demais pré-candidatos para o seu palanque, apesar de haver muito resistência de Nico, que rompeu com a administração.

   Enquanto isso, Júlio Campos, irmão do senador Jaime Campos, consolida uma aliança com DEM, PP e PTB e deve cooptar outras siglas nanicas.

  Na leitura da pesquisa qualitativa, descobriu-se que os Campos são vistos como entidade e o eleitorado de um modo geral faz pouco diferenciação entre Júlio e Jaime. A amostragem mostra que os Campos têm prestígio, mas, por outro lado, muitos os vêem em decadência. O várzea-grandense aceita carregar os Campos como espécie de um fardo por falta de opção. É muito comum a alegação de que "ruim sem eles, pior sem eles".

   Outro detalhe é quanto a influência do governador Blairo Maggi na campanha à prefeitura de Várzea Grande. Segundo a qualitativa, Murilo ganharia um bom cabo eleitoral desde que esse apoio de Maggi foi explícito e não na base do "corpo mole", como aconteceu em 2004, quando o "rei da soja", por causa de um acordo político com os Campos, se pisou os pés no município para fazer campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • maria aparecida ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FALANDO SERIO............PREFIRO O MURILO QUE DIZ TER DORMIDO DO QUE A FAMILIA CAMPOS COM OLHOS BEM ABERTOS.
    VOTO MUIRLO.PESSO VOTO MURILO.PQ COMO VOU VOTAR JULIO SE A SUA VICE E A ESPOSA DO MAC-EX.COMO POSSO VOTAR PRO TABELA NESSE HOMEM.VG VAI ELEGER MURILO NOVAMENTE.TENHO FÉ EM DEUS .

  • jose alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM MURILO QUER ENGANAR???? ELE ESTÁ NO GOVERNO E TEM APOIO DO DEMOCRATAS!VAI FAZER O QUE FOR MELHOR PROS CAMPOS
    AGORA QUER DAR UMA DE QUE É OPOSIÇÃO??SEUS SECRETÁRIOS SAO NA MAIORIA LIGADOS AO JAIME(OU SERIA JUSTO VERÍSSIMO DE CAMPOS?
    TO FORA DISSO...

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Murilo não cumpriu com os partidos citados na matéria e o único que vai com ele nesta eleição é o PPS e talvez o PSDB porque estão nas mãos de José Braga e Dito Loro, respectivamente, seus ex-secretários.
    O PSB, o PC do B, o PMN e o PT nem querem conversar com Murilo porque estes partidos foram traídos pelo prefeito que teve o apoio destes e na hora de governar chamou os Campos.
    Tarcisio Bassam do PSB, Donizet do PT e Ribeiro do PC do B comprovam o que estou afirmando basta conversar com eles.
    Murilo só tem o apoio do PR e mesmo assim existe muita dúvida da participação de Maggi na campanha de Murilo, porque a Assembléia Legislativa vai defender a candidatura de Julio Campos.
    Murilo teve sua oportunidade de governar sem os Campos e não teve coragem de fazê-lo agora vai enfrentar o Julio Campos porque não pode renunciar sua candidatura sob o risco de nunca mais se eleger a nada.
    Murilo é candidato só pra cumprir tabela.
    Em VG ja está tudo acertado.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - MURILLO NÃO SE AFOBE POIS QUEM LHE DARA A VITORIA SERÁ V.G. NAS URNAS E NÃO SERÁ NENHUM PARTIDO, O POVO QUER CANDIDATO E NÃO PARTIDO, TA AI O MEU RECADO...FUI..

  • monica teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o único defeito dos campos que eles é mto antigo, mais de MURILO E CAMPOS eu acho que não tem dererença de administração, mais uma coisa os CAMPOS não fazem igual a Murilo eles não desemparam os seus companheiros de capamha

  • carlosmartins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    murilo se quiser ganhar troca o coordenador de sua campanha,o messias e muito pesado...ja começaram a reclamar do DAE,coloque DITO LORO de novo la e na coordenaçao de sua campanha....o recado esta dado

  • SERGIO LUIS MOREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MURILO TA DOMINDO E TENDO PESADELO, MEU AMIGO VE SE TOMA UMA ALI NO BOTECO NA PORTA DO PREDIO E SAI DE MANCINHO,VOCÊ ACHA QUE NICO E BOBOCA, VOCÊ FRITOU O CARA QUATRO ANOS AGORA VAI FALAR DE SE UNIR A ELE, VC PODE ATE UNIR O DITO LORO DAI VAI FICAR BONITO, VOCES VÃO TER QUE EXPLICAR O SUPERFATURAMENTO DO PAC EM 530% QUE TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO FLAGOU ANTES DE VOCES BOTAREM A MÃO NA BOFUNFA, E PAC ESTA PARADO POR CULPA DE MURILO E DITO LORO, ESSA OBRA AI QUE ESTA EM ANDAMENTO É DINHEIRO EMPRESTADO DA CAIXA PARA O POVO DE VARZEA GRANDE PAGAR EM 30 ANOS, VOCE E O LORINHO VAI TER QUE EXPLICAR PARA O POVO CADE O PAC QUE SO O AVALONE IA FAZER, EM TEMPO O AVALONE E PATRAO DO LORO

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.