Últimas
Segunda-Feira, 07 de Abril de 2008, 22h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Na bronca, Adriana chama Santos de prefeitinho
A polêmica economista e articulista Adriana Vandoni não perdoa o prefeito cuiabano Wilson Santos, que está em pré-campanha à reeleição. Mesmo filiada ao PSDB, partido do próprio gestor, ela explora os discursos contraditórios daquele que, quando deputado estadual e militante do PDT na década de 1990, era chamado de "galinho", tamanha sua posição radical e intransigente contra os Campos. Adriana lembrou do discurso feito nesta segunda por Santos, em companhia do governador Blairo Maggi, durante assinatura de convênios que garantiu R$ 10 milhões do Estado para Cuiabá investir nas obras da avenida das Torres. Santos chegou a dizer que está aberto às negociações com o PT, seu adversário histórico, e fez rasgados elogios ao governador mineiro e companheiro de partido, Aécio Neves, por este buscar composição com o partido do presidente Lula.
"Bem, isso não chega a ser uma novidade para os que conhecem a história deste professor de História que possui história duvidosa. Há tempos que refiro a ele como o Aécio de MT... e tem gente que acha que é um elogio...fazê u quê???", escreve Adriana Vandoni. Em seguida, ela completa: "O que surpreende não é a já conhecida flexibilidade postural deste tucano com alma peemedebista. O que surpreende é ver antigos ferrenhos defensores do PSDB aceitarem posturas desse tipo, antes veemente, contundente e raivosamente combatidas (...)".
Em outro momento do seu comentário postado no blog Prosa & Política, Adriana lembra que, durante a solenidade, o prefeito disse que a administração não teve opositores e que quando Lula visitou Cuiabá, "teve gente até que quis me expulsar do PSDB". Adriana entende que Santos mandou-lhe um recado, já que ela foi a pessoa que liderou em Cuiabá o movimento em defesa de vaias para o presidente da República. De Salvador, onde curte praia com a família, ela dispara: "Este prefeitinho historicamente costuma mentir. Na época em que Lula veio a Cuiabá ele (Santos) estava em negociação para sair do PSDB e ir para o PMDB, porque estava fazendo acertos entre Carlos Bezerra (presidente do PMDB) e Blairo Maggi (PR). Quando soube que eu ia vaiar Lula ele mandou um aviso de que se alguém vaiasse Lula ele deixaria o partido."
Adriana conta que, numa segunda-feira antes da vinda de Lula, durante a reunião da executiva do partido, da qual participaram dois pessoas que ela denomina de "enviados do prefeitinho", reagiu, naquele encontro, com os seguintes dizeres: “Vou vaiar Lula e não admito que Wilson Santos me use como pretexto para satisfazer seus desejos. Entendo ser mais importante para o partido ter um prefeito e, por isso, não serei um obstáculo ao PSDB. Estou disposta a sair, mas vocês vão ter que me expulsar. Desde que sigam todos os trâmites para uma expulsão”. Após esse relato, Adriana Vandoni conclui: "Até hoje estou aguardando alguém dentro do partido que tenha colhão moral suficiente para iniciar o processo para minha expulsão".
- Leia mais aqui sobre o que escreveu Adriana, em seu blog.
Postar um novo comentário
Comentários (16)
-
jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Adriana não banque a doida, o que voces precisam, é fortalecer o Wilson e dar suporte inclusive pscologico, pois ele ta pirando na maionese com estas briguinhas bobas, como essa com luthero e com o Roberto, acho que vc pode fazer muito, mas pô, nao chute o pau da barraca.
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MEU DEUS, QUE COMENTÁRIO MAIS ESTRANHO ESSE DO SENHOR JOSÉ MEDEIROS, CHAMANDO A SRA ADRIANA DE DOIDA. DOIDO FOMOS E SOMOS NÓS QUE VOTAMOS NESSE IMCOPETENTE WS, ISSO SEM FALAR QUE ELE FOI CITADO NA CPI DOS SANGUESSUGAS EM MATÉRIA PUBLICADA EM UM GRANDE JORNAL DE SÃO PAULO, E POR FALAR EM ADRIANA VANDONI, CONCORDO QUANDO A SENHÓRA CHAMA OS MALAS DO ZIRALDO E DO JAGUAR DE FDP..TO COM CONTIGO ADRIANA.!!!
-
celio oczinskii | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o ws deve ter dexado essa adriana de fora de alguma coisa, intao adriana vota nos demagogos ou nos gaucho, ou nos pt q sao provados incompetentes, dos q tem ai o wilson santos e o melhor, o wilson concerteza e dos males o menor. e outra wilson governador, to na campanha aqui no pexotao...
-
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem é Adriana Vandoni ? Pelo que me consta até dias atrás era amiga de anos do prefeito Wilson Santos. Agora ela é que tá merecendo vaias... Aliás, não vemos a hora de Cuiabá passar para um novo prefeito, chega de brigas, corrupção, mesquinharias, amigos decepcionados, secretários falastrões. O povo cuiabano merece respeito e essa turma que está aí não sabe o que é isso.
-
J. Marcondes Neto (Muvuca) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cara Adriana, conhecemos este prefeito como ninguém. Mas acho que você se esqueceu das suas peculiaridades: enganar, trair, mentir, tapear, etc...
No caso dos elogios ao seus desafetos (Lula e Maggi), não há dúvida, é uma coisa passageira para saciar sua deficiência adinistrativa em busca de recursos para criar fatos e artefatos, e assim ofuscar sua fraca gestão. Para isso usa sua maior habilidade: a oratória (ou dom de mentir, para muitos).
Pode ter certeza, que no primeiro e oportuno momento, ele Wilson) chuta todos que não lhe convém, de acordo com o momento político (Seja ele Lula, Blairo, amigos pessoais, ou a própria m...)
E no caso em tela, quem o conhece deve estar pensando, como ele consegue enganar tanta gente assim?
Lembre-se da clássica: Não se pode enganar todo mundo, todo o tempo. É com esta perpectiva, e seu entusiasmo que podemos contar.
No caso do seu desamor pelo Governador Blairo Maggi, um alento: Wilson vai magoá-lo, cedo ou tarde, não se engane. Bobo é quem acredita na sua constância, ou pseudo-coerência oportunista.
abços. vlw! -
JOSE ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSA ADRIANA E A MESMA QUE FOI CONTRA O WILSON SANTOS RECEBER DO PRESIDENTE LULA 280 MILHOES PARA O PAC E AGORA 10 MILHOES DO GOVERNO DO ESTADO. E A FAMOSA ANALFABETA POLITICA ONDE ALEM DE NAO SABER VOTAR, QUANDO SEU CANDIDATO GANHA TEM QUE GOVERNAR SO PARA SEU PARTIDO E FAMILIARES. OS TEMPOS SAO OUTROS. VALEU PREFEITO NAO SI DISPENSA AJUDA DE NINGUEM. ATE PORQUE VIVEMOS NUM SISTEMA FEDERATIVO E AQUI E BRASIL.
-
Carlos Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Adriana Parabéns pelo comentário em relação ao prefeito Wilson Santos o contador de histórias..Você certamente sabe o que diz..Cuiabá no tempo não modernizou e sim regrediu..A Modernidade só veio nas palavras do agora franguinho.
A rejeição dele é imensa..
-
Pedro Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com esse sobrenome VANDONI vocês queriam o quê?
-
GUARDIÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Há dois anos, mais ou menos, graças a espaço concedido pelo jornal A GAZETA, surgiu a até então desconhecida , porquanto, inexpressiva Adriana Vandoni que, agora, se apresenta, não se sabe bem com que autoridade, como analista política.
A jovem para quem não sabe, é o retrato fiel daquilo que se costumou chamar de filhote da ditadura. Seu pai, Rômulo Vandoni, sempre foi fiador e beneficiário (com cargos públicos) da Ditadura Militar, pessoa de grande expressão na Arena que depois virou PDS. Ela, por sua vez, nunca foi afeita ao trabalho (aliás, não se sabe onde ela labora até hoje!) e se notabilizou como filhinha do papai, nada mais, ademais, nunca, em toda sua juventude e até pouco tempo se interessou por política.
Agora, sem qualquer preparo intelectual ou político, se atreve a posar como analista...Melhor ela comentar novelas, Big Brother, Desfiles de Moda, etc.. -
brandon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Guardiao,
muito obrigado, eu ia fazer meu comentário, mas você falou tudo, alguém arruma um namorado pra essa moça, por favor.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga