Últimas

Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2008, 12h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

TURISMO

Nadaf diz que Festa do Pantanal vai ser mantida

  Furioso com o vazamento da informação sobre o cancelamento da tradicional Festa do Pantanal, o que acabou provocando recuo, o secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, disse nesta terça que o evento não será extinto. Ele explica que a idéia era  fazer uma junção com a Literamérica, também realizada anualmente na Capital. "O intuito era aumentar o tamanho do evento e concentrar mais recursos num só evento", argumenta Nadaf. Observa, porém, que a tentativa dessa união não vingou, após a repercussão em torno do assunto, com a matéria publicada aqui e aqui no RDNews.

   Por causa disso, o governo recuou da idéia e vai manter as festas em datas distintas como de costume. Segundo o secretário, a Festa do Pantanal será realizada em maio ou junho. Já a Literamérica deve acontecer em agosto. Quanto aos recursos, Nadaf explica que a maioria são oriundos de patrocínios. "No ano passado consumimos poucos recursos, pois recebemos muitos patrocínios". Em 2007, foram gastos R$ 1,2 milhão com o evento.

   Prestes a deixar a Sedtur, Nadaf diz que possui muitos planos para a festa. Ele assume a Indústria, Comércio, Minas e Energia nesta quarta (27). "Queremos criar um salão do turismo no Estado, onde o produto turístico será comercializado". Diz que dessa forma será mudada a formatação da festa, inclusive com a realização de um balcão de negócios.

   Novo secretário

   A respeito do seu sucessor, Pedro Nadaf conta que "trocou" algumas idéias com o governador Blairo Maggi (PR). Segundo ele, o governador quer alguém que tenha um perfil técnico e empresarial. Avalia que Maggi ainda não definiu quem será o seu substituto. Sob mistério, o anúncio deve ser feito até o final desta semana. (Pollyana Araújo)

(Às 16h01) - Secretário diz que idéia de unir eventos não é sua

    O secretário Pedro Nadaf faz questão de dizer que a idéia de oscilar os eventos Festa do Pantanal e Literamérica é do governo e não da secretaria de  Desenvolvimento do Turismo. "O objetivo do governo é economizar e também fortalecer os eventos que vão  levar o estatus de evento de governo e não mais de secretarias". Segundo ele, a Festa do Pantanal já aconteceu desse modo no ano passado.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Angelo Bocaiuva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria que o Senhor Pedro Nadaf e seus companheiros realmente trabalhasse ao invés de ficar pagando a imprensa para "aparecer" afinal o recurso publico pago como salário a um secretário e para trabalhar e não fazer propagando de uma ou outra a ção desenvolvida. o dinheiro gasto com essas propagando dá muito bem para alimentar pessoas, manter creches, etc...portanto, senhores apenas trabalhe, mostre que sabe fazer isso, fazendo, e não propagando. É isso que queremos. E o senhor pode ter certeza que o povo tá vendo não é preciso esfregar nas suas caras. E o povo também não vai por questões de desavenças entre políticos e sim pela capacidade daquele que discretamente faz, temos alguns secretários de governo que pouco aparece na mídia mas sabemos que trabalha bastante. Com certeza o Governador também vê dessa forma. O senhor não precisa esfregar isso na cara do governador. Ele é um homem muito inteligente.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PDERO NADA"F" POPULARMENTE CONHECIDO COMO "ROLANDO LERO" SEM DUVIDA ALGUMA É UM HABIL ENROLADOR,POIS MESMO DIANTE DE NÃO TER FEITO ABSOLUTAMENTE NADA NA SEDTUR,QUE PROVOCOU UM GRANDE CONSTRANGIMENTO DENTRO DO TRADING DO TURISMO,QUE APOIOU A INDICAÇÃO DELE JUNTO AO GOVERNADOR BLAIRO,O QUE LEVOU TODOS OS SEUS MEMBROS A UM PROFUNDO SILENCIO,DIANTE DA INFELIZ IDEIA DE ACABAR COM A FESTA DO PANTANAL,POR ABSOLUTA FALTA DE INCOMPETENCIA,A FESTA DO ANO PASSADO ELE JÁ RECEBEU PRONTA,PROJETOS,TEMA E PATROCINADORES.

    E AGORA VEM COM ESSA CONVERSA FIADA,PARA ENGANAR OS "BOTINUDOS "POIS OS CUIABANOS ELE NÃO ENGANA MAIS.

    AGORA É AGUARDAR PARA VER O QUE VAI ACONTECER NA SICME,SERÁ MAIS UMA SECRETARIA DESMONTADA A EXEMPLO DA SEDTUR.

  • Jose Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso tudo é conversa fiada.O governo age de forma autoriária em processos q já pertencem a sociedade,deixa de consultar a opiniao publica e depois tem q voltar atraz em suas açòes. Isto é tpico de quem acha q tem o rei na barriga.A sociedade elege e tem o direito de ser ouvida, quem acha q esta acima disto, depois ve os resultados nas urnas.

  • Luzia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é Senhor Paulo,
    bem se ve que o senhor não sabe o que acontece no trade do turismo de Mato Grosso - ou se sabe faz questão de esquecer. E, eu como profissional do turismo lhe peço que ao invés do senhor criticar que tal trabalhar.... Se o senhor se engajar no processo vai parar de falar besteira... Mas na verdade acho que o seu problema é a inveja do secretário Nadaf... Isso não tem cura... lamento...

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR.PEDRO PAULO TEM TODA RAZÃO,O PROBLEMA DA FESTA DO PANTANAL É SOMENTE QUESTÃO DE COMPETENCIA,O QUE FALTA AO SR. PEDRO NADAF,QUE TODA CUIABÁ CONHECE MUITO BEM,QUE O DIGA O EX - PREFEITO ROBERTO FRANÇA , QUE JÁ TEVE QUE LHE PEDIR O CARGO DE SECRETARIO DE TURISMO DA CAPITAL,POR INAPTENCIA AO TRABALHO E TOTAL INCOMPETENCIA.

    QUANTO A SUA SUBSTITUIÇÃO ,NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA,POIS O TURISMO NÃO EXISTE PARA OS "BOTINUDOS",ATÉ O "GEGÉ" COM A SUA SENILIDADE É MAIS CAPAZ DO QUE O PEDRINHO NADA"F".

  • Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cumprimento os jornalistas deste Blog,autores do "furo" sobre a decisão(agora revista) de suspensão deste importante e já tradicional evento turístico de Mato Grosso.Inclusive, à época da notícia,o Blog repercutiu,de imediato,a reação dos empresários do setor e ensejou o posicionamento dos outros órgãos de imprensa.Essa justificativa sobre "economia" está na contra-mão do que representa um evento deste porte para o fortalecimento da divulgação dessa região, tão admirada no mundo. Gastos como estes são,na realidade,investimentos em favor da indústria que não polui.

  • José Loureiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Pedro Nadaf...
    Finalmente o Governador Blairo Maggi se deu conta de que o senhor é realmente competente... Esse povo que não tem o que fazer insiste nesta história da Festa do Pantanal. Essa figura que hora é pantaneiro87 e em outra pedro paulo parece não ter nada para fazer além de criticar as pessoas que trabalham... Tá na hora de trabalhar minha gente....e largar de disque me disque.

  • Mário Márcio dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Senhor,
    A inveja é algo amargo, não sei por que tanta ira contra o Secretário Pedro Nadaf, será que é por até a presente data V.Sª. nada fez por Cuiabá ou Mato Grosso, será que uma festa a ser reestruturada pode medir a competência de um profissional, você deveria levar idéias ao turismo de Mato Grosso, que por sinal na gestão do atual Secretário tem mostrado Mato Grosso para o mundo bem como nossa Capital, sou cuiabano e tenho orgulho do gorveno de Mato Grosso que resgatou nossa dignidade, ninguém fez tanto pela cultura e turismo quanto o atual governo, jogar pedra é bom, mas você deveria mostra competência para um dia ocupar um espaço de gestor público.
    Parabéns Secretário Pedro Nadaf, precisamos de homens igual a você na gestão pública, sucesso na nova empreitada!!!!!

  • Gelson Menegatti Fº. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desejamos todo sucesso ao Secretário Pedro Nadaf na Industria e Comércio de Mato Grosso, bem como parabeniza-mos o Gov. Blairo Maggi pela sábia escolha.

  • José Antonio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Pedro NAdaf.
    Sou seu admirador e acompanho seu trabalho há muitos anos, inclusive já assisti a uma palestra sua em Tangará da Serra, sou no termo usado pelos internautas HACKER e leio todas as materias na internet inclusive os depoimentos malvados que são dados sobre o senhor por um tal de PANTANEIRO87. Quero lhe ajudar informando que sei quem é essa pessoa, trata-se de um cidadão que o senhor demitiu da SEDTUR por incompetência e por não trabalhar, vou mandar no seu e-mail o "IP" desse cidadão, pois o mesmo usa outros nomes falsos em depoimentos contra outras pessoas.
    AH, Parabens pela entrevista no programa do Roberto França.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...