Últimas

Sexta-Feira, 06 de Março de 2009, 08h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VÁRZEA GRANDE

Murilo prepara licença; Tião assume 2ª maior cidade

Fernando Ordakowski

   O vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), secretário municipal de Educação, deve assumir a Prefeitura de Várzea Grande na próxima semana. Ele só aguarda o titular Murilo Domingos, que está na UTI do hospital Santa Rosa, receber alta. O prefeito já decidiu sair de férias ao menos por três meses. Antes de ter a saúde abalada pela segunda vez em menos de três meses por um novo infarto, Murilo já havia anunciado que sairia de licença.

   A recomendação médica é para Murilo se afastar temporariamente da administração para cuidar especialmente de sua saúde. Ele é o prefeito mais velho dos 141 que comandam as prefeituras em Mato Grosso. Completou 68 anos no último dia 21. Reeleito com 72.519 votos, Murilo ainda não se recuperou do abalo emocional e do clima tenso vivido na campanha do ano passado, quando enfrentou denúncias até de cunho pessoal, além dos problemas de saúde.

   Há exato uma semana, ele esteve na sede da Polícia Federal para providenciar passaporte. Sua pretensão seria viajar para os Estados Unidos. Nessa pré-agenda internacional, o prefeito várzea-grandense tinha incluído uma programação de assistir até luta de boxe. Jorge Lafetá, médico particular de Murilo, vem insistindo para este sair de licença o quanto antes.

   Enquanto isso, Tião da Zaeli, filiado ao PR e escolhido de última hora para ser o vice de Murilo, depois de intervenção até do governador Blairo Maggi para aceitar o convite, vive expectativa de assumir o comando do segundo maior município do Estado. A sua inserção na campanha ajudou na recuperação da popularidade do prefeito, até então em desvantagem para o candidato do DEM, Júlio Campos. Será a primeira vez que, sob Tião, Várzea Grande vai ter um prefeito com perfil mais técnico que político.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ZÉ CAVALO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • AIR XAVIER ASSIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREFEITO MURILO DOMINGOS, TENHO CERTEZA QUE VOCE VAI SAIR MAS UMA VEZ DESSA, ESTAMOS REZANDO PARA TODOS OS SANTOS PELA SUA RECUPERAÇÃP MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PARA ASSUMIR A SUA CADEIRA NA PREFEITURA, POIS LÁ É O SEU LUGAR, QUE CONQUISTOU COM MUITO SACRIFÍCIO, SUCESSO PREFEITO.

  • Paulo Martins Liberato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que Murilo Domingos está corretíssimo em cuidar da saúde dele!

    A prova é que ficou doente, internado no Hospital Santa Rosa, mas pouquíssimas pessoas foram visitá-lo, com exceção da família e alguns amigos!

    Portanto, Murilo tem que tirar licença, mesmo!... Já que confia em Tião da Zaeli, seu vice, então, deveria tirar logo é 90 dias de licença...!

  • fabiana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GRAÇAS A DEUS O TIÃO VEM AI, NIGUÉM AGUENTA MAIS ESSE DITO LORO, DE SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO, DE GOVERNO, DE PREFEITO E DE VICE-PREFEITO, NÓS TORCEMOS PARA QUE O TIÃO FAÇA UMA REMODELAÇÃO, NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA, QUE ARRANQUE OS PUXA-SACO DE PLANTÃO, OS INCOMPETENTES QUE RECEBEM SEM TRABALHAR, SÓ PRA AGRADAR PARTIDO E GENTE QUE NEM NA CAMPANHA TAVA, ALIAS TAVA NA CAMPANHA DO ADVERSÁRIO, E OUTRA NUNGUÉM AGUENTA MAIS DITO LORO, ELE TEM QUE SER COLOCADO NO LUGAR DELE.

    ACHA QUE FOI ELE ( DITO LORO) QUE FOI BOM DE ESTRATÉGIA DE CAMPANHA, MAS NÃO FOI MAIS DO QUE CONTAR COM A SORTE, O POVO NÃO QUERIA OS CAMPOS, REVOLTOU COM O VENDIDO DO MAKSUÊS, E VOTOU EM MURILO PRA PROTESTAR, E DE QUEBRA EMPREGOU TODOS OS PARENTES NA CAMPANHA, MAIS PARECIA UMA EXTENSÃO FAMILIAR DO QUE UM COMITE DE CAMPANHA, EMPREGAR AMIGOS E PARENTES É BOM MAIS O POVO, PRECISA TER ESPAÇO, ELE ( ACHA) QUE NINGUÉM TÁ VENDO O QUE TA FAZENDO, O OLHO VIVO DE VG CONTINUA VENDO E OUVINDO TODAS SUAS MANOBRAS.

    QUANDO SUA DINASTIA FIGUEIREDO ACABAR, VAI ACONTECER O MESMO QUE ACONTECEU COM SUA GESTÃO NO DAE, NUM RESOLVEU NADA, FOI MULTADO E AINDA É INVESTIGADO PELO TCE, POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, QUEM QUISER CONFERIR É SÓ ABRIR O SITE DO TCE-MT, E VER POR QUE O LORO, TA SENDO INVESTIGADO.

    CUIDADO LORO, !!!

    E VIVA ZAELI,
    VIVA

  • SANDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAMU VER SE DITO LORO VAI DEIXAR O ZAELI TRABALHAR E PARAR DE QUERER APARECER UM POUCO, CHEGA DE LORO, XÔ, CHEGA

  • D. Macagnan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Murilo, va tratar da sua saude, Varzea Grande estara em boas maos, confio no tio e na suacompetencia

  • brigiti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    murilo estamos felizes pelo sr. ter sido eleito. mas tião é homem de bem, é confiável vai fazer valer cada voto recebido de vcs. pode ficar descansado. só oede para o toninho ir tomar conta da casa domingos e deixar o tião trabalhar em paz.


    varzea grande toda tá sabendo da intervenção do toninho domingos e do xeretamento do pedro elias na prefeitura.


    prefeito, o povo não é mais bobo não viu!!!!!!!!!!!

  • magda monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pois é, vamos ver neh
    moro na cohab cristo rei e lá tem 3 dias que tá sem água, quem tem poço tá bem, bem mal pa tomar banho de balde ninguém merece e mais pelo amor de deos colocaram um analfabeto pra comandar o DAE o tal do Cowboy, lugar de peão é na fazenda, ESTAMOS SEM ÁGUA, E cade o cowboy???o tal do Juca?? JUCA A COHAG CRISTO REI PEDE SOCORRO QUEREMOS ÁGUA VAMOS MEXER O DOCE PQ SE NÃO A TORCIDA JÁ ESTÁ ORGANIZADA E OS CARTAZES TB...
    MEXE O DOCE SE NÃO O BIXO VAI PEGAR

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Varzea Grande é a única cidade no mundo, com mais de 250 mil habitantes, que não possui uma só praça. Decorrente de eterno desmandos familiares que alternaram com os sobrenomes conhecidos e seus subordinados. Infelizmente a mudança ocorre por problemas da saúde de alguém, o que não é desejável. Quem sabe agora essa cidade terá mais sorte. Felicidades Varzea Grande.

  • caio bianco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

França, a gritaria e as contradições

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) sempre fez campanha eleitoral na gritaria. É daqueles populistas que fazem cara feia, falam alto e batem na mesa para tentar assustar e intimidar adversários e posar para o eleitor como "cabra macho", "valente" e acima de qualquer suspeita. Foi assim que se elegeu e se...

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...