Últimas

Domingo, 30 de Dezembro de 2007, 02h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

INVESTIGAÇÃO

Na AL, Bosaipo mandou pagar pessoa já falecida

   O ex-deputado estadual por cinco mandatos Humberto Bosaipo, mesmo já efetivado no cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, tem acerto a fazer com a Justiça sobre o seu passado e corre risco até de ser destituído do posto. Contra ele há 50 ações movidas por atos de improbidade administrativa de quando foi presidente da Assembléia Legislativa.

Ex-deputado e agora conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo   O Ministério Público tenta destituí-lo do cargo, sob alegação de que não estaria apto a ser conselheiro porque a função exige algúém com idoneidade moral e reputação ilibada. A ONG Moral também ingressou na Justiça contra a nomeação de Bosaipo, que perde a imunidade parlamentar por não ser mais deputado, mas conquista prerrogativa de desembargador do Tribunal de Justiça e foro privilegiado. Empossado no TCE no último dia 14, Humberto Bosaipo responde ainda a 15 processos por peculato e formação de quadrilha. Ao todo, são mais de 100 inquéritos em andamento contra o agora conselheiro do TCE. Em um dos processos, o ex-deputado é acusado de pagar, enquanto dirigente da AL, R$ 3,7 milhões à L.M. Gomes Gráfica, empresa aberta no nome de um falecido.

     O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado e o MP, com base nos 66 cheques nominais da Assembléia à empresa L. M. Gomes e Gráfica, fez a checagem do endereço. Descobriu que na travessa do Tubarão, 701, bairro Lixeira, em Cuiabá, não existia a tal empresa.

   Constatou-se também que, embora cadastrada no Sistema Integrado de Administração Tributária de Cuiabá, a L. M. Gomes jamais efetuou lançamentos de ISS a favor do município, existindo dívida ativa da empresa em relação às taxas de funcionamento que nunca foram pagas. Numa nova investida do MP, uma outra surpresa: O proprietário da empresa, Lucas Marques Gomes, faleceu em 30 de agosto de 99, vítima de um acidente de trabalho, conforme Certidão de Óbito fornecido pela secretaria municipal de Saúde

    Esse assunto ganhou destaque em duas notas na coluna eletrônica do jornalista de Brasília, Cláudio Humberto, deste domingo.

   Clique aqui e confira.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o Tio Bosaipo...hehehe.

    Surpresos por que ????

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto no Brasil houver o culto ao mito teremos dicotomia politica como o caso do senhor Bosaipo que escarnece dos incaltos,pois a sociedade sabe dos seus crimes,o judiciario sabe dos seus crimes o MP sabe dos seus crimes e todos ficam literalmente entorpecidos pelo seu sorriso encantador.Eu me pergunto como mostrar aos jovens que cometer crime é ir contra a sociedade e os princípios cristão se somos vítimas da letargia do judiciário que não julga vítima das chincanas protelatórias dos caros advogados.Só nos resta lamentar para que não saimoa as ruas para pedimos a volta da inquisição pois já estamos perdendo até a força da indignação pela infâmia que acontece neste Estado nos colocando negativamente no cenário nacional.

  • ze catraca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cidadão Desesperançado, se puder entre em contato no meu e-mail.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MP, va atras de uma senhora funcionaria da AL, que estava fazendo curso superior na unic (história) mas ja estava recebendo seu salario como se ja tivesse concluido o tal curso e ainda dizia que era protegida do deputado HB....MP um homem desse não tem condições de ser fiscalizador das contas alheias, se bem que ali no TCE ele vai apenas se juntar aos demais.

  • ze catraca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Fabiano Rabaneda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É assim que os "caciques" dão exemplo de retidão moral e honestidade. Vale a pena ser honesto?

  • Osvaldo Machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Cons. Humberto Bosaipo pode começar tambem pedindo uma prestação de contas do MPE e como sugestão inicie pela obra que esta sendo construida pelo MPE, tem gente da comissão de licitação envolvido até o pescoço com a construtora que venceu a "licitação" , tudo farinha do mesmo saco.

  • jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se tudo isso que a midia esta colocando na imprensa for verdade, o fim dos termpo esta chegando, pelo amor de Deus judiciario acorda, sabemos que não e facil, pois as amarras são grande, mas vamos dar um basta em tudo isso, com a palavra o poder judiciario, voces são a ultima esperança para o povo matogrossense, pois capacidade nos sabemos que voces tem, basta aproveita-la.

  • Isabel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Democrático Romilson, ao ler esta matéria me veio um leve porem longo questionamento;

    Aqui cabe uma pergunta?

    “ A Serviço de Quem Esta Cláudio Humberto? um importante jornalista de Brasília? Da justiça? Da sociedade? Ou seria de um pequeno porem amargo grupo de perdedores? È isso mesmo um pequeno grupo de pessoas que não conseguem viver com a vitória do próximo, mesmo quando este próximo não esta tão próximo assim, não é mesmo jornalista Cláudio Humberto? Já ia esquecendo ele o “ jornalista e quem não esta perto”, mais os invejosos nossa!!! Nunca desejaram esta tão próximo assim!!

    Acusações: Eu mais uma vez pergunto, este pequeno porem amargo grupo tem em sua formação todos os pré-requisitos que cobram do Nobre Conselheiro Humberto Bosaipo?Como idoneidade moral e reputação ilibada? Eu responde jamais saberemos sabe porque? Este pequeno e amargo grupo não tem e jamais terá uma qualidade que é inerente a personalidade do Nobre Conselheiro Humberto Bosaipo, CORAGEM. Serão eternamente assim, escondidos porque para eles coragem e capricho e não qualidade.
    Querido Conselheiro Humberto Bosaipo, Grande Amigo tenho certeza que Todos os dragões que hoje teimam em existi em sua vida são covardes que esperam ver-nos um dia belos e corajosos. Todas as coisas aterradoras não são mais, talvez, do que coisas indefesas que esperam que as socorramos um dia.

    Amigo não temas as dificuldades: a primeira é necessária; a Segunda é útil; e a terceira mostra que és um homem de coragem e que o medo é o mais ignorante, o mais injusto e o mais cruel dos conselheiros.

    Estamos com você um abraço

    Bel

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.