Últimas

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008, 12h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

MEIO AMBIENTE

Na 2ª, Minc anuncia MT no topo do desmatamento

Governador Blairo MaggiMinistro Carlos Minc O novo ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que na segunda (26) vai apresentar os dados do Inpe e já avisa: Mato Grosso, de novo, aparecerá na liderança dos que mais desmatam. Em entrevista à Globo News, Minc destacou que mais de 50% do desmatamento da Amazônia acontece em MT e aproveitou para mandar um recado: "não vou ficar brigando com números e sim com a causa". Foi uma indireta ao governador Blairo Maggi (PR), que vem questionando o levantamento feito pelo Inpe.

  Minc disse também que o decreto do presidente Lula impede os produtores rurais sem liberação ambiental de receber créditos agrícolas do Banco Central, a partir de 1º de junho. Dezenove municípios de Mato Grosso estão na lista por serem campeões no desmatamento e, provavelmente, ficarão sem incentivos financeiros para produzir. "Conversei por muito tempo com Lula sobre isso e ele entendeu que não pode afrouxar agora. É melhor cortar minha jugular antes mesmo de eu começar. (...) A lei já era assim. Só está se fazendo cumprir. (...) Mas se estes produtores ajudarem a diminuir o desmatamento podemos rever a lei", explica. 

           Confira a entrevista completa no vídeo abaixo

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • jose carlos | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 22h38
    0
    0

    meus amigos vai aqui meu protesto. chega cer nogento esse negocio bacia amazônica pois maranhão é nodeste, estado do pará não é amazonia, mato grosso é centroeste, porra deicha cer otario termos que cunpri desejo de hogues sem persendente um bando de gente atoa perseguindo quem trabalha , sim quem pertence a hoguem são pessoa imcopetente e maconheiro igual carlos minc

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como pode ser levado a sério o ministro Minc que fatalmente ficará conhecido pela alcunha de Zé Carioca. Veja o que ele disse na TV Globo sobre levantamento do desmatamento na Amazônia feito pelo IMPE e que, comprovadamente, está incorreto: ...não vou ficar brigando com números e sim com a causa.
    Me responda o que ele quis dizer com esta frase? Se todas as restrições que Mato Grosso vem sofrendo é motivada por um levantamento mal feito e que não condiz com a verdade dos fatos.
    Quando ele tenta desfocar os números errados para a causa do desmatamento ele demonstra que é malandro como o Zé Carioca que faz qualquer coisa no campo falácia para vencer um debate.
    Uma pena. Lula escolheu muito mal seu ministro.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O NOVO MINISTRO MINC, É RADICALMENTE CONTRA O DESMATAMENTO DA AMAZONIA, LEGAL, MAS E SE O AGRICULTOR AO INVÉS DE PLANTAR ALIMENTOS, PLANTACE MACONHA, POR EXEMPLO, O SENHOR SABE DO ESTOU FALANDO NÉ MINISTRO.??

  • Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo Maggi no olho do furacão. Acho que ele vai sentir saudades da ex-ministra Marina. Não é possível que o governador mais uma vez vai querer tapar o sol com a peneira. Os dados do INPE são corretos sim !

  • Simone Gabriela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu tenho tido, mas o povo da imprensa não quer ouvir...Não há como questionar dados do INPE, justamente porque eles não são do INPE e sim dos Satélites americanos.
    Simplesmente é dito dados do INPE, porque o banco de dados é enviado ao Brasil e aqui analisados... Mas, quando foi que o Brasil fez, montou e enviou um satélite metereológico ao espaço? RESPOSTA: NUNCA !!!

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tô ficando preocupado com este ministro.
    Nada discreto ele primeiro informa a imprensa, principalmente a internacional e me parece que sua linha de ataque é rasteira, pessoal, alguns considerariam ideologica, pobre contra rico, em uma melhoria de CV-Guevara.
    Como ele canta antes de botar o ovô, Blairo será sempre pego de surpresa.
    Acho que tá na hora do governador chamar o HOLDEM TRETINI, pois esta parada é para quem sabe discutir, mostrar,com competencia e inteligencia e dentro de uma conceitução própria de respeito muito grande e verdadeira.
    a Famato está sem ação é porque não está sabendo como será recebida pelo ministro, este assunto é como digo não é para Homero é para Tretini.
    Governador, vá logo chamar o homen.

  • ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HOMEM DA BOTINA VOCE TENHE QUE ACEITA COM A VERICIDADE DO IMPE SABE PORQUE, O PANICO ESTA AI COM a MOTO SERRA DE OURO, CURRUPIRA - E A MARINA SILVA MAIS O OUTRO QUE ESTA CHEGANDO?

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema não é a briga de Blairo Maggi com a ex-ministra Marina Silva e nem com o atual, Carlos Minc. Afinal, controvérsias fazem parte do cenário político mundial e, quando levadas com educação e em alto nível, fazem parte do jogo democrático. O grande problema é que Mato Grosso, através do Governo Blairo Maggi encontra-se dominado por acusações de conteúdo científico, segundo análises do tal INPE, de que somos um dos maiores desmatadores do país, enão o maior. Apesar de insurgir-se categoricamente contra essa constatação/afirmação, o nosso Governador até o momento não conseguiu desmentí-la convincentemente, perdurando entre os brasileiros - o que é muito pior - a convicção de que efetivamente os dados tecnólogicos mencionados são exatos e simplesmente irrefutáveis. Por último e derradeiramente, o espalhafatoso Carlos Minc já anuncia que, em divulgação oficial a ser realizada daqui a dias, constatar-se-á, através dos mesmos dados do INPE, que somente neste ano, Mato Grosso já desmatou o equivalente a 60% em relação aos outros Estados da Amazônia, mntendo, assim, o nosso desonroso título de Campeão do Desmatamento. Muito embora seja um crítico de Blaro Maggi, reforçando ser ele um dos responsávei por esses dados, ainda assim tenho rogado a Deus que nosso Governador consiga reverter essas acusações e contatações, colocando Mato Grosso novamente nos trilhos do progreso e desenvolvimento, mesmo porque a nossa população, principalmente aquela localizada mais ao Norte e na parte mais florestal esteja sofrendo economicamente com esses fatos, o que por si só gera um completo desequilibrio econômico, social e também político.

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que esse novo Ministro vai continuar com a mesma estrategica da anterior. Esse pessoal do Agronegocio nao estao nem ai para o meio ambiente, tambem, sao butinudos.

  • sergio amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O BLAIRO ESTA PAGANDO PELA SUA COVARDIA, QUANDO A EXTINTA FEMA FOI FECHADA E LACRADA ELE FICOU QUIETO COMO UM COVARDE, E AGORA, BEM QUE PODERIA FECHAR SUAS PLANTACOES, QUE NAO TEM NADA DE RESERVAS LEGAIS EM SUAS PROPRIEDADES, AQUI FAZ E AQUI PAGA BEM RAPIDINHO, O BLAIRO AINDA NAO VIU O QUE E OLHO DO FURACAO, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?