Últimas

Quinta-Feira, 15 de Março de 2007, 08h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

RONDONÓPOLIS

Na espontânea, ex-prefeito Muniz está em 3º

   Na amostragem espontânea - situação em que os entrevistados escolhem o candidato sem auxílio de uma lista dos próváveis postulantes ao cargo -, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio também aparece na liderança. Segundo detectou o instituto Mark, que fez o trabalho de campo esta semana (terça e quarta), o parlamentar peemedebista é o nome preferido por 25,3%, o que significa dizer que seria eleito hoje prefeito de Rondonópolis.

    O segundo colocado é o prefeito Adilton Sachetti, um dos principais aliados do governador Blairo Maggi. Recém-filiado ao PR, Sachetti está com 16,2%. O deputado estadual Percival Muniz obteve a terceira colocação, com 6,4%. Em princípio, ele não pretende ser candidato a prefeito, mas participa diretamente das articulações políticas e tenta consolidar um bloco de oposição à atual administração.

   Deputado federal de quinto mandato, Wellington Fagundes (PR) é lembrado por 4%. Ele também descarta concorrer à sucessão municipal. Já tentou, sem êxito, duas eleições seguidas (2000 e 2004). O tucano Rogério Salles é citado por 2,9% e, a militante do PC do B, professora Janete Carvalho, por somente 0,9%.

    O percentual de eleitores rondonopolitanos indecisos é alto: 43,1%. Com margem de erro de 3% para mais ou para menos, a Mark realizou a pesquisa em 45 bairros. Utilizou a técnica Survey, com software especializado em estatística, planilhas e gráficos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

Confira abaixo o resultado

ESPONTÂNEA – RONDONÓPOLIS

 

Em que o sr (a) votaria para prefeito

se as eleições fossem hoje?

 

Nome                             Percentual

Zé Carlos do Pátio           25,3%

Adilton Sachetti               16,2%

Percival Muniz                  6,4%

Wellington  Fagundes           4%

Rogério Salles                   2,9%

Janete Carvalho                0,9%

NS/NR                            43,1%

Nenhum/branco/nulo          1,1%

 

Fonte: Mark Instituto de Pesquisa e Opinião

 

    Perfil do eleitorado

    Dos entrevistados, 26% têm idade entre 25 e 34 anos e, 21%, estão na faixa que varia de 45 a 59 anos. Dezenove por cento disseram que possuem entre 18 e 24 anos, enquanto 18% estão entre 35 e 44. Pelo leventamento, 10,2% já estão com mais de 60%. Dos que participaram da amostragem, 51,1% são do sexo feminino e, 48,9%, do masculino.

   Quanto ao grau de instrução, 27% possuem o ensino fundamental; 25,6% cursaram o ensino médio e, 20,2%, se declararam analfabetos ou com o primário incompleto. Cinco por cento dos que opinaram têm o terceiro grau completo.

  Cinquenta e nove por cento ganham até cinco salários mínimos, 17% entre cinco e 10 mínimos e, 14,7%, até um salário. Para 6,2%, a renda familiar varia de 10 a 20 salários mínimos. Dois por cento recebem 20 ou mais mínimos.

   Os bairros pesquisados foram os seguintes: Grande Vila Operária, centro, São Francisco, Sumaré, Primavera, Conjunto São José, Vila Poroxo, Pedra 90, Europa, Jardim Iguaçu, Vila Olinda, Jardim Liberdade, Vila Cardoso, Aurora, Ana Carla, Mamed, Santa Cruz, Birigui, Jardim Paulista, Assunção, Cidade Alta, Cidade de Deus, Planalto, Novo Horizonte, Canaã, Jardim Paraíso, Jardim Pindorama, Jardim Brasília, Parque Universitário, Salmen, Parati, Carlos Bezerra, Jardim Mirassol, Vila Goulart, Olinda, Jardim Lourdes, Bom Pastor, Nossa Senhora do Amparo, Jardim Serra Dourada, Jardim América, Atlântico, Nova Era, São Sebastião, Participação e Marechal Rondon.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Vice muda de partido e vai a prefeito

leandro felix 400 curtinha   O vice-prefeito de Nova Mutum e primeiro-suplente de deputado estadual, Leandro Félix (foto), pretende deixar o DC. Deve se filiar no Podemos ou no PRB. Vai depender da orientação política dos irmãos Adriano (Podemos) e Otaviano Pivetta (PDT), respectivamente, prefeito de Mutum e...

Câmara só regulamenta salário de EP

misael partido 400 curtinha   Ao fixar o salário do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro em R$ 27 mil, a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto) não aumenta o subsídio de Emanuel de imediato, mas sim regulamenta o valor que já era pago desde dezembro de 2018. O imbróglio começou...

R$ 71 mi já estão reservados para 13º

rogerio gallo 400 curtinha   Após os primeiros meses de "choradeira", pintando cenário do caos financeiro e administrativo, o governo estadual consegue, pela primeira vez neste 2019, fechar o mês com recurso provisionado para pagar o 13º dos cerca de 100 mil servidores. O secretário de Fazenda, Rogerio Gallo (foto),...

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

UPA do Verdão vai ser entregue - veja

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro programa inaugurar na primeira quinzena de dezembro a UPA do Verdão (próximo à Arena Pantanal), uma nova e moderna estrutura que terá capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês - veja aqui o vídeo que mostra a obra em fase...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.