Últimas

Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INVESTIGAÇÃO

Na CPI, Batilde se mostra nervoso e contraditório

Batilde Abdala, durante depoimento à CPI da Sema. Foto: Widson MaradonaO secretário-adjunto da pasta do Meio Ambiente, Batilde Jorge Abdala, se mostrou  extremamente inseguro em depoimento à CPI da Semana nesta terça. Chegou a verbalizar que ficou muito nervoso com os questionamentos feitos pelo vice-presidente da Comissão, deputado Walter Rabelo (PMDB). O parlamentar perguntou se Batilde eventualmente assina documentos sem saber o conteúdo. Em resposta, o secretário-adjunto reagiu com expressão de quem não gostou. Foi ríspido e disse que Rabello não havia entendido suas explicações. Antes, Batilde havia dito que assinou um determinado processo sem saber o teor do conteúdo. 

    No início da reunião, o secretário-adjunto também afirmou que, como advogado, recebia um rendimento e, como funcionário da Sema, um outro salário de R$ 3,5 mil mensais. Essa informação gerou mais questionamentos, já que, ao assumir cargo público de chefia, Batilde não poderia, em hipótese alguma, exercer outra atividade profissional. Em meio à polêmica, o adjunto preferiu dizer que não estava exercendo dupla função é que a Mesa Diretora da CPI não tinha compreendido suas explicações. 

    O secretário-adjunto também insistiu em criticar a estrutura física da Sema, que possui várias de suas superintendências lotadas em um prédio alugado na avenida do CPA, em Cuiabá. Um dos titulares da CPI, o deputado Carlos Avalone (PSDB) disse considerar que a estrutura da Sema está inchaça. "Eu vejo inchaço (no quadro de funcionários). Fica a impressão que o número de funcionários é muito grande". (Simone Alves - RDNews)

(Atualização às 16h30) - Batilde esclareceu, ao final da CPI, que é servidor do Tribunal de Justiça e que optou por continuar recebendo pela folha do Judiciário. Dessa forma, não ganha salário como adjunto da Sema. Enfatizou ainda que não exerce dupla função. Conta apenas com um acréscimo de em torno de 40% no salário por responder também pelo cargo de superintendente.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • lauro campos de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A pessoa denominada "amigos da sema" nos passa uma informação muito séria, que merece a preocupação de todos nós. Senão vejamos, como que um cidadão, com rendimentos (conforme informação concedida ontem na CPI) é de pouco mais de 6 mil reais brutos, consegue aquirir um carro de luxo zero km??? como será que ele consegue o milagre da reprodução financeira, me conta a fórmula heim???AHHHH, Talvez seja o que foi dito na CPI, ou seja, duplo rendimento, é claro, disfarçando muito. Aliás, esse moço deve ser de uma familia nobre, tal a quantidade de carros que utiliza, caso contrário, que tal o ministério público levantar a sua progressão de patrimônio, principalmente nos últimos anos a serviço do órgão público???

  • joão alfredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem e essa tal amiga da sema heim, isso para mim e ninguém menos que uma amiga da chefe de gabinete izabel, pois quem trabalha e visita a sema sabe muito bem de seu comportamento que chega a ser cruel com as pessoas que por la passam para pedir informação a ela, tem sempre uma cara feia e assustadora, atende somente a quem lhe convem e quem não tem nome e sobrenome nem em sua sala entrão, ja presenciei isso uma vez pois quando vamos la as suas esragiarias dizem que ela esta em reunião. a para de conversa né moças isso temos certeza que ela quem manda nos dizer mais isso ja não cola mais. então essa tal amiga da sema que me da vontade de rir na cara dela e nada mais nada menos que uma de suas amigas a próprio mando da chefe de gabinete. vamos la gente vamos fazer uma abaixo assinado e colocar essa mulher no seu devido lugar onde ela merece esta.

  • Sergio P Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Que absurdo essa tal "Amiga da Sema" querer fazer analogia em relação às pessoas que antecederam a atual gestão da Sema, sobretudo em relação à Chefia de Gabinete.
    Não existe comparação nem de longe,principalmente em relação à personalidade, caráter, competência, nível de escolaridade e decência moral.
    Certamente, esses antecessores chegaram ao cargo por atributos que nada ter a ver com grosseria, inveja, contenda para conseguir cargo sob um falso manto de "lealdade".
    Que situação deprimente!!!

  • Amiguinha da chefinha de Gabinete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ricardo dos Santos Dalagnol | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jefferson Arruda dos Anjos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A corrupção se tornou tão banalizado em nossa sociedade que alguns sem excrupulos nenhum perdem qualquer referência do que é ser ético e do que é ser oportunista no cargo público. Um exemplo concreto da desfaçatez com o erário público é saber como se gasta os recursos, as prioridades que uma pessoa leva de sua vida comum para o poder público, como é o caso da sema que dispóe de frota própria do órgão, no entanto, seus dirigentes preferem locar carros esportivos da moda, tudo pago por nós, contribuintes. E aí quando participa de uma audiência pública, fica nervoso, perdidinho, porque não conhece a área e está lá apenas apenas usufruir as necessidades do ego e da vaidade.

  • carmem lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gente para de dizer que o secretário adjunto se saiu mal durante o seu depoimento na CPI, pois eu assisti e achei que ele se saiu muito bem. não sou defenssora do adjunto bathilde mais oque e certo e que ele deu um show naqueles deputados todos que ate tentaram o confundir mais não conseguiram,acho que primeiro tinham que olhar oque fizeram no passado para depois cobrar alguma coisa de qualquer pessoa no presente.

  • Maria Cansada de Discurso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não consigo visualizar o fechamento desta CPI. Assisti e não acreditei. Parlamentares desfamiliarizados com a matéria sob investigação. Dificuldade para questionar e debater com os depoentes. Será qual a finalidade desta Comissão? Investigar supostas irregularidades e impulsionar melhorias? Pizza, a minha de calabresa, por favor?

  • pedro henrique costa e silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLha acho que deveria ter uam CPI para inverstigar pessoas mal educadas que se encontram la na sema, como ex: a chefe de gabinete do secretário oque e iso meu deus ela e tão arrogante quanto um boi no curral, as pessoas tem ate medo quando alguém pede para a procurar para agendar qualquer coisa com o atual secretário daldegan, pois a mesma nos atira mil pedras. senhores deputados isso sim merece ser investigado pois o salario que ela recebe e o povo quem paga. e tenho dito. pedimos todos pelo amor de deus tirem essa mulher da sema ai tenho certeza que tudo vai voltar a ser oque era antes.

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...

Única petista eleita define apoio a EP

edna sampaio 400 curtinha   Única vereadora eleita pelo PT na Capital, a professora Edna Sampaio (foto) resolveu declarar apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). E mandou mensagens aos servidores públicos, que passarão a ter a petista como espécie de porta-voz na Câmara Municipal....

Batista agora aparece pra pedir voto

joao batista 400 curtinha   Único deputado do Pros com assento na Assembleia e presidente estadual do partido, João Batista (foto) resolveu aparecer nestas eleições em Cuiabá, mas no segundo turno. No primeiro, foi escondido pela candidata do Pros, Gisela Simona, que ficou em terceiro lugar. Nos bastidores,...

Derrotado a vereador se junta a Abílio

elias santos 400   O irmão do deputado estadual Wilson Santos, Elias Santos (foto), que concorreu a vereador por Cuiabá e só conseguiu 1.143 votos, agora faz campanha para Abílio neste segundo turno, no confronto entre o candidato do Podemos e o prefeito Emanuel. Elias estava no PSDB e correu para o DEM do governador...

Surra de votos no prefeito e no irmão

meraldo sa 400 curtinha   Na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, o ex-prefeito de dois mandatos, ex-presidente da AMM e ex-deputado estadual Meraldo Figueiredo Sá (foto) garantiu mesmo, nas urnas, o seu retorno ao cargo. Concorrendo pelo PSD e agora sem ajuda do antigo padrinho político José Riva, Meraldo...

Ato de Gisela por Abílio na prefeitura

gisela simona 400 curtinha   Gisela Simona (foto), que agora virou Abílio desde criancinha, mesmo depois de sofrer ataques e críticas deste no 1º turno, convocou correligionários para um "ato contra corrupção", neste domingo, na praça Alencastro, em frente à Prefeitura da Capital. A plateia de...