Últimas
Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2009, 09h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Na lista dos "mais poderosos", Maggi vai a Copenhague
Após figurar na 62ª posição numa relação com 67 nomes de pessoas mais poderosas do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana "Forbes", o governador Blairo Maggi, acionista do Grupo Amaggi, que congrega um conglomerado de empresas, reforça o discurso de que "proteje o meio ambiente" e defende projetos, como do Fogo Zero e Bolsa Floresta. A ideia é incluir plantio de 1 bilhão de árvores e a captação de bilhões de dólares em compensações pelo desmatamento evitado. Tratam-se de projetos ambientais que já são discutidos pelos governos da Amazônia Legal. Eles querem impressionar e conquistar a simpatia da comunidade internacional e, ao mesmo tempo, atender a demandas internas por mais empregos e desenvolvimento.
Após quase dois anos de discussões, os governadores da região (Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Acre, Amazonas, Amapá, Tocantins e Maranhão) estão de malas prontas para levar essas intenções à conferência mundial do clima em Copenhague, em dezembro. Maggi vai estar por lá. Ele lançou um plano que estabelece até 2020 uma meta de redução de desmatamento 25%, maior do que a prevista pelo Ministério do Meio Ambiente no Plano Nacional de Mudanças Climáticas para o período. O Ministério propõe uma queda gradual de 80% em relação à média dos últimos anos. O problema é que, para cumprir essa meta, depende da inclusão da compensação financeira no acordo.
Maggi está na lista dos mais poderosas que é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin. Segundo a Forbes, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas. O presidente Lula está em 33º.
No caso de Maggi, destaca que ele "ajudou a fazer da soja o principal produto de exportação brasileiro, mas que foi acusado de desmatar a floresta amazônica", vindo a receber até o prêmio "Motosserra de Ouro", da ONG Greenpeace, em 2005. Apesar disso, a revista observa que Maggi mudou sua imagem com os ambientalistas ao conseguir reduzir dramaticamente o desmatamento no Estado e ao defender uma compensação financeira para que os agricultores não desmatem a floresta.
--------------------------------------------------------------------------------
Saiba mais aqui na Forbes acerca da relação dos mais influentes e poderosos do mundo
Postar um novo comentário
Comentários (18)
-
Carlos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa lista é engraçada, traz de tudo e sem muito critério.
Tem ex líder polítici que ficou bilionário com o regime comunista, porém o povo do país ficou na miséria, tem Presidente que trata o povo como porcos, dandolhe sobras e migalhas e isso condiona a classe baixa, sem cultura a achar que é correto e digino, tem governador que triplicou seu patrimônio em pouco mais de 6 anos, tem terrorista, tem até banqueiro que deu calote em acionistas e associados e por ai vai a lista Forbes... Deve ser bom estar nessa lista não é? kkkkkkkkkkkk -
Zélia Duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ao suposto Eduardo Zeferino.
Quem tem 100 mil para emprestar, com certeza não sentirá falta se não receber. Portanto sosega aí.... Agora o Blairo tá no comando. -
Jacyara- Eleitor de Maggi, pode? | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, Boa Tarde
Poderiamos ter a posição de Bim Lade?
grato,
Jacyara -
Nando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
De fato, o Blairo Maggi ficou conhecidìssimo no mundo inteiro, como o moto-serra de ouro. Para não dizer o estuprador da natureza!!!
-
Carlene Grubman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acredito que muitas pessoas nao sabem fazer distincao entre influencia e riqueza................... Brairo Maggi foi reconhecido como um dos homens mais poderosos(influentes) no mundo....Quero dar os parabens ao Governador pois conseguiu reverter sua imagem ...Mato Grosso nunca teve um governo influente e serio como agora.Congratulationssssssss!
-
PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DOR DE COTOVELO MUITA GENTE TEM, FICAR DE BRAÇO CRUZADO ESPERANDO UM EMPREGUINHO POLITICO NÃO VAI APARECER ENTRE OS MAIS RICO DO MUNDO. DEIXA O HOMEM TRABALHAR.
-
EDSON SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Queria que fizessem uma pesquisa para ver o ranking de arrogante, prepotente,mentiroso, traidor do servidor público e de seus aliados etc... para ver qual seria a classificação do sr. blairo maggi.
-
Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O nosso governador fez mato-grosso ser conhecido no Brasil e no mundo... como o estado dos desmatamento... isto sim é verdadeiro... os demais é só balela...
-
alinor alves do nascimentoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BLAIRO MAGICO VAI FAZER TURISMO , E EU QUE VOU PAGAR´, TO LASCADO TENHO QUE TRABALHAR MUITO PRA PAGA VIDA BOA DE BLAIRO , ...
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa distinção foi praticamente ignorada pela mídia dependente de recursos do governo, principalmente do município que está torrando a rodo.Quando se tem um homem de visão como nosso governador, faz se necessário pessoas comprometidas com essa visão de futuro implementando mudanças e agilizando procedimentos. Infelizmente, a inveja aliada a incompetência, e uma oposição que trabalha contra a população e contra os interesses do Estado sempre, faz com que não se obtenha o máximo, em termos de avanços , usufruindo da capacidade e visão do nosso Governador.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga