Últimas

Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

EXECUTIVO

Na TV, governador afirma priorizar segurança pública

  Em pronunciamento na TV neste domingo à noite, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, o governador Blairo Maggi, a poucos meses de concluir o mandato que começou em 2003, anunciou o que classificou de maior programa de investimentos em segurança pública do Estado. Em 1min30seg, Maggi destacou que o projeto Segurança Cidadã reforçou a estrutura do Corpo de Bombeiros, enfatizou a aquisição de mil viaturas, 500 motocicicletas e mais um helicóptero.

   Maggi destacou ainda que o seu governo fará concurso público para ingresso à corporação de 3 mil policiais e assegura que todas as delegacias vão ter delegado atuando. Segundo ele, o orçamento da Justiça e Segurança Pública, sob Diógenes Curado, vai superar a R$ 1 bilhão neste ano. O governador ponderou que o combate à criminalidade não se resolve apenas com mais dinheiro ou ação dos governos, também depende do empenho de cada um. Por fim, diz que sua gestão se esforça para Mato Grosso ser um Estado de paz.

Clique no play e veja o pronunciamento de Maggi

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • João Honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Jacyara o oráculo surpreso,que tipo de cientista social é o senhor que nem consegue fazer uma simples leitura ou diagnósticos dos problemas estruturais relativos a segurança pública brasileira?. É o cúmulo do absurdo o senhor achar que o problema da segurança pública está apenas na parte repressiva desenvolvida pelas polícias. Os demandos,roubalheiras,corrupção,desvios de verbas públicas realizados por muitos políticos que o senhor puxa saco nos seus inumeros comentários,também faz parte para equação do problema.Bem como, o próprio sistema e modelo econômico desenvolvido no Brasil responsável pela ampliação das desigualdades sociais e agravamento da miséria das populações. Quanto ao comentário do Governador Blairo Maggi de que cabe ao cidadão fazer sua parte, gostaria de saber qual parte??Pois já pagamos os inúmeros impostos,construímos muros com cerca elétrica, pagamos segurança particular,não andamos armados, nos trancamos em casa com nossa família, e principalmente somos cidadãos honestos cumpridores da ordem legal constituida! Falta fazer mais o que?? Talvez falte parar de votarmos em políticos que não cumprem o que prometeram nas eleições ou que estejam atrelados aos interesses das multinacionais tais como: a Bunge,Monssanto,Bayer, etc...

  • POLICIAL JOSÉ SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona JACYRA, DESPREPARADO é quem naum conhece a Policia a senhora Rotula, mas creio que nunca precisou, com certeza, escreveu essas linhas no conforto de seu ar condicionado, leu blogs de sociologia, filosofia, naum sabe o que é fazer um parto, socorrer um baleado, mediar conflito(briga de marido e mulher) acalmar torcidas rivais, avisar uma mae que seu filho morreu de noite, e naum me vem com PHD, QUE TEM QUE TER ESTOMAGO pra isso e preparo psicologico a senhora naum sabe o que é guardar os muros de um presidio, eu sou este DESPREPARADO que a senhora rotula e que cuida 24 horas de sua segurança, caboi cona, como a senhora disse errou mas pra se salvar matou um BANDIDO, com certeza se a gente pegar um estuprador, VOZES ROUCAS DIRAO, MATA, LINCHA, nosso dever é salvar esse cidadão em conflito com a lei, se a senhora, for as ruas e um adolescente roubar sua bolsa a senhora ou alguem vai dizer DEEM UM CORRETIVO NELE TEM QUE APANHAR, mas se o filho de seus amigos sofrerem uma abordfagem dentro da tecnica, a senhora dira pra que isso naum sabe que ele é de bem, pois é minha senhora, a ROTAM é o melhor grupamento de patrulhamento tatico, atua com abordagens dentro da tecnica, casos a parte de desvio ocorrem na politica, medicina, e outras profissões e até na policia mas por favor lute para que possamos ganhar um salario melhor e nao me venha com discursos de estado policialesco, pois o judiciario esta soltando os bandidos pela ineficacia das leis pelas brechas e a senhora so ataca a policia, muito bem, meu repudio despreparada é sua critica para com quem a protege e se não protege o que a senhora acrescenta com esse comentário, de sugestões enriqueça esse BLOG AJUDE A POLICIA AJUDAR A SENHORA NAO SEJA DO CONTRA SO POR SER, ou se ajuda a policia ou vira anarquia.

  • GILSON DO ROSARIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HOJE PARA DAR SEGURANÇA NAO PRECISA SO DE INVESTIMENTO NAS POLICIAS MAIS SIM DA MAIS EDUCAÇAO DE QUALIDADE. PARA DAR ESDUCAÇAO DUALIDADE PRECISA VALORIZAR MAIS OS PROFICIONAIS DA EDUCAÇAO, MAIS CONDIÇOES DE TRABALHO ADQUAÇOA PARA OS ALUNOS ESTUDAREN TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA?

  • Bruno Carbonato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é incrível!!!
    Tudo o que não fez, e que deixou de fazer durante 7 anos, vai se realizar em apenas alguns meses...
    Depois que a bandidagem tomou conta do Estado, especialmente da capital, só agora o governador vai investir em segurança pública...
    Quem o senhor quer enganar, governador?

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    segurança começa com investimento pesado na educação, governador invista mas um pouco na educação.

  • Robert Ferreira e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O mais importante o Governador não falou: a VALORIZAÇÃO do servidor público da Segurança Pública, desde o faxineiro ao delegado e coronel, passando pelos serviços burocráticos, que são pessoas das áreas administrativas. Ocorre que dentro de uma mesma secretaria, como a segurança pública, existem várias leis de carreiras, onde dois técnicos formados em uma mesma carreira recebem salários diferentes. É isso que precisa mudar. A satisfação precisa começar dentro de casa, para transparecer o contentamento nas ruas.

  • Jacyara - O oraculo surpreso. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto a Policia não for SOCIAL, não teremos nenhum recuo na criminalidade, a nossa sociedade está doente e não mandamos doutores ou remédios, mandamos sim os coveiros, os carrascos, para resolcerem os crimes e não para proceder a ação preventiva, ou seja evitar que a sociedade realize o crime.
    Um policial é mandado para a rua, despreparado após passar poucos meses nos quarteis e dar poucos tiros, acreditam seus comandantes, que a posteriore irão complementar seus treinamentos militares, ledo engano, este PM passa a ser destacado para várias regiões e dificilmente terminará o seu treinamento total.
    O seu treinamento será realizado na boca das armas dos bandidos, no sale-se quem puder, e o policial despreparado não conseguirá ser POLICIA, mas lutará para continuar vivo e ai as ações serão simplesmente humanas.
    Recomendo que o treinamento básico policial tenha no minimo 18(dezoito meses), de treinamento militar e mais 12(doze meses) de convivio e treinamento social, ai sim, este policial será um GUERREIRO e um CIDADÃO SOCIAL, mandar soldado mal pago, desqualificado para a rua e o melhor modo de criar os CONA, SARA, TOALHAS AZUIS,ROTAN e outras denominações da vida.
    Se não houver ação efetiva pode, excelencia, colocar todos os carros e aparatos bélicos nas mãos dos PMs mas, eles não serão capazes de ajudar a formar a nova sociedade.

  • lucio pedroso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mato grosso é um dos estados mais ricos, agora por causa das eleiçoes , o governador resolveu soltar a grana, ficamos sem praticamente segurança mais de 4 anos atras, a partir de agora, resolveram soltar grana para impresionar a população mato grossense, segurança, saude é uma obrigação do estado.governo brincou com a população podia ter soltado a verba a anos atras...

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - É UMA PENA QUE SE TORRE DINHEIRO NESSA PASTA DESSE JEITO, ENQUANTO NÃO TIVERMOS LEIS OPORTUNAS COM NOSSAS NECESSIDADES; DIGO ISSO POR QUE ENQUANTO NÃO TIVERMOS LEIS ADEQUADAS PARA O NOSSO DIA / DIA É DINHEIRO PELO RALO; É IGUAL UM PREDIO SEM ALICERCES, UM DIA CAI TUDO POR TERRA. DIGO VENDO MATERIAS EM QUE A POLICIA SE ESFORÇA PRENDE O SUJEITO MAIS DE UMA VEZ E VEM UM JUIZ INTERPRETANDO UMA LEI DE CINCO DECADAS ATRAS, SOLTA DE NOVO, VIMOS ISSO ACONTECER E NÃO FOI AGORA NÃO, JÁ VEM DE TEMPOS, RICO FICA SOLTO E POBRE É SÓ CANA, DONA CHICA NUNES, LUTERO E FORA OUTROS CRIMES HEDIONDOS TODOS OS DIAS, O CARA JÁ TEM ANTECEDENTES CRIMINAIS. MAS TÁ SOLTO. E ALGUNS ATÉ SÃO REELEITOS PELA DEMOCRACIA.-, POIS A JUSTIÇA LHES DÁ ESSE DIREITO. - PARLAMENTARES: - QUE TAL MUDAR ESSE CENARIO ANTES DAS PROXIMAS ELEIÇÕES AO INVES DE ESTAREM JÁ EM PROMOÇÕES/ PROPAGANDAS ELEITORAIS?

  • João Abilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bom o investimento. Dá até para dizer que sobram viaturas. Em Cuiabá você saí as ruas do centro e vê várias ao mesmo tempo. porém, enquanto a policia não for humana e social e bem capacitada para agir contra os bandidos, nada vai mudar. E não agir contra a população conforme vemos em muitos casos.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.