Últimas

Terça-Feira, 28 de Abril de 2009, 16h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VÁRZEA GRANDE

Murilo retorna dia 18 para tentar arrumar "bagunça"

Prefeito Murilo Domingos (PR)   O prefeito licenciado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), retorna ao trabalho em 18 de maio, quando vence o prazo de 60 dias para tratamento de saúde. Ele teve que se afastar do cargo em março, após sofrer um novo princípio de infarto em menos de três meses. Levado às pressas para um hospital particular de Cuiabá e, posteriormente, para São Paulo, Murilo foi submetido a cirurgia para implantação de um marca-passo. Ele é o prefeito mais velho dos 141 que comandam as prefeituras em Mato Grosso. Com 68 anos, foi reeleito para o cargo com 72.519 votos. 

   No lugar de Murilo, assumiu interinamente o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Cultura, Tião da Zaeli (PR), com perfil mais técnico que político. Com o retorno de Murilo, o futuro dele na administração municipal é incerto. O vice-prefeito admite deixar a pasta e avalia a possibilidade de assumir o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), hoje sob comando de Jeverson Missias, fiel aliado de Murilo e secretário de Comunicação no primeiro mandato do republicano. Contudo, devido ao perfil técnico e à capacidade administrativa por atuar há anos na iniciativa privada, Tião também é cotado para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, já que o responsável pela pasta, secretário Benedito Pinto, acumula ainda Serviços Públicos.

  Ao retornar ao cargo, Murilo terá que preencher outro cargo vago: a secretaria de Comunicação, atualmente comandada por Dito Loro, que também acumula a secretaria de Governo. Em relação à secretaria de Esporte e Lazer, os nomes mais cotados para assumir a pasta são os do presidente do PPS e ex-secretário de Planejamento, José Marques Braga, e o de Juarez Global. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • jmarcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso mesmo murilo volta e coloca ordem nessa casa e mostra quem manda em vg.
    nao é ninguem desse pr la de fora de cuiaba aqui nós de vg mandamos

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA DE ARRUMAR A BAGUNÇA É UM TOTAL DESRESPEITO COM O TIÃO QUE COM MUITA VONTADE ASSUMIU E BUSCOU FAZER O MELHOR E QUE DEVERIA TER SIDO RECONHECIDO PELA SUA LEALDADE AO PREFEITO QUE ELE AJUDOU A ELEGER.
    O PROBLEMA DO MURILO É QUE ALGUMAS PESSOAS DA ADMINISTRAÇÃO SÓ SABEM FAZER POLÍTICAGEM E NÃO SABEM NADA DE ADMINISTRAÇÃO E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, FATO IMPORTANTE PARA MANTER UMA BOA IMAGEM DO PREFEITO.
    AGORA O QUE VEMOS É BAIXARIA ENTRE DITO LOURO E ESSE TAL DE EMANUEL PINHEIRO, QUE NOVAMENTE GOSTARIA DE SABER O QUE ELE QUER EM VÁRZEA GRANDE. ELE DEVERIA VOLTAR PARA O SEU LUGAR QUE É CUIABÁ CUJA CIDADE ELE NÃO GANHA NEM PARA VEREADOR.
    PARA NOSSA TRISTEZA, É TER QUE ACOMPANHAR NOTÍCIAS ONDE JÁ SE COGITA O RETORNO DE BRAGA A ADMINISTRAÇÃO, ISSO É INACREDITÁVEL, ESSE CIDADÃO FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA IMAGEM RUIM DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, O BRAGA ACHA QUE ELE É O CARA, MÁS QUEM O CONHECE SABE QUE É FRAQUINHO, FRAQUINHO.
    VOU SUGERIR AO MURILO QUE DÊ UM CHOQUE EM VÁRZEA GRANDE, BUSQUE PARA O SECRETÁRIADO PESSOAS COMPETENTES E QUE NÃO POSSUI APEGO AS MAZELAS DA POLÍTICA, E PEDIR MAIS UMA VEZ AO TIÃO QUE FAÇA IGUAL AO BLAIRO, SAIDO DESSE EMARANHADO, VAI VIVER A SUA VIDA, PARE DE SE INDISPOR COM AS PESSOAS QUE GOSTA DE VC, PORQUE SE NÃO ESSE PESSOAL VÃO EMARANHAR VC. VC É UM CARA DO CORAÇÃO BOM E MUITO FRÁGIL EMOCIONALMENTE, PORTANTO QUANTO MENOS VOCE SE EXPÔR MELHOR.

  • SARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SENHOR MURILO NOSSO PREFEITO PODE ATE TER DEFEITO MAIS QUEM NÃO TEM, MELHOR ELE DOQUE O JAIME,PODE VOCÊ TER CERTEZA DISSO , PREFEITO O SENHOR TEM QUE DAR MAIS OPORTUNIDADE PARA QUEM TRABALHA DE VERDADE SEM MEDIR ESFORÇO QUER UM NOME DE PESSOA COPETENTE (VALENTIM )TRABALHA PARA MELHOR SERVIR A TODOS DO MENOR AO MAIOR , SEM GANHAR NADA EM TROCO LOTADO NA SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLIÇOS.PENA QUE ELE JÁ E CASADO.

  • LAURA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Márcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa cidade vem sobrevivendo sem progresso e desenvolvimento ao longo de sua existência não é de hoje que é esperado gestores que desenvolvam políticas públicas que tragam desenvolvimento ao menos infra-estrutura para esta acolhedora cidade, estamos no marasmo de tempos atrás sem perspectiva de melhora, e este povo não merece estes tipos de governo.

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    presizamos de pessoas como o valentim para fazer politica limpa em varzea grande , seja nosso prosimo candidato valentim a veriador que eu te ajudo toda população te conhece te ademira e te respeita minha familia meus parentes e ate meus amigos estara com voce. conte com migo.

  • BENEDITO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM RAZÃO SARA ,PREFEITO DE UMA OPORTUNIDADE PARA QUEM TRABALHA CONHEÇO O VALENTIM IGUAL A ELE NÃO TEM IGUAL CUIDA DE SEU TRABALHO COM CARINHO E AMOR.PRESIZAMOS DE GENTE ASSIM QUE GOSTA DO QUE FAZ.FUI GARI POR MUITO TEMPO HOJE SOU CHEFE DE EQUIPE,O VALENTIM ME AJUDOU MUITO OBRIGADO POR TUDO VALENTIM FELICIDADE A VOCE E TODA SUA FAMILIA.

  • Waltenir Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o caos que o povo de VG escolheu para o município.
    Como diz o ditado: cada um tem o governo que merece.
    Sejam bem vindo a mais 4 anos de desgoverno e muito, mas muito marasmo e desorganização.

  • benjamin hapicca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Arrumar a bagunça? Vcs estão sendo irônicos né? Fala sério!! Mais bagunçado que o Murilo, só quarto de criança!

  • Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa cidade precisa definir logo as secretarias este negocio de interinamente para sempre, tem que acabar

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.