Últimas

Terça-Feira, 05 de Agosto de 2008, 07h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Na ausência de Maggi, Riva atrai vários aliados

  A dois anos de concluir o mandato, o governador Blairo Maggi decidiu cruzar os braços ou fazer "corpo mole" em relação a algumas candidaturas a prefeito nas eleições deste ano, inclusive de aliados do próprio PR. Enquanto isso, o deputado de quarto mandato e primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva (PP) atrai para isso esses candidatos abandonados pelo Palácio Paiaguás. Ao menos 6 prefeitos que buscam à reeleição se sentem ignorados por Maggi e pediram socorro a Riva.

   As maiores investidas do governador são as candidaturas dos amigos e empresários Mauro Mendes, em Cuiabá, e Adilton Sachetti, que tenta a reeleição em Rondonópolis. Nos demais, o apoio do rei da soja não tem consistência. Nesta segunda, por exemplo, Maggi foi ao lançamento da candidatura à reeleição do prefeito Murilo Domingos, em Várzea Grande. Fez um discurso com excesso de cautela para não contrariar os Campos.

   Enquanto isso, Riva sobe em vários palanques, faz discurso e ajuda angariar recursos junto a empresários para, em caso de eleição, ficar com o bônus e "pavimentar" o seu caminho rumo ao Senado em 2010. Assim, o "baixinho", que está no quarto mandato de deputado, vem superando os obstáculos de vários processos na Justiça, e ganha força dentro do próprio PR de Maggi.

   Em Aripuanã, por exemplo, o ex-prefeito e médico Agostinho Carvalho Teles é candidato à sucessão pelo PR. Ignorado por Maggi, ele pediu apoio de Riva, que se articulou de tal modo que o atual prefeito Ednilson Luiz Faiata (PP) desistiu da reeleição para apoiar Agostinho. Em Colíder, o prefeito Celso Banazeski (PR) é outro que lamenta a falta de apoio de Maggi e, de novo, Riva chegou para empurrá-lo rumo a um novo mandato.

   O prefeito de Nova Santa Helena, Roque Carrara, ligado ao governador, recuou da reeleição e apóia o candidato de Riva: Dorival Lorca, o Loro (PP). Em Santa Cruz do Xingu, o prefeito do PR Carlos Roberto Rempel decidiu aderir também ao candidato de Riva. Trata-se do atual vice-prefeito Gileno Vargas, que concorre à sucessão pelo PP.

  Aldir Moraes, prefeito de Comodoro é do PR de Maggi e vai à reeleição com ajuda do deputado Riva. Em Nova Olímpia, o prefeito José Elpídio de Morais Cavalcante tenta um novo mandato e, como não tem apoio do governador Maggi, mesmo sendo do PR, pediu socorro a Riva. E assim, o deputado vai mapeando politicamente o Estado, em ações suprapartidárias.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Carlos Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU COMO CIDADÃO DE BEM, PAI DE FAMÍLIA E PAGADOR DE IMPOSTOS, GOSTARIA DE SABER A ORIGEM DESSE APOIO AOS CANDIDATOS A PREFEITOS!!!!

  • Sérgio Dávila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR. FUI CANDIDATO A DEPUTADO AQUI NA REGIÃO DE COLIDER E O APOIO DO RIVA É LOGISTICO , MANDA SANTINHAS E VEM AJUDAR NO DISCURSO NA CAMINHADA, SE COMPROMETE COM EMENDAS, NAO TEM NADA DE DINHEIRO COMO DIZ AÍ..

  • pedro luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pelo amor de deus todo mt sabe como riva ficou milionario e ainda querem defemdelo fora riva

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deputado Riva, apesar de comprovadamenbte haver se beneficiado de recursos da Asembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em dobradinha com o também não menos corrupto Humberto Bosaipo, hoje guindado ao posto majestoso e imerecido de Conselheiro do Tribunal de Contas deste mesmo Estado, sabe fazer política, nisso devemos ser justos. Enquanto o indefinido GOvernador de Mato Grosso, Blairo Maggi, diverte-se somente com os seus mais próximos protegidos, desmerecendo os demais candidatos de sua coligação, o esperto José Riva - ainda não condenado pela JUstiça Pública pelos seus desmandos - colhe os frutos de seu persistente trabalho e, se continuar obtendo as benesses da nossa Justiça, que, aliás, encontra-se sem moral para julgar quem quer que seja, certamente alcançará suas pretensões num futuro próximo: eleger-se Senador da República. Embora corrupto, sabe ser político.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Informo ao sr. Jacinto Goms que não busco nem preciso me promover. Não sou candidato a nenhum cargo eletivo. Sou apenas um cidadão que luta contra a corrupção, os corruptos e os apoiadores dos corruptos. Quem é você Jacinto? O que já fez de bem para a sociedade?
    Defender político ladrão é contaminar-se. 82 mil votos conquistados com campanha milionária com dinheiro público, é nada. Se encherga Jacinto!

  • José Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que o Riva não vem prestigiar a Glorinha Garcia aqui em Santo Antonio? O maridaão Guilherme está à todo vapor, igual ao TITANIC quando bateu no iceberg. Cadê o Riva aqui em Santo Antonio? Traz ele Guilherme.Vai ajudar bastante.

  • roberto souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu tive o previlegio d conhecer este pequeno gd homem,e gostaria q este site fosse mais justo com ele,pergunte aos apoaidos porque eles brigam pelo apoio dele,é o dep q mais leva obras paras os municipios ! entao...riva neles

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Existe uma diferença, um tem o compromisso de arecadar o outro só de gastar, um já foi denuncou pelo MP de criar mais de sessenta empresas fantasmas para desviar mais de R$ 100 milhões dos cofre da AL, deve estar com muito saldo para atender as demandas dos que só se elegem as custas do dinheiro público, caixa dois.

  • Junior Antonio Dalpiaz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oi Sr Fernando! Acho que houve um grave equivoco na sua informação, devo lhe dizer que o Prefeito Edinilson Faitta não apoia o candidato Dr Agostinho, e que o excelentissimo deputado Riva apoia Agostinho em virtude do Vice Cascalho(derrotado por edinilson nas ultimas eleições) ser seu companheiro politico há anos.Edinilson apoia incondicionalmente o candidato do DEM Beto Torremocha.E o governador Blairo não abandonou ninguem,ele só se absteve pois ambos os grupos o ajudaram nas ultimas eleições.E o Deputado Riva é respeitado pelos dois grupos, reconhecido como um deputado que presta serviço à região e atende as necessidades do povo daqui.Como o proprio edinilson em comentario anterior declarou, não foi candidato em virtude de motivos particulares.obrigado

  • felix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Também com todos os seus parentes mamando nos cofres da ALMT, era de se esperar que este deputado fizesse tudo pra se manter no poder, até porque responde a mais de sessenta processos judiciais. E tem toda sua família mamando nas tetas do poder publico. Sua mulher, seu sogro, seu sobrinho, e toda sua familia.

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...