Últimas

Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2009, 09h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

EXECUTIVO

Na última promoção no Paiaguás, Maggi escolhe Taborelli

Pery Taborelli, novo coronel PM   O tenente-coronel Pery Taborelli da Silva Filho está oficialmente confirmado como novo coronel PM, conforme o Decreto 2.307, assinado pelo governador Blairo Maggi nesta semana. O nome do comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis figurava em primeiro na lista dos tenentes-coroneis mais antigos, mas foi promovido pelo critério de merecimento. A elevação de sua patente já era esperada, conforme havia antecipado o RDNews - confira aqui. Esta foi a última nomeação ao posto de coronel assinada por Maggi enquanto governador. Em 31 de março ele renuncia ao mandato para tentar cadeira de senador, quando o peemedebista Silval Barbosa passa a comandar o Estado. Taborelli foi um estrategista. Após comandar a Regional de Rosário Oeste, ele foi transferido para o 5º BPM, em Rondonópolis, onde Maggi reside. O militar se esforçou ao máximo para mostrar serviço.

   Liderou arrastões, fez diversas reuniões nos bairros com a comunidade na luta contra a criminalidade e, assim como um candidato que busca as massas de olho nas eleições, Taborelli conquistou simpatia popular. Foi a senha que precisava dentro da estratégia e "costura" para sensibilizar o governador a promovê-lo. Com a nomeação, ele integrará um Conselho de 19 coronéis, com salário próximo de R$ 15 mil mensais (hoje ganha R$ 9 mil) e ajudará nas decisões de cúpula. Taborelli ocupa a cadeira deixada por Denézio Pio da Silva, que foi para a reserva após completar  30 anos na ativa.

   Outras promoções

   Nesta terceira e última promoção do ano, Maggi promoveu dois militares à patente de tenente-coronel, dentro do critério de merecimento, sendo eles Rachid Mohamed Rachid Hassoun e Herverton de Oliveira. Quatro viraram majores: Fábio de Souza Andrade, Zacarias Conceição Vitalino e Delwilson Sebastião Maia da Cruz. Já por antiguidade, seis se tornaram capitães: Ramar de Oliveira Jordão, Vanilson da Silva Moraes, Gleber Candido Moreno, Maicon Moraes de Aguiar, Marcos Antonio de Amorim e Ziulmar da Costa Silva. Já Pedrocilio Oliveira agora vai responder como major, enquanto Nélio Correa de Moraes subiu para capitão. Há ainda na lista de promoção quatro militares que se tornaram primeiros-tenentes, sendo eles Júlio Gomes de Souza, Dionel Soares Júnior, Roosevelth Maciel Bezerra e Moisanies Gonçalo Rodes. (Romilson Dourado)


Decretos 2.307 e 2.308 trazem 3ª e última promoção do ano de militares, agora com Taborelli de coronel

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Marcelo Madureira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EXCELENTE PROMOÇÃO.

    ATÉ QUE ENFIM UM OPERACIONAL VAI SER PROMOVIDO. QUEM FOI O PADRINHO POLÍTICO DELE???

    AGORA PREPAREM QUE NOS PROXIMOS DIAS SERÁ PROMOVIDO O MOTORISTA DO SECRETARIO DE VITTO POR ATO DE BRAVURA, POR TER ATENDIDO UMA OCORRENCIA COMUM IGUAL QUALQUER OUTRO POLICIAL ATENDE. MAS COMO É APADRINHADO O TRATAMENTO É DIFERENTE.

    AGUARDEM E CONFIRAM.

  • deusdete miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente isso parec3e mais uma manobra para a turma da botina tirarem de nossa cidade o coronel que esta fazendo um trabalho brilhante. vamos aguardar prã ver mas parabens ao coronel taboreli ele merece.

  • roberto curvo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom não conheço a conduta de desse 5 outros( cinco) oficiais porém o critério de promoçao deve ser rigido, mas o do Cap. Zacarias conceição VITALINO eu conheço, pessoa humana, honesto, de fina educação que já deveria ser promovido a muito tempo, parabéns Governador por essa pecularidade em espeicial ao futuro Major Vitalino. Continue assim pois Vc é de Várzea Grande e nossa Cidade precisa de homens assim (PM).

  • joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabéns coronel taboreli o sr. merece continua assim batendo firme no crime? tudo de bom! feliz natal!!rdnews vcs estão de parabéns o povo de rondonopolis agradece.

  • TONHAO (AGUA VERMELHA) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • eleitor do RDnews | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • franklin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero parabenizar o rdnews por está acompanhando toda trajetório da policia militar do estado de mato grosso, observa que onde a conflito á guerra ? dentro da propria gloriosa é um puxando o tapete do outro,hoje tem que analizar os critérios de antiguidade se não nunca vai melhorar os conflitos só vai existir guerras?têm que acabar com padriagem de politicos que quer só mordomia é não monstra serviços á população que fica a mercê dos bandidos.muito obrigado rdnews pela oportunidade desse espaço de esclarecer á verdade dos conflitos em todos os setores do estado.

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENIZO O AFILHADO DA MINHA MÃE MERECE POIS SEMPRE COBATEU A CRIMINALIDADE. UMA ABRAÇO TARBAORELI E UM FELIZ NATAL E SUA MADRINHA DONA MARIA DA COHAB NOVA ESPERA VOCE PARA TOMAR AQUELA CERVEJINHA COM ELA. VALEU VOCÊ MERECE.

  • marcos Portela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que mais ouvimos dos PMs, são as reclamações contra os Coroneis que não querem se aposentar.

    São sete. Portanto, são sete vagas de Coronel, sete de tenenete coronel, sete de majoes, sete de capitães, 14 de tenentes, 14 aspirantes. Todos ganham, é uma motivação maior para todos.

    SILVAL, observe isso por favor. Ou se não, MP veja por eles não querem aposentar-se, não fazem mais nada e ganham o mesmo salário. Os racionais aposentariam.

    Com relação as Promoções, que promovam os mais ANTIGOS, principalmente aqueles que não tenham processo graves, contra a MORAL.

  • Magno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns aos que tiveram a promoção, e também ao Coronel Denezio que se aposentou após dedicação e companheirismo junto aos combatentes da justiça. Espero que seja aprovada e bem recpcionada a PEC que ira sem dúvida os salarios dos policiais civis e militares e corpo de bombeiros. Isso irá motivar e fazer com que esses profissionais que arriscam suas vidas possam dar uma vida digna para si e suas familias.

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

Kalil, ausência e críticas de educadores

gilmar ferreira 400 curtinha   O candidato a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) não foi a um evento realizado pelo Sintep para apresentar suas propostas aos técnicos e professores da educação básica. A ausência e sem apresentar justificativa deixou professores na bronca. O sindicalista...