Últimas

Sábado, 28 de Julho de 2007, 02h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

COMUNICAÇÃO

Na capa, Folha contrapõe matéria do RDNews

   A Folha do Estado, um dos principais jornais impressos de Mato Grosso, reagiu com editorial de capa na edição deste sábado, intitulado "Liberdade de imprensa". Foi uma resposta à matéria do RDNews com o título "numa linha agressiva, jornal detona o prefeito". O que motivou o RDNews a trazer o assunto à tona foi, dentro da chamada Comunicação Comparada, ter constatado nove "destaques" de capa ao prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) num intervalo de apenas 21 dias (03 a 24 de julho). A conclusão está contigo, caro leitor. Confira abaixo a reação da Folha do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Marcus Giovani | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao Jornal Folha do Estado sou leitor assiduo do mesmo queria comentar o seguinte o Sr. Wilson Santos Prefeito da capital, depois de quase 03 anos a frente da prefeitura ainda não realizzou nenhuma obra de imortancia para a capital deixando o povo cuiabano decepcionado, pois acreditou nas promessas. Agora se o prefeito assinou seu proprio atestado de INCOPETENCIA, a sociedade cuiabana nãoi tem culpa e o jornal esta fazendo seu papel de bem informar a sociedade uma vez que a CENSURA e negociações escuzas no meio tem acabar, vez que até agora prefeito só pagou salario dos funcionarios da capital e construiu praça Rachid Jaud, nesses quase 03 anos o que para uma prefeitura de capital muito pouco acho prefeito até deveria ter minimo de dignidade abandonar vida publica talves pedido de aposentadoria TRIBUNAL DE CONTAS seria otima opção povo vive nesta capital.

  • Martins Liberato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro editor, até que enfim alguém mostrou com clareza a falta de ética de um jornal da Capital, que só faz marola. Ou seja, tudo de positivo da atual administração este periódico consegue transformar em negativo. Até o PAC, para a Folha do Estado, só quem vai assinar é Várzea Grande e Rondonópolis. Ora, uma discrepância se analisarmos que a principal cidade do Estado é a Capital. Na verdade, essa tal de Isabela deveria colocar as barbas (sic) de molho...Ela, na ânsia de subir na vida, herdou a estrutura do finado Sávio Brandão (...trecho suprimido por conter agressões). É, este tal de Quarto Poder requer, sem dúvida, muitos questionamentos...

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson nessa briga vc foi infeliz.Cuidado com o seu site, ele não esta para ser advogado de ninguem, isso cheira mau...continue com a postura inicial do seu blog.A Folha esta correta.A imprensa não é só falar bem.vc colocou a folha para posição destaque e independencia.

  • Edivaldo de Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Leitor assiduo do RD News, tive a oportuniade de ler o texto que gerou a ira da Folha do Estado, culminando com a publicação de um editorial de capa. O RD News vem ganhando credibilidade e respeito, qualidades que já eram conhecidas no profissional - jornalista Romilson Dourado, tanto é verdade que a "resposta" publicada pelo periodico, nada mais que um reconhecimento a credibilidade, o respeito e a importância do veiculo e o profissional citado na matéria. RD News retratou apenas o que é conhecido nos bastidores e teve e coragem de publicar uma informação que certamente causaria o que nós vimos.
    O conceituado veículo de comunicação escrita, tentou justificar seu ataque, baseando-se em problemas corriqueiros de qualquer administração pública, saúde, infra-estrutura e etc. Quantas administrações anteriores tiveram os mesmos problemas, falta de medicamentos, filas e etc? E outras tantas continuarão tendo estes mesmos calos, não é um privilégio de Wilson Santos, que tem feitos positivos e não foram lembrados pelo períodico, que prefere focar nas coisas negativas. Acadêmico de direito que sou, longe de querer ser advogado de defesa de Romilson Dourado e Wilson Santos, até por que suas histórias pessoas e profissionais são bastante para isso.
    O que fez o RD News foi justamente o que citou o jornal, informar a sociedade do que acontece nos bastidores, prestando um serviço a sociedade, que é avida pela verdade.
    E aqui faço um desafio, conhecedor do meio que milito a mais de 15 anos, qual veículo de comunicação é imparcial neste país, qual pode atirar a primeira pedra? Ninguém admite, e prefere vangloriar uma falsa imparcialidade e defesa da sociedade, que é feita sim, apenas quando interessa ao veículo.
    A Folha do Estado é um veículo que merece respeito, respeito que ela a meu ver reconheceu no profissional Romilson Dourado, ao estampar na capa principal uma "resposta" a nota publicada no RD News.
    Que os leitores dos dois veículos possam interpretar de forma serena e tirar a analise que achar pertinente.

  • Ataíde cursino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o Jornal folha do estado esta correto em dizer a verdade... tudo o que eles tem falado é verdade. Por que que grupo gazeta passa o tempo todo em seu jornal impresso, falado e televisivo desendo o pau no governo lula e no governo Blairo e ainda no murilo domingos. nimguem questiona isso!. O senhor Wilson Santos é um pessimo prefeito e muito demagogo. Parabens FOlha do Estado e parabens também ao RDnews que tem também mostrado o sofrido da população cuiabá nas maos do alcaide.

  • Ataíde cursino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o Jornal folha do estado esta correto em dizer a verdade... tudo o que eles tem falado é verdade. Por que que grupo gazeta passa o tempo todo em seu jornal impresso, falado e televisivo desendo o pau no governo lula e no governo Blairo e ainda no murilo domingos. nimguem questiona isso!. O senhor Wilson Santos é um pessimo prefeito e muito demagogo. Parabens FOlha do Estado e parabens também ao RDnews que tem também mostrado o sofrido da população cuiabá nas maos do alcaide.

  • jorge maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável que dois veículos de comunicação vão a tatame em defesa ou em ofensiva a temas, no caso a administração municipal. O que é preciso deixar claro nessa celeuma é que o leitor (de site ou jornal) é perfeitamente provido de poder de discernimento. Quem lê jornais sabe, igualmente, que o leitor tem propriedade para esmiuçar, com precisão, o que é verdade e o que é mentira.

  • marcela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao RD por expor uma situação que depõe contra a própria imprensa. A Folha está mesmo fazendo jornalismo da pior espécie, achacando e tentando extorquir o prefeito de Cuiabá por uma suposta dívida feita pela administração anterior, não documentada e altamente suspeita. E ainda vem falar de liberdade de imprensa no editorial...E no final avisa que vai processar o RD, onde está a liberdade de imprensa que a mesma Folha diz defender...

  • ADRIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM A PALAVRA O SENHOR JOSÉ BUSSIK

  • Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.