Últimas

Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VALE A PENA RECORDAR

Na campanha, Santos promete Guarda Municipal

  Ele fez um monte de promessas na campanha de 2004, principalmente no segundo turno. Muitas já caíram no esquecimento. O hoje prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), três anos depois, nem toca mais no compromisso de, uma vez eleito, implantar a Guarda Municipal e o programa Anjo da Guarda, para funcionar nas proximidades das escolas, de modo a proteger as crianças e coibir o tráfego de drogas.

   O tucano apareceu no horário eleitoral se comprometendo a chamar para o município a responsabilidade quanto à segurança pública. Para ele, a prefeitura tem, sim, o compromisso de investir no setor.

    A considerar o que prometeu em palanque e no horário eleitoral e em respeito à população, o prefeito tem 11 meses e 15 dias para colocar em prática a Guarda Municipal e o Anjo da Guarda. As primeiras tentativas fracassaram. Ele chegou a criar a Defesa e Cidadania e seu primeiro secretário Naldson Ramos assumiu a secretaria com único foco: colocar em prática a Guarda Municipal. Meses depois, a pasta se fundiu com Esportes e Lazer e Naldson pediu exoneração. Começa agora a contagem regressiva. E agora, prefeito!

(Às 11h45) - Prefeito diz que projeto será implantado

  O prefeito Wilson Santos garante, por meio de assessoria, que vai cumprir a promessa de implantar, na prática, a Guarda Municipal. Destaca que o concurso público para abertura das vagas já aconteceu. Pela previsão do Palácio Alencastro, no próximo mês, a Guarda Municipal já estará em "pleno funcionamento". Santos assegura que não apagou da memória a promessa e que prioriza a segurança pública.

   Clique no play e ouça o que prometeu Wilson Santos na área da segurança durante o seu programa eleitoral, em 2004.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Gilberto..., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU, ME LEMBRO QUE ELE DISSE QUE TODAS SUA PROMESSAS ESTÃO REGISTRADO EM CARTÓRIO, SÓ QUE EU JÁ FUI EM TODODOS OS CASTÓRIA, A RESPOSTA SÃO AS MESMA: DISCONHECEMOS ESTE REGISTRIO AQUI, PROCRA ELE E PERGUNTA QUAL CARTÓRIO ESTÁ REGISTRADO.

    Um abrço para os leitores deste site, é que tem muita gente olhando este site pra vê se esta falando dele aqui.

  • Dominique Biancardini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia Romilson Dourado,

    Essa informação sobre a Guarda Municipal, realmente foi promessa de campanha e está sendo realizado.
    Se vc olhar o edital do concurso municipal de cuiabá, vc vai ver que tem para Guarda Municipal, que ainda por cima, estao sendo chamados os que passaram para montar as equipes.
    qualquer duvida, entre em contato conosco.

  • Jeovaldo Rosa Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda da tempo, quando alguem quer fazer alguma coisa faz, tem muita agua rolando por baixo da ponte, e esse tempo que resta, e suficiente até demais para cumprir esta promessa, tão esperada pelo povo de Cuiabá, logo vai começar as aulas e o "pô" vai continuar solto, o governo já está fazendo a sua parte, convocando os Policias da Reserva, para esse expediente do estado. Esperamos que o Prefeito segue pelo mesmo caminho...Vamos pedir ao nosso Altissimo que lhe de o Dicirnimento correto, para cumprir mais essa...Fui...

  • carlos augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson! não conte com meu voto nunca mais, vc me enganou, eu tambêm sou Pai de 3 filhos e tambeêm sou Professor e o senhor nada fez para segurança da cidade muito menos das escolas. Anjo da Guarda ? só o do farmacia...

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sobre a Guarda Municipal de Cuiabá, considero um desrespeito do Wilson Santos para com o Prof.Dr.Naldson Ramos (seg. e cidadania da UFMT), que foi convidado e emposado na municipalidade o qual nunca recebeu qualquer apôio para efetivar a guarda.
    A posteriore foi "jogado fora" pelo WS, em mais uma atitude insana e intepestiva do alcaide.
    Enviei carta de apôio ao meu professor e orientador na época.
    Jacyara

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson santos tem a coragem de dizer que vai implantar a Guarda Municpal agora! é mais uma falta de respeito desse que é o mais demagogo dos Prefeitos que ja passaram pelo Alencastro.Criar agoar no ultimo ano da manadto é só para dizer que cumpriu a promessa.

  • Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caso o Prefeito Wilson Santos esteja mesmo com a intenção de constituir uma GM em Cuiabá, a população só deve prestar atenção no seguinte aspecto:

    Guarda Municipal e vigia (ou agente de segurança e manutenção)são duas categorias de trabalhadores TOTALMENTE DISTINTAS.

    Guardas Municipais são agentes públicos com preparação definida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) através da matriz curricular padrão para o Brasil inteiro. Somente a execução dessa matriz curricular permite que o GM possa portar armas (caso de Várzea Grande).

    Várzea Grande tem uma experiência muito boa com a GM. Aqui os Guardas Municipais, além de executar o patrulhamento nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o fazem também nas escolas da rede estadual, executam a fiscalização do trânsito, atendendo acidentes de trânsito sem vítimas, fazem
    auxílio a população carente no transporte até Pronto -Socorro, policlínica, etc., atuam na Defesa Civil do Município, além de apoiar a PM e Polícia Civíl na segurança Pública.

    O que falta na nossa GM é estrutura, principalmente melhores salários.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor Wilson Santos (Pintor de meio fio) prometeu e nao cumpriu... ele xingou a gestao frança, disse que a saude de cuiabá estava na UTI, bla bla bla... e xingou a gestao Luis Soares... disse que ia mudar para o pronto socorro.... e o que aconteceu a saude em cuiabá piorou... ele engoliu seco....ops, depois de ter xingado o "cabeção" ele agora o elogia? é um imcompetente.... chega de farao nepotista em cuiabá.

  • Guilherme Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hahahahahahahaha Estou adorando essa sua nova coluna... Primeiro a professora Verinha do PT, agora o professor Wilson do PSDB... quem será o próximo a ser desmoralizado?

    Hummm, acho que são professores na arte de mentir, enganar, dissuadir... como diz o outro são "mais falsos que tábua de andaime"! hahahahahaha

    Nunca ficou tão evidente a veracidade da frase usada pelo Nobre jornalista Vila para se referir ao atual prefeito da capital - mentiroso militante e caloteiro praticante.

    Isso é muito bom, mostra o quanto nossos políticos são inconsistentes, seus discursos vazios, suas falas representam apenas o que a população quer ouvir num determinado momento. Não tem essa de tal partido é melhor, independente de coloração partidária eles acupam cargo público visando interesses particulares ou de um grupo restrito de pessoas, estão pouco ligando para o povo, para a opinião pública... apostam no esquecimento pra continuarem comandando os nossos destinos.

    Meus cordiais cumprimentos Romilson.

  • auremácio carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É preciso ter cuidado com relação a criação de GUARDA MUNICIPAL para combate à violência urbana. A Guarda Municipal, pela Constituição federal ( art. 144. par.8º), cuida DOS PRÉDIOS DA PREFEITURA e não tem poder de polícia ostensiva (esta, somente a Polícia Militar. Qualquer promessa nesse sentido, é demagogia e sua realização, se intentada, será inconstitucional e ilegal.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.