Últimas

Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2008, 07h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BRIGA

Na bronca, governador exclui prefeito da agenda

Fernando Ordakowski

  O governador Blairo Maggi (PR) negou que esteja boicotando o prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos, pelo fato de não tê-lo recebido apesar das investidas do tucano. "Não recebi nenhum prefeito, até porque nessa reta final do ano eles (prefeitos) querem tratar de seus futuros políticos e esse não é o momento para discutir essa questão. Não é um boicote a Wilson Santos", explica Maggi.

   Ele afirma que só deve se reunir com os gestores a partir de janeiro. Justifica a "ausência" de diálogo com os prefeitos afirmando que precisa cumprir com sua agenda e finalizar seus compromissos de 2008.    "Preciso fechar minhas contas e já tenho todos os meus compromissos agendados. Não tenho como atender os prefeitos ainda este ano".

   O prefeito de Cuiabá está deixando clara sua insatisfação com o governador. Chegou a dizer que Maggi "parece estar no terceiro turno", já que Santos disputou o segundo turno e venceu o aliado do governador, emprésário Mauro Mendes. O tucano passa a idéia de que o governador teria ficado "na bronca" pela derrota de Mendes e, em represália, não o atende.

   A relação entre Santos e Maggi, que se diziam amigos, agora é de racha. O prefeito não pára de reivindicar e, ao mesmo tempo, disparar críticas ao Palácio Paiaguás. Cobra, por exemplo, isenção de ICMS pago pela Companhia de Saneamento (Sanecap). Maggi reage. Faz questão de ressaltar que não pretende subsidiar a autarquia. "Eu trato os municípios como um pai trata os filhos e, por isso, não vou fazer nenhuma concessão a Cuiabá que não seja feita às demais regiões". (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • Marcos Rey | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Leiam direito a minha mensagem: eu disse BOBOCAS e não BABACAS. certo?

  • Marcos Rey | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabano é bicho besta mesmo. Apanha e ainda quer mais. O que fez esse prefeiteco durante 4 anos? Quantas promessas não cumpridas vão ficar para trás? E as novas promessas? E mesmo assim votaram de novo neste camaleão. Única capital que ainda não viu o resultado das obras do PAC. A desculpa é que o dinheiro não veio, mas, conhecendo o passado pregresso dos membros do comitê da maldade esse dinheiro já está em algum paraiso fiscal. Pode acreditar.
    Enquanto isso cuiabanos bobocas, aproveitem para pensar em um nome melhor para 2010. Ou querem estadualizar a incompetência do prefeitinho contador de estórias.

  • Chico Mineiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bons tempos aqueles em que nosso estado criava bom gado e produzia sem esses arrogantes que só pensam em andar de camionete pra cima e pra baixo e nãda de efetivo fazer. Eu conheci o Mato Grosso sem esse povo arrogante, ea um estado melhor, não tinha esses desmatamentos que só servem a exportação, pois o produto in natura não recolhe nada para nosso estado (lei Kandir). Se fosse possivel escolher, eu escolheria nunca ter um maggico em nosso MT. Vejam o exemplo de Sinop, comprou a eleição para um cupinxa, mas o TRE já se posicionou e cassou.

  • Varley Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos nós sabemos que o final do ano está chegando, as festas, os fechamentos anual mas infelismente, o estado ou municipio, não podem parar em se tratando de final de ano, pelo contrario, ai é que temos que planejar, e criar, situações melhores para o proxímo ano vindouro, portanto as eleições ja´se passaram e não devemos voltar com os fatos passados coisas pequinês, alias as eleições estão bem próximas, portanto quem não fizer melhor terão suas contas rejeitadas nas urnas.

  • Luisa Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador Blairo Maggi faz juz à sua fama de perceguidor e carrasco.
    Ele tem o hábito de patrolar , sem dó nem piedade, as pessoas que atravessam o seu caminho.
    Mas no mundo político e democrático as coisas são diferentes.
    Há de se respeitar os adversários, pois a vontade do povo é soberana .
    Mas, o ego de nosso governador é maior do que ele próprio e ele acha que com seu poder economico consegue e pode tudo (compra tudo e todos).
    Sua vida será curta na política.
    Pois , demoramos muito para nos livrar dos facistas e ditadores!
    Na política as coisas são diferentes, não adianta apelar.
    Apelou... perdeu...
    É preciso ter humildade para ganhar e elegância para perder!
    Nosso Governador perdeu a oportunidade de se consagrar como a maior liderança política do Estado. Foi eleito como a esperança de um estado inteiro com 72% dos votos.
    E fez o que fez... perseguiu, sagrou-se um ditador facista!
    Perdeu a oportunidade de ser um grande estadista.
    É... política é para quem sabe! Não para quem pensa que sabe!!!

  • bruno miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando Blairo Maggi fala que o Governo do Estado pode, sem problemas, assumir a execução das Obras do PAC de Cuiabá, tal assertiva só vem ao encontro dos Estudos divulgados pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), em novembro último, apontando a falência virtual da Prefeitura de Cuiabá, a maior prova disso foi a
    entrevista concedida pelo Prefeito Wilson Santos em um jornal de grande circulação, onde ele afirma categoricamente:, não tenho contrapartida do PAC. WS só faltou completar porque a Prefeitura está falida.Lamento muito pelas pessoas que moram em Cuiabá e que até agora não viram nada de concreto do PAC,é tudo virtual.

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo Maggi tem razão, já está passando da hora do Prefeito de Cuiabá descer do palanque e trabalhar. Uma hora é ida a Brasília pra isso, outra hora é ida à frente nacional de prefeitos em vitória, e enquanto isso as obras do PAC continuam empacadas/sem execução, o lixo continua sem ser recolhido, Cuiabá está prestes a ter um surto de rubéola e por aí vai!
    Chega de voar Prefeito! Vossa Excelência não é melhor do que ninguém! As pessoas que moram em Cuiabá precisam ter nas suas casas àgua tratada, esgoto, saneamento básico e lixo recolhido.

  • KATIANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Sr.BLAIRO PODE COLOCAR SUA BARBA DE MOLHO POIS 2010 TÁ AI, VC VAI VER A SURRA Q VAI LEVAR DOS MATOGROSENSE NAS URNAS....EU NUNCA VOTEI E JAMAIS VOTAREI..................

  • Plinio Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e uma demonstração e fortalecimento da marca registrada desse povo...arrogancia e prepotencia.
    não conhece a democracia
    ganhou o governo de MT da forma mais facil,
    e herdeiro mimado de um imperio que pouco fez para construir,
    um homem fraco e sem opinião..

    so poderia dar nessa vergonha

  • ONOFRE PINHEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AI, AI, AI, MENINO MAU
    FAZ BIQUINHO, FAZ.zzzzzzzzzz........

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...