Últimas

Terça-Feira, 19 de Agosto de 2008, 09h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Na TV, Rabello promete municipalizar o trânsito

  Um dos cinco candidatos à sucessão municipal em Cuiabá, o ex-deputado Walter Rabello (PP) prometeu, se eleito, melhorar o trânsito no perímetro urbano. Ele reforçou o projeto em entrevista à TV Mais (afiliada da TV Cultura), marcando a série com os concorrentes ao Palácio Alencastro. Perguntados pelos jornalistas Romilson Dourado e João da SIlva Negrão sobre propostas voltadas ao setor, Rabello disse que basta adotar medidas que ele considera simples para "desafogar" o trânsito.

   Diz que pretende vializar um corredor exclusivo para os ônibus e avisa que pretende municipalizar o transporte coletivo da Capital, hoje sob concessão. "Se a Justiça me ajudar, eu quero municipalizar o transporte coletivo", diz.

    O candidato prometeu ainda a construção de um novo Pronto Socorro, a implantação do PCCS por meio do fórum sindical, além de acabar com a informalidade, com a diminuição da alíquota do alvará, que segundo ele, é caríssimo. Rabello avisa que vai acabar até com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que foi regulamentada pelo Congresso Nacional. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERA QUE ELE VAI ACABAR COM CUIABA TAMBEM. JUNTO COM RIVA, PEDRO HENRY, HUMBERTO BOSAIPO,ELINE AZEDO E LINO ROOSI SO GENTE BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LONGE DE CUIABA MT

  • Rafael Vitaliano F. Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quanta demagogia,

    O Ex-apresentador, ex-cantor, ex-deputado deve pensar que a população cuiabana é ignorante assim como ele.

    Quando vereador, não propôs ou aprovou lei nenhuma de sua autoria que fosse para o bem da população cuiabana.

    Assim como quando deputado não o fez e não irá fazer como prefeito, a demagogia desse homem é tamanha que não sei como consegue olhar nos olhos de sua familia e dormir tranquilo.

    Não fez como vereador, não fez como deputado e não fará como prefeito.

    Cuiabá não tem tempo a perder com tubos de ensaio de riva e jaime.

    Obrigado.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O candidato Walter Rabelo esta se esquecendo que já foi Vereador e membro da mesa diretora da Camara, denuncida por desviar mais de R$ 6 milhões, e na condição de Dep. também se calou no escandalo da AL, aonde foram dasviados mais de R$ 90 milhões. Duro é aguentar tanta demagogia, ele não tem moral para falar do Prefeito Wilson Santos que também é Presidente do PSDB e não tomou nemhuma providência contra a tucana Chica Nunes acusada, com provas robustas de ser a lider do rombo da Camara.

  • carlos cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    estou com vc WALTER RABELLO. com certeza vc será nosso prefeito, e mais, vc vai fazer mto pela nossa capital, pois sei q vc não fica de papo 171. vc não é q nem esse prefeito atual q vive contando história. estou com vc, não só eu, mas como toda a população cuiabana.

  • Rosely dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O projeto do candidato Walter Rabello é muito interessante. Nossa capital precisa de uma administração que funcione de verdade. Minha família esta com o Walter Rabello.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os candidatos são muito despreparados. O Estatuto da Cidade disse que num aglomerado urbano de mais de 500mil habitantes o transporte coletivo deve ser do tipo metropolitano único o que é da responsabilidade do Governo Estadual em parceria com os municípios envolvidos. É para isso que, em 2001 foi criado o Conelho do Aglomerado Urbano.
    Seria bom os politiqueiros se conformar á lei brasileira e fazer o Plano Setorial de Transporte do Aglomerado Urbano Cuiabá / Várzea Grande o que seria um primeiro passo para transformar este país feudal numa democracia e ter a oportunidade de virar Primeiro Mundo.

    Jean M. Van Den Haute
    Consultor Internacional da Logística Automatizada
    Autor do Programa Águas & Magia (UNESCO / IBAMA)
    Coordenador Técnico da ASSUT-MT,
    do Pacto por Mato Grosso e da Rede Amazônia,
    Redator do GDT-3 Consórcio Pró Cuiabá 300 Anos.

  • rafael neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    walter, oque voce vai querer ser afinal:
    voce foi meio vereador
    meio deputado
    meio cantor
    meio apresentador de tv
    será que vai ser maio prefeito também?
    decida oque voce quer meu filho

  • Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è muito triste falar do que não se conhece. Nesse ponto eu tenho até medo de prefeito novo.
    O corredor de ônibus é impossível de ser instalado, devido aos problemas de infra-estrutura dessa cidade. A avenida Fernando Correa dó tem duas pistas à partir da igreja do coxipó, e, o minimo de pistas deveria ser de 3 para poder ceder uma aos ônibus. O viaduto da Avenida do CPA só tem 2 braços quando deveria ter 4. Onde os carros virarão????? Não se poderia fazer promessas sem conhecimento. Isso é enganação.

  • Artur Coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um demagogo de plantão, e o pior é que este vem atrelado ao que existe de mais putrefato na política
    de Mato Grosso.
    Outro dia ouvi um candidato dizer que vai colocar médicos
    em período integralo no PS. Por Rs 1200,00 ainda sem dedução de IR e INSS? Vá cantar noutra freguesia sô!

  • LAERTE SANTANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta ao internauta Carlos Cunha:

    Espera aí, companheiro. Eu faço parte da população cuiabana e não compactuo com o seu modo de pensar sobre o WR. Aliás, eu penso muito diferentemente de você. E não apenas eu. As pessoas esclarecidas de Cuiabá sabem discernir muito bem o estilo desse candidato. Esse estilo não é novidade aqui em MT, como também em outras UF. Afinal, que preparo tem esse candidato para ser prefeito de Cuiabá? Ficar falando mal de todo mundo com um microfone na mão – sem direito de resposta – não é suficiente.

    Carlos, se vc não for um pau mandado do WR, vc está sendo muito ingênuo. Pense um pouco, volte-se para o passado. Veja quantos candidatos com esse mesmo perfil deram com os burros n’água – e nós, com o prejuízo.

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja