Últimas

Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007, 17h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SEGURANÇA PÚBLICA

Na TV, Datena pede queda de Brito e Campos Filho

     A tragédia em Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá), ocorrida no sábado durante uma simulação da PM de combate a sequestro, continua em destaque nos telejornais do país. Nesta segunda no final da tarde, o apresentador José Luiz Datena dedicou grande parte do seu programa "Brasil Urgente", na TV Bandeirantes, para resgatar o assunto.

     Mostrou as imagens da simulação que matou um menor de 13 anos e deixou vários feridos. Uma reportagem, com entrevistas, endossou as críticas ao despreparo dos PMs em relação à apresentação perante o público, já que utilizaram projéteis verdadeiros, ao invés de balas de festim. A tragédia aconteceu no Jardim das Flores - clique aqui e leia mais.

   Por fim, Datena concluiu que a falha foi muito grave, fez uma série de questionamentos às autoridades mato-grossenses e concluiu: "Se fosse num país sério, o governador do Mato Grosso teria trocado toda a cúpula, exonerando o secretário (Carlos Brito) e o comandante-geral da PM (coronel Campos Filho)". 

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • leonardo | Quarta-Feira, 08 de Setembro de 2010, 12h30
    0
    0

    É, SR DATENA,A RESPEITO DAS LEIS INÍQUAS, DAS CADEIRINHAS NOS CARROS,TUDO ISTO É ANARQUIA LEGAL!!!

  • Dorjival Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Precisos e oportunos os comentários de Datena. Assino em baixo.

  • antonio correia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É claro que as demissões deveriam ter ocorrido. Não se trata de nada pessoal, contra o Brito ou o Campos FIlho. Os dois deveriam ter sido dispensado apenas para que a falta de zelo para com a população servisse de alerta. Mas estamos no Brasil, o Blairo é amigo do Lula e inocentes continuarão a morrer todos os dias em Mato Grosso, seja pelas mãos dos bandidos ou dos fardados.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu acho uma babaquice deste datena como se fosse culpa do secretario , o brito esta a frente da secretaria a cinco meses e esses policiais estao a anos na policia miliotar entao como que o secretario tem a ver com tudo isso a culpa e do comandante de area esse DATENA nem se quer deve conhecer MATO GROSSO ele tem que vir fazer programa aqui pra ele ver o que e bom

  • CEZAR PEDROSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ FALTAVA O CURINGA DATENA ASSUMIR A SSP-MT., SERÁ QUE ESTE APRESENTADOR NÃO POSSUI INFORMAÇÕES A RESPEITO DO ASSUNTO, POIS, PIMENTA NO ...É REFRESCO. ALGUÉM FICOU SABENDO QUE O SR DATENA TEM UM FILHO ALUCINADO EM DROGAS, POIS, QUANDO O TELHADO É DE VIDRO TODOS ATIRAM PEDRA.NÃO ESTOU DEFENDENDO O SR SECRETÁRIO, COMANDANTE GERAL, ETC...MAS SERÁ QUE TROCANDO DE NOMES A SEGURANÇA DE TODOS NÓS TERIAM MELHORIAS, ACREDITO QUE NÃO E TÃO POUCO CULPAR O SR GOVERNADOR, POIS, SÓ DEUS PODE MELHORAR ESTE PAÍS, O QUE TEM DE LINGUARUDO, QUERENDO APROVEITAR DA DESGRAÇA ALHEIA, VAMOS PREOCUPAR COM MAIS SERIEDADE COM A SOCIEDADE SRS DEPUTADOS AQUI DO ESTADO, ENTRETANTO ATÉ O MOMENTO NÃO CONSEGUIRAM VOTAR A MENSAGEM DA PM...CUIDADO AQUELES QUE TEM O TELHADO DE VIDRO, DEUS NÃO ATIRA PEDRA, PORÉM AQUELES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO PARA REPRESENTA-LOS, NÃO ESTÃO FAZENDO COISA ALGUMA, APENAS APROVEITANDO DA DESGRAÇA ALHEIA PARA TIRAR PROVEITO ELEITORAL.

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até o Datena alertou o Blairo sobre a saida do Carlos Brito. Somente ele (Blairo) não vê que na segurança precisa de alguém de pulso forte. Mas quer fortalecer ainda mais seu protegido, esquecendo que com isso muitas mortes ocorreram e ainda irão ocorrer por pura incompetência do comando da Secretaria de Segurança. Infelizmente Blairo insiste nisso, apesar da maioria da população querer o contrário.

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então vamos chamar o datena e os outras pessoas que criticão a administração da SSPJ, para assumir e faz melhor!!!!!!
    Pois tem pessoas que critica mais não quer assumir o cargo, e falou na televisão isso quando foi endagado para assumir.
    CRITICAR E FACIL O DURA E FAZER MELHOR??????????

  • Francisco Alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Jornalista Datena foi o porta-voz do povo matogrossense, já que os veículos de comunicação de Mato Grosso e os jornalistas daqui não tem coragem de fazê-lo, uns por medo de perseguições outros por receio de perder as milionárias públicidades do governo.
    Mas na verdade todos nós matogrossenses já estamos cheios da incompentência do secretário Brito e de sua secretária, pelo jeito o governador vai mudar a cúpula da segurança pública somente quando morrer um filho de algum bacana da nossa sociedade por erro da polícia.
    Imagino se o jornalista Datena soubesse de todas as "fatalidades" ocorridas com a segurança pública de Mato Grosso depois que este incompetente secretário Brito assumiu.
    Só para lembrar: 1) morte de um menino com a pistola do assessor de Brito e depois limparam a cena do crime; 2) pistolagem e grilagem de terra por PMs; 3) filho do secretário Brito executou um adolescente e não foi feito nada; 4) cidade de Mato Grosso eleita cidade mais violenta do país; 5) Brito acabou com as PMs comunitárias; 6) Brito acabaou com a Polícia Ambiental (quando o mundo todo faz o contrário em defesa do meio-ambiente); e, 6)finalmente, a PM numa demonstração pública mata um estudande e fere outras 9 pessoas. Até quando sr. o governador vai manter Brito e suas "fatalidades" na segurança pública de Mato Grosso, será que ele não vê que Mato Grosso está servindo de vítima de chacota pela imprensa nacional.

  • Alceonio Fernandes de Sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho uma profunda admiração pelo apresentador Datena, no entanto ele foi infeliz em parte de sua fala, quando pede exoneração da cúpula de segurança publica. O Coronel Campos Filho recém assumiu o comando e teve a infelicidade de se deparar com tal situação. Creio que nosso comandante irá tomar todos providencias necessárias, até por que ele não pode ser culpado de uma situação quase que isolada. Espero muita sorte ao coonel Campos Filho e que o Grande Arquiteto do Universo possa ficar do lado dele em seu dia-a-dia.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Cumprindo seu papel na mídia sensacionalista (pois o que se deseja é apenas o Ibope) o Datena detona nossa Segurança Pública.
    Analisando friamente, os fatos ocorridos durante a gestão Brito já somam o suficiente para uma tomada de atitude do Governador.
    Agora, malhar o novo Comandante Geral da PM já chega a ser muito prematuro. O coronel nem bem assumiu e ocorreu este fato. Não dá para imputar à ele uma responsabilidade direta sobre este lamentável episódio. Não que ele, como Comandante Geral não tenha esta responsabilidade. Quem assume o cargo deve assumir o encargo. Mas é preciso muita serenidade com relação à isto.

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

Relação tensa e agora sem assessores

niuan ribeiro 400 curtinha   A relação política entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro (foto), em Cuiabá, deve azedar ainda mais. Ambos estão rompidos politicamente desde o ano passado. Niuan, que atua no 6º andar do Palácio Alencastro de olho nas ações de Emanuel, que...

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...