Últimas

Terça-Feira, 16 de Setembro de 2008, 09h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Murilo vira o jogo e impõe 6 pontos sobre Júlio

  A 20 dias das eleições, o prefeito várzea-grandene Murilo Domingos, que busca a reeleição pelo PR, virou o jogo e seria reeleito hoje. Seu nome já aparece com 41% das intenções de voto (50% dos votos válidos), aponta pesquisa estimulada do Gazeta Dados, divulgada nesta terça (16). Já Júlio Campos (DEM), que até então vinha liderando as amostragens, ficou para trás. Figura com 35%%, ou seja, 6 pontos de desvantagem.

   O candidato do PMDB, vice-prefeito Nico Baracat, continua na condição de "lanterna". Seu nome aparece na pesquisa estimulada com 6%. Os indecisos somam 11%, enquanto 6% disseram votar em branco ou nulo.

   Espontânea

   Na pesquisa espontânea a vantagem do prefeito também é de 6 pontos percentuais sob o democrata. Murilo detém 40%, enquanto Júlio foi lembrado por 34%. Nico tem 5% das intenções de voto. Nesse caso, os indecisos chegam a 16%. 

   Júlio Campos é o nome mais rejeitado pelos eleitores de Várzea Grande. Nada menos que 32% dos entrevistados disseram que não votariam no ex-governador de jeito nenhum. Murilo fica 7 pontos percentuais atrás de Júlio, ou seja, com 25%. Já Nico tem 21%.

    A pesquisa Gazeta Dados foi realizada entre os últimos dias 13 e 14 e ouviu 502 pessoas em 42 bairros. Está registrada junto à 29ª Zona Eleitoral, sob o protocolo 1337/2008 e número 035/2008. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Maria - funcionária da Prefeitura Munici | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia Pessoal,

    Estou muito feliz pela babaquisse que sr Julio Campos tem feito e fez ontem.
    Nossa foi muito bom para nos fortalecer mais e mais.

    Valeu Julinho Berere
    O seu desespero só nos fortalece....
    (kkkkkk)

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa turma do DEM/PP vai se dar mal,
    vao perder na Varzeas Grande, vao perder em caceres e em cuiaba, vao perder em todos os lugares pra prefeito, ja tava na hora né,
    olha só esses nomes: Riva, Julio e Jayme Campos,Walter Rabello, Gilmar Fabris, Pedro e Ricardo Henry, seria muita prepotencia em achar que eles chegariam em algum lugar.
    parabens Mato Grosso
    adeus jayme lacraia e julio bereré campos

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fazendo uma analise dessa pesquisa, quero aqui resaltar que a gazeta nos ultimos anos tém tido um acerto muito grande. A situação do Júlio é bastante desconfortável, isso que está ai já figura há muito tempo, é que os indecisos que antes tinham medo de dizer que não vota contra os campos, com a melhoria dos indíces do Murilo os eleitores indecisos passou a encorajar devido achar que o Murilo já ganhou. Além disso, cerca de 50% dos que votam no Nico deve dar o voto útil em favor do Murilo, que são eleitores do PT e que apesar de rejeitarém o Murilo a rejeição maior é para o Júlio.
    Acho que o Júlio está utilizando de uma estratégia errada, com termos pesados, isso aumenta muito a sua rejeição. O tipo de polítaca que o Júlio está adotando a sociedade hoje não aceita, por isso o Murilo dormindo cresce, pois se apresenta como vítima e como um homem passífico. Existe um desgaste da sociedade muito grande com a violência, inclusive a visual e verbal. Portanto, o Júlio devia mudar o rumo da prosa, mesmo porque acho que ele jamais vai conseguir virar esse quadro, más que procure mudar o quadro da rejeição para que em outra oportunidade ele volte a ocupar um cargo público, a sujetão é para Dep. Federal, pois pouca gente conhece os tramites do congresso como ele e pela sua competência com certeza não teríamos tão apáticos como estamos hoje com nossos representantes. Pense nisso, manere na conduta, precisamos de voce no Congresso Nacional.

  • Juliana Arnez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como falam besteira!
    Quem mora em Cuiabá é Júlio Neto e não Júlio Campos.
    Vocês não têm mais nada pra inventar, não???

  • JOMARDI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO JÁ ERA REALIDADE, PORÉM, NÃO SEI PORQUE, ALGUNS ÓRGÃOS DE IMPRENSA ESCONDIAM DA POPULAÇÃO. NA PRÓXIMA PESQUISA, APÓS A TENTATIVA DESESPERADA DO JULINHO BERERÉ, OS NUMEROS SERÃO MAIORES, AGUARDEM!
    ATÉ QUE EM FIM, ESPERO, OS CAMPOS SERÃO BANIDOS DA POLÍTICA EM VÁRZEA GRANDE. QUE PROCUREM OUTRA TETA PARA SUGAR, POIS A DE VÁRZEA GRANDE JÁ SECOU.

  • paulo roberto de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cruel dessa disputa dos treis piores candidato a prefeito de VG, o Povo fica torcendo pelo menos pior.
    Olha que o candidato Murilo Domingos(ou seria dormindo?)
    é ruim hem! Veja a que ponto chegamos. Isso só pode ser
    brincadeira de mau gosto. VG não merece isso.....

  • AMERICO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM GENTE COMENTANDO AQUI PARA DEFENDER OS BERERES, MAS, CALMA VAI FAZER UM CONCURSO OU ARRUMAR UM EMPREGO, POIS O SR. JULINHO SAURO, JÁ PERDEU, MORANDO OU NÃO AQUI EM VG.E A SUA MAMATA OU CARGO PROMETIDO TAMBEM FOI PELO RALO, O SUPER JULIO VOOU SEM A CAPA E O TOMBO SERÁ DE UNS 22 METROS, UFA, QUE TOMBO.......JULIANA ACORDA........... O QUE IMPORTA É VAJÚ LIVRE DESSA SARNA, SERÁ 22 QUEIRA OU NÃO... MUDE DE VAJÚ, PRONTO. TÁ RESOLVIDO NÃO É..... VÁ MORAR NO QUEEN ELIZABETH.

  • Renato Alves dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto é reflexo do Jeito que o Julio Faz politica, o povo está percebendo que os Campos só sabem fazer política suja, e não sabem administrar.

  • Rosana Albuquewrque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Repondendo ao comentário anterior, Só se o Julio mudou para VG depois de sua candidatura, pois nos ultimos sempre morou em Cuiabá. Deveria se Canidatar emn Cuiabá, ja que nem mora em VG.

  • laurito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUS E JUSTO A 3 SEMANA ATRAS O JAIME LACRAIA DISSE QUE O UNICO ISTITUTO DE PESQUISA SERIA ERA GAZETA DADOS AGORA MUDOU DE IDEIA ESTÃO ATRAS NAS PESQUISA , OLA SEU JAIME LACRAIA PODE COMESAR A REZAR O POVO DE VARZEA GRANDE ESTA NA ERA DIGITAL NA ERA DO CELULAR DA INTERNETI O POVO NÃO E MAIS BURRO IGUAL A VOCES QUE NÃO EVLUIRO FAZEN POLITICA COMO ANTIGAMENTI O POVO SABE O E SERTO E ERRADO AGORA PEGA OTREM DA ALEGRIA COLACA JAIME LACRAIA, JULIO BERERE,MARA- CUTAIA RUBIA, MAQUISUEIS LEITE, GILMAR FABRIS,VALTER RABELO, JOSE RIVA, UFA VAI FALTAR VAGA NESSE TREM VÃO CASA UM LUGAR PRA SE ESCONDER QUE MINISTERIO PUBRICO ESTA DE OLHO EM VOCES VÃO FAZER COMPANIA PRO ARCANJO LA EM CAMPO GRANDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...