Últimas
Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008, 12h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Na 2ª, Minc anuncia MT no topo do desmatamento
O novo ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que na segunda (26) vai apresentar os dados do Inpe e já avisa: Mato Grosso, de novo, aparecerá na liderança dos que mais desmatam. Em entrevista à Globo News, Minc destacou que mais de 50% do desmatamento da Amazônia acontece em MT e aproveitou para mandar um recado: "não vou ficar brigando com números e sim com a causa". Foi uma indireta ao governador Blairo Maggi (PR), que vem questionando o levantamento feito pelo Inpe.
Minc disse também que o decreto do presidente Lula impede os produtores rurais sem liberação ambiental de receber créditos agrícolas do Banco Central, a partir de 1º de junho. Dezenove municípios de Mato Grosso estão na lista por serem campeões no desmatamento e, provavelmente, ficarão sem incentivos financeiros para produzir. "Conversei por muito tempo com Lula sobre isso e ele entendeu que não pode afrouxar agora. É melhor cortar minha jugular antes mesmo de eu começar. (...) A lei já era assim. Só está se fazendo cumprir. (...) Mas se estes produtores ajudarem a diminuir o desmatamento podemos rever a lei", explica.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo
Postar um novo comentário
Comentários (17)
-
jose carlos | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 22h3800
meus amigos vai aqui meu protesto. chega cer nogento esse negocio bacia amazônica pois maranhão é nodeste, estado do pará não é amazonia, mato grosso é centroeste, porra deicha cer otario termos que cunpri desejo de hogues sem persendente um bando de gente atoa perseguindo quem trabalha , sim quem pertence a hoguem são pessoa imcopetente e maconheiro igual carlos minc
-
marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como pode ser levado a sério o ministro Minc que fatalmente ficará conhecido pela alcunha de Zé Carioca. Veja o que ele disse na TV Globo sobre levantamento do desmatamento na Amazônia feito pelo IMPE e que, comprovadamente, está incorreto: ...não vou ficar brigando com números e sim com a causa.
Me responda o que ele quis dizer com esta frase? Se todas as restrições que Mato Grosso vem sofrendo é motivada por um levantamento mal feito e que não condiz com a verdade dos fatos.
Quando ele tenta desfocar os números errados para a causa do desmatamento ele demonstra que é malandro como o Zé Carioca que faz qualquer coisa no campo falácia para vencer um debate.
Uma pena. Lula escolheu muito mal seu ministro. -
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O NOVO MINISTRO MINC, É RADICALMENTE CONTRA O DESMATAMENTO DA AMAZONIA, LEGAL, MAS E SE O AGRICULTOR AO INVÉS DE PLANTAR ALIMENTOS, PLANTACE MACONHA, POR EXEMPLO, O SENHOR SABE DO ESTOU FALANDO NÉ MINISTRO.??
-
Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Blairo Maggi no olho do furacão. Acho que ele vai sentir saudades da ex-ministra Marina. Não é possível que o governador mais uma vez vai querer tapar o sol com a peneira. Os dados do INPE são corretos sim !
-
Simone Gabriela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu tenho tido, mas o povo da imprensa não quer ouvir...Não há como questionar dados do INPE, justamente porque eles não são do INPE e sim dos Satélites americanos.
Simplesmente é dito dados do INPE, porque o banco de dados é enviado ao Brasil e aqui analisados... Mas, quando foi que o Brasil fez, montou e enviou um satélite metereológico ao espaço? RESPOSTA: NUNCA !!! -
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tô ficando preocupado com este ministro.
Nada discreto ele primeiro informa a imprensa, principalmente a internacional e me parece que sua linha de ataque é rasteira, pessoal, alguns considerariam ideologica, pobre contra rico, em uma melhoria de CV-Guevara.
Como ele canta antes de botar o ovô, Blairo será sempre pego de surpresa.
Acho que tá na hora do governador chamar o HOLDEM TRETINI, pois esta parada é para quem sabe discutir, mostrar,com competencia e inteligencia e dentro de uma conceitução própria de respeito muito grande e verdadeira.
a Famato está sem ação é porque não está sabendo como será recebida pelo ministro, este assunto é como digo não é para Homero é para Tretini.
Governador, vá logo chamar o homen.
-
ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
HOMEM DA BOTINA VOCE TENHE QUE ACEITA COM A VERICIDADE DO IMPE SABE PORQUE, O PANICO ESTA AI COM a MOTO SERRA DE OURO, CURRUPIRA - E A MARINA SILVA MAIS O OUTRO QUE ESTA CHEGANDO?
-
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O problema não é a briga de Blairo Maggi com a ex-ministra Marina Silva e nem com o atual, Carlos Minc. Afinal, controvérsias fazem parte do cenário político mundial e, quando levadas com educação e em alto nível, fazem parte do jogo democrático. O grande problema é que Mato Grosso, através do Governo Blairo Maggi encontra-se dominado por acusações de conteúdo científico, segundo análises do tal INPE, de que somos um dos maiores desmatadores do país, enão o maior. Apesar de insurgir-se categoricamente contra essa constatação/afirmação, o nosso Governador até o momento não conseguiu desmentí-la convincentemente, perdurando entre os brasileiros - o que é muito pior - a convicção de que efetivamente os dados tecnólogicos mencionados são exatos e simplesmente irrefutáveis. Por último e derradeiramente, o espalhafatoso Carlos Minc já anuncia que, em divulgação oficial a ser realizada daqui a dias, constatar-se-á, através dos mesmos dados do INPE, que somente neste ano, Mato Grosso já desmatou o equivalente a 60% em relação aos outros Estados da Amazônia, mntendo, assim, o nosso desonroso título de Campeão do Desmatamento. Muito embora seja um crítico de Blaro Maggi, reforçando ser ele um dos responsávei por esses dados, ainda assim tenho rogado a Deus que nosso Governador consiga reverter essas acusações e contatações, colocando Mato Grosso novamente nos trilhos do progreso e desenvolvimento, mesmo porque a nossa população, principalmente aquela localizada mais ao Norte e na parte mais florestal esteja sofrendo economicamente com esses fatos, o que por si só gera um completo desequilibrio econômico, social e também político.
-
Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ainda bem que esse novo Ministro vai continuar com a mesma estrategica da anterior. Esse pessoal do Agronegocio nao estao nem ai para o meio ambiente, tambem, sao butinudos.
-
sergio amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O BLAIRO ESTA PAGANDO PELA SUA COVARDIA, QUANDO A EXTINTA FEMA FOI FECHADA E LACRADA ELE FICOU QUIETO COMO UM COVARDE, E AGORA, BEM QUE PODERIA FECHAR SUAS PLANTACOES, QUE NAO TEM NADA DE RESERVAS LEGAIS EM SUAS PROPRIEDADES, AQUI FAZ E AQUI PAGA BEM RAPIDINHO, O BLAIRO AINDA NAO VIU O QUE E OLHO DO FURACAO, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga