Últimas

Quarta-Feira, 26 de Dezembro de 2007, 08h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Murilo não desiste e complica acordo de Maggi

   Mesmo sob forte desgaste político, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), enfiou a viola no saco e, ao invés de desistir, avisou que vai disputar a reeleição. Suas pretensões acabaram por deixar o governador Blairo Maggi numa saia-justa. Ocorre que Maggi, em meio às negociações com Júlio Campos para este se aposentar do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas e, assim, abrir vaga para o seu ex-secretário Waldir Teis, acabou se comprometendo a apoiá-lo como candidato a prefeito de Várzea Grande. A esperança do governador era de Murilo desistir da disputa, o que não deve ocorrer.

    Hoje Murilo não teria a mínina chance de reconquistar o Paço Couto Magalhães, também batizado de Domingos de Campos. Apesar disso, o prefeito, empurrado por assessores e aliados mais próximos, concluiu que vai à reeleição com ou sem Maggi no palanque. Seus correligionários lembram que em 2004 Murilo foi eleito sem apoio integral do governador.

    Diante do dilema em Várzea Grande, Maggi deve ficar em cima do muro. Enquanto isso, Júlio Campos já começa a cobrar a fatura. Ele deve ser o candidato a prefeito pelo DEM, apesar de enfrentar disputa interna com o deputado estadual Wallace Guimarães. Ex-prefeito de Várzea Grande, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador, Júlio disse que o governador deveria apoiá-lo. Mas, como o partido de Maggi tem Murilo como candidato, o conselheiro afirma que se sente prestigiado pelo Palácio Paiaguás se o governador se mantiver neutro ou até mesmo ter como aliada na campanha eleitoral a primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.

    Além de Murilo e dos dois "prefeituráveis" do DEM (Júlio e Wallace), ainda estão no páreo em Várzea Grande, o deputado estadual Maksuês Leite (PP), o desportista Wendel Rodrigues (PDT) e o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB).

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • carlinhos figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O atual prefeito e um dos melhores que ja por esta administraçao;mas tem meia duzia de puxa-saco que tentam implacar a familia campos novamente..graças a deus a nossa populaçao e sabia e vai por um fim nesta estoria de FEUDALISMO.

  • pela dignidade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Miranda Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Romilson,
    O PCdoB de Várzea Grande também lançou o sindicalista Edson Ribeiro (presidente do Sindicato dos Servidores públicos Municipais) para prefeito daquele município e tem procurado estabelecer conversações com o PSB, PDT, PV e outros partidos.

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em três anos, o Prefeito Murilo "Dormindo"!!! fez mais para Várzea Grande que seus antecedores durante decadas e vai tira o município da éra feudal, iniciando novos metodos de gerênciamento por resultados.
    A população pode conferir isto, simplesmente através do controle social participativo. Chega de politiqueiros, mãos na obra, ... todos.

    Jean M. Van Den Haute
    Consultor Internacional da Logística Automatizada
    Autor do Programa Águas & Magia (UNESCO / IBAMA)
    Coordenador Técnico Benévolo da ASSUT-MT,
    do Pacto por Mato Grosso e da Rede Amazônia.

  • João da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Julio Campos e familia tem que pagar o preço da traição ...ele fez esse acordo com Dante pra ele ir pro tribunal e apoia-lo na campanha do senado o q ele fez ...foi apoiar o Maggi ..agora vai levar o Troco o q aqui se faz aqui se paga...

  • César Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    AUTORITÀRISMO PURO.


    Esse acordo é cara do governador Maggi, que acredita na máxima, de que tudo se compra, inclusive consciência. Maggi é assim mesmo: autoritário que não respeita partido e povo.

    No caso de Várzea Grande ele desejou impor seus caprichos e esqueceu de combinar com o partido e com Murilo. Agora, mais uma vez, o governador terá que ficar em saia justa e, terá que acatar a vontade de Murilo, a não ser que com o "seu jeitinho" o governador consiga demover Murilo da intenção de se disputar.

  • pela dignidade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Refaço meu comentário mesmo sob protestos, pois, no anterior falei umas verdades que o povo de Várzea Grande e MT desejam falar cara-a-cara com o milionário e ditador BLAIRO MAGGI, que acha poder tudo e comprar a todos, onde, embora alguns estivessem achando que o Prefeito Murilo ESTAVA DORMINDO, o mesmo demonstrou no final do ano, ao pagar 03 (três) folhas em menos de 07 (sete) dias que guardava a setye chaves a sua munição, portanto, MURILÃO, dá-lhe nesses traidores que quando o Sr. concorreu a Prefeito em 2.004 ficaram "neutros" no processo e com a maior cara de pau, agora que fazer o mesmo jogo para reeleição deste Prefeito que venceu sozinho aos desprezos de seus "mui companheiros".

  • raul pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O Murilo deve ser candidato, bem como; Dr. walace, Maksuês, e outros..., Murilo não está sendo mal administrador, tem todo direito de concorrer, o eleitor é que vai decidir em quem votar, o que não deve acontecer, é deixar ser excuido por meia dúzia que querem moleza.

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...