Últimas

Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2007, 10h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

RUMO A 2010

Na Seduc, petista capitaliza votos para federal

   O secretário de Estado de Educação, deputado licenciado Ságuas Moraes, já trabalha nos bastidores sua pré-candidatura a deputado federal para 2010. No controle de um orçamento de R$ 740 milhões, ele tem aproveitado a estrutura da pasta, a maior de todas as que integram a máquina estadual, para capitalizar politicamente. A Seduc conta com cerca de 30 mil servidores, 647 escolas nos 141 municípios e com aproximadamente 500 mil alunos matriculados.

   Ságuas tem mirado no discurso da qualificação profissional dos servidores e na informatização das unidades escolares. Ele acaba de fechar um contrato de R$ 78,8 mil com a Max Comércio e Serviços Ltda para aquisição de equipamentos de informática, micro computadores para estudantes, impressoras e estabilizadores e, assim, poder implantar cinco laboratórios em escolas, numa parceria com o governo federal.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Inácio Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEMPRE ASSIM!
    Meus parabéns!! Utilizando a máquina pública para, ao invés de trabalhar, ter o benefício político próprio.. Sou da SEDUC e me lembro muito bem do tempo que a Ana Carla Muniz esteve governando a pasta.. AS DIFERENÇAS SÃO GRITANTES!!
    Ana Carla conseguiu reduzir(e muito) os custos da SEDUC e ainda acabou com TODAS as escolas de madeira, ou em condições precárias..

    Além de tudo isso investiu muito em capacitação de professores, como eu (juro) nunca vi no estado.. Ah! Fora os computadores e a informatização das salas de aula.. Pela primeira vez meus alunos viram computadores! As qualificações eram realmente fantásticas, com professores da CESGRANRIO!

    Aí decidiram tirá-la (por motivos políticos, né Sr. Governador??) para entrar o Pagot.. Ai bagunçou de vez.. Ela reformou a Presidente Médici (aqui em Cuiabá) e o Pagot que colocou o nome na plaquinha de inauguração.. Isso por que ele havia entrado no cargo há 15 dias!! Daí o interesse político veio de novo e ele saiu.. Só quis usar a pasta em benefício próprio! E agora o Ságuas vem querer se beneficiar também??? Sinceramente, eu preferia a Ana Carla..

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem! quando tinha um projeto de secretária (Ana Carla Muniz) que só serviu para emporcalhar a educação de Mato Grosso, colocando o estado como um dos piores do Brasil ninguém falava nada.
    Agora, que finalmente apareceu um secretário que realmente trabalha para melhorar o nível da educação no estado, comprometido com a causa é taxado de politiqueiro.
    Ora, não é que vocês tem rezão .... Só um trabalho excelente, de ótimo desempenho e credibilidade pode render bons frutos.
    Ao invés de criticar os investimentos na área, vocês deveriam perguntar para os alunos que vão receber os computadores o que eles acham.

    E.. Sr. funcionária da seduc, a sra precisa passar por uma capacitação urgente!
    Desde quando investir em laboratórios de informática pode ser classificado como gastos públicos?

    Além disso, se a senhora está descontente deve fazer mesmo parte daquela turminha da Ana Carla...Meus pêsames!

  • Maria Dolores | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha amiga, Carla! A senhora está enganada! Mato Grosso não era o pior estado em nível educacional. Era o estado de número 12 entre os 27 mais o distrito federal. Tinha, porém a pior escola. Que aliás você nem deve saber do que se tratava. Era o EJA, no casa para capacitar idosos. Emporcalhada está a sua mente, minha querida. Você não utiliza de fatos concretos e tenta ser 'entendida' no assunto. Sou professora da rede pública estadual a 32 anos e te digo com veemência que TODOS os programas que hoje o Ságuas realiza foram começados pela a Ana Carla Muniz. Inclusive os de computadores e de capacitação(que aliás foram feitos por profissionais do RJ, SP e DF). Ninguém aqui está questionando o Ságuas, só achamos estranho que ele queira utilizar isso para benefício próprio.. E isso a Ana Carla não fez.. Tanto é que ela não está mais na política. O estado não precisa de politiqueiros que fazem carreira como o atual secretário e sim de pessoas capacitadas e formadas na área como a antiga secretária e outras pessoas competentes que já passaram por lá. Não vim aqui pra defender a Ana Carla, até por que todas as administrações tem defeitos, ninguém resolve todos os problemas do mundo.. Aliás! A antiga secretária nos mandava relatórios sempre! E depois da saída dela não apareceu mais nenhum na minha mesa.. E você ainda acha que ele é o homem mais sério do mundo..

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS